Hotéis de Luxo

Hotel de la Ville: hospedagem de luxo em Roma

Publicado por
Renata Araujo

Em 2019, a família Rocco Forte comprou o Hotel de la Ville. Depois de uma grande reforma, ele rapidamente se transformou em um ícone de hospedagem de luxo em Roma. A nobreza européia frequentava o prédio desde o século XVIII. Sendo assim, o Hotel de la Ville é repleto de obras de arte e tem um design muito bem cuidado, inspirado no Grande Tour europeu. A decoração mistura elementos modernos e antigos e faz uma homenagem a diferentes períodos da história e cultura italianas. A localização do hotel cinco estrelas em Roma é sublime, a poucos passos dos Spanish Steps e da Piazza di Spagnia. São 104 quartos elegantes e sofisticados, alguns com vistas estonteantes da Cidade Eterna. Além disso, são dois restaurantes e dois bares. Um spa renomado e um serviço irretocável completam a descrição deste luxuoso hotel no centro da capital italiana.

Aproveite para ler também:

Se quiser sugestão de ajuda para reservas de hotéis, atrações e/ou restaurantes em Roma, é só mandar um e-mail para contato@youmustgo.com.br.

Aliás, se está planejando sua próxima viagem para Itália, não esqueça de conferir nossas sugestões de hotéise aproveite para reservar aqui com o Booking!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A história do Grand Tour e o Hotel de la Ville

O Grand Tour foi um fenômeno cultural entre os séculos XVII e XIX na Europa. Era uma viagem de educação e enriquecimento cultural feita por jovens aristocratas ingleses e europeus de elite. Portanto, os jovens viajantes visitavam várias cidades e países, especialmente na Itália, para conhecer as principais obras de arte, arquitetura, literatura, música e cultura. O objetivo do Grand Tour era aprimorar a educação e o conhecimento dos jovens. Ou seja, um símbolo de status e prestígio, que influenciou significativamente a forma como esses jovens aristocratas percebiam a cultura e a arte. Portanto, o arquiteto Tommaso Ziffer e a designer Olga Polizzi se inspiraram neste momento da história para criar o projeto desta hospedagem de luxo em Roma.

Hotel de la Ville
Proximidade do hotel
Renata em Roma
Ruas de Roma, de tirar o fôlego

A arquitetura e o design da hospedagem de luxo em Roma

Usando o palácio histórico como tela, Tommaso Ziffer recriou uma retrospectiva contemporânea que presta homenagem aos atributos culturais da época. Portanto, a ideia é convidar os hóspedes a descobrir o edifício atemporal através dos seus vários ambientes. O processo de valorização do património histórico inerente ao prédio foi realizada através de cuidadosa intervenção de artesãos italianos, como por exemplo, o papel de parede personalizado e feito à mão por Rubelli e Dedar. Além disso, o uso de preciosos tecidos italianos e uma refinada seleção de tapeçarias vintage por Zardi & Zardi completam o décor.

Ambiente com a arte de Rubelli e Dedar
Bar incrível
Flores e esculturas logo na entrada
Tapetes e móveis atemporais
Janela grande com vista pro pátio
Mais um ambiente charmoso

O pátio do luxuoso Hotel de la Ville

O pátio interno é a veia central deste hospedagem de luxo em Roma. Ele ostenta a vitalidade e a essência da cultura italiana e oferece um refúgio secreto da cidade frenética, sem se afastar do coração de Roma. O designer George Carter especializou-se na criação de jardins inspirados nas linhas geométricas do século XVII. Ou seja, ele reelaborou engenhosamente o espaço unindo três edifícios em um núcleo unificado e incorporou elementos que lembram temas do Grand Tour, como por exemplo, obeliscos, uma paleta de cores esverdeadas preto e dourado, e um ambiente que contempla um caráter místico. A atmosfera certamente romântica tem uma iluminação suave que lembra o fascínio antigo do espaço à luz de velas.

Mesas postas
Renata Araújo tomando um café
Pátio interno do hotel
Alguns quartos possuem a vista para o pátio
Renata conhecendo o romântico espaço

A gastronomia do hotel da Rocco Forte

É neste pátio convidativo a momentos de ócio e que lembra uma piazza italiana que fica o restaurante Mosaico. No cardápio, pratos sazonais com toques culinários inspirados na África, no Oriente Médio e na Europa. O chef magistral Fulvio Pierangelini, Diretor Criativo de Alimentos dos hotéis Rocco Forte,criou um menu conceituado com base no compartilhamento. Além disso, lá é servido o farto e delicioso café da manhã, que oferece sucos variados, pratos quentes, cereais, uma diversidade de pães, bolos e doces italianos.

Restaurante elegante
Restaurante do Hotel de la ville
Café da manhã servido
Muitas opções de frios
Sucos diversos

O rooftop El Cielo e o Da Sistina

Enquanto isso, o romântico bar El Cielo fica no terraço e é uma ótima pedida durante o verão, com vistas deslumbrantes do centro de Roma, de onde se vê até o Vaticano. Há também o Julep Herbal & Vermouth Bar, que abre durante os meses mais frios e o Da Sistina, um elegante bistrô, de cozinha local com entrada separada pela rua de mesmo nome.

Rooftop El Cielo
Renata contemplando a vista
Localizado no terraço do Hotel

As acomodações

O Hotel de la Ville, esta hospedagem de luxo em Roma, conta com 104 habitações divididas entre 89 quartos e 15 suítes elegantes e espaçosos. A decoração mistura elementos modernos, como por exemplo, móveis de design, e outros antigos, em um equilíbrio instigante. Mobiliário coletado da época do Grand Tour foi restaurado e usado nos ambientes. Cama king size, sistema acústico potente e muito conforto são características fundamentais para um hóspede ter uma boa noite de sono. E assim foi durante toda minha estadia neste hotel cinco estrelas em Roma.

Entrada do hotel
Corredor vintage!
Varanda das suítes
Decoração impecável
Cama king size

A Suite Deluxe

Com ótimo tamanho de 35mq e vistas belíssimas para a Via Sistina ou para o deslumbrante parque interno, ela é muito bem equipada, com cama king size, sofá, mesa, frigobar completo, cafeteira, banheiro em mármore com direito à banheira e ótimo chuveiro – sem dúvida o melhor banho da viagem, aliás. O piso de madeira, os janelões, os tecidos nobres e a decoração elegante e estilosa, fazem da acomodação um lugar acolhedor da onde mal dá vontade de sair.

Renata na suíte deluxe
Cortesia do hotel
Banheiro maravilhoso
Televisão, cafeteira

As Forte suítes

As suítes exclusivas são de tirar o fôlego e tem entre 56mq, no caso da Canova, até 103mq, tendo área externas fabulosas, todo o conforto possível, ou seja, verdadeiros apartamentos. Além disso, a Penthouse Suite tem uma área de 346mq, ou seja uma junção de três acomodações. Ela tem inclusive um elevador privativo que dá acesso direto à garagem. Além disso, o hóspede pode requisitar outros quartos do mesmo andar, e assim, ter ainda mais exclusividade, com capacidade para até doze pessoas. Os estilos dos quartos variam e fica até difícil escolher o mais elegante, com aquela mistura de peças contemporâneas e de antiquários.

Sala da suíte exclusiva
Vista para a varanda
Área externa com uma grande mesa
Sala de estar aconchegante
Mais um ambiente da suíte
Tapetes e decoração impecável
Visão de cima das varandas. Certamente um espetáculo!

Serviço da hospedagem de luxo em Roma

O staff do Hotel de La Ville é de uma elegância e educação absolutas. Portanto, nota-se o treinamento intensivo da equipe, sempre com sorrisos no rosto e dispostos a ajudar. Destaque para o experiente time de concierges, que muito me ajudou durante a minha estadia, sugerindo restaurantes do meu estilo e tirando inúmeras dúvidas que um hóspede sempre tem, mesmo não sendo marinheiro de primeira viagem. Em suma, saí deste cinco estrelas romano completamente seduzida por ele, com vontade de voltar o mais breve possível!

Reconhecimento do Hotel La Ville
Fachada do hotel, de fato linda!
Hall de entrada

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto de 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

20 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás