A Catedral Duomo em Milão

Milão é a cidade mais dinâmica da, Itália, com uma oferta cultural, histórica e gastronômica que muitos desconhecem. Quem vista a cidade, acaba inevitavelmente conhecendo o Duomo e parte do centro, mas Milão é muito mais que isso. Foi a partir dessa ideia que recentemente lancei o Guia Milão nas mãos: 5 itinerários a pé pela cidade, com a intenção de ajudar o viajante a aproveitar um pouco mais as atrações da cidade, entre história, arte, cultura e gastronomia. Portanto, listei para o You Must Go uma seleção de 5 passeios em Milão, uma ideia do que você vai encontrar no guia para conhecer e aproveitar melhor a cidade. Boa estadia!

+Reserve aqui o seu hotel em Milão pelo melhor preço.

A Catedral Duomo

5 passeios em Milão

Vila Necchi Campiglio

Um dos meus lugares preferidos na cidade, a Vila Necchi Campiglio é uma das casas museus de Milão. Residência de uma rica família de industriais, foi construída nos anos 30 em estilo racionalista. Primeira casa com piscina da cidade, hoje pode ser visitada para entender como viviam os milaneses abastados da época. A entrada na casa é paga, mas o acesso ao lindo jardim (com a piscina) é gratuito. Principalmente durante a primavera e o verão, certamente é um ângulo de paz no meio da cidade.

Via Mozart, 14

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Top 5 restaurantes em Milão

Igreja de São Mauricio

Considerada a capela Sistina de Milão, a igreja de São Mauricio fica praticamente no centro, perto do castelo, e é uma das belezas da cidade. Completamente afrescada pelo pintor Bernardino Luini e filhos, fazia parte de um complexo monástico do século 16. Ou seja, uma das mais belas igrejas de Milão transformada em um grande quadro.

Corso Magenta, 15

+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma

Pietà Rondanini de Michelangelo

A coleção de arte de Milão é ótima, espalhada por vários museus da cidade, incluindo também, dois grandes nomes do Renascimento italiano: Da Vinci e Michelangelo. Ver a famosa Última Ceia, requer organização na compra dos bilhetes, mas quem não conseguir visita-la, pode se consolar conhecendo a que é, para mim, a escultura mais dramática e linda da cidade. Além disso, Michelangelo não esculpiu só a famosa Pietà que está na Basílica de São Pedro. Ele fez três versões do tema e a última, não terminada, é a que está exposta nos museus do Castelo Sforzesco. Então não perca!

Piazza Castello, S/N

+Como conseguir uma audiência com o Papa, no Vaticano

passeios em Milão

Fundação Prada

Em 2015, a estilista milanesa Miuccia Prada presenteou a cidade com um dos projetos arquitetônicos mais interessantes dos últimos anos: em uma ex destilaria de 19 mil m2, o arquiteto holandês Rem Koolhaas repensou os grandes espaços industriais para acolher a coleção de arte privada de Miucca e mostras temporárias. Portanto, visitar a Fundação Prada vale pela arquitetura, pelas mostras interessantes que propõe, pelo Bar Luce, decorado pelo diretor de cinema Wes Anderson e pelo ótimo restaurante Torre. Certamente não poderia faltar na lista de passeios em Milão.

Larg Isarco, 2

+6 cidades românticas na Europa

Exit Milano

Nos últimos anos, a oferta gastronômica em Milão cresceu muito e hoje a cidade é uma das que mais propõe novos talentos. O Exit é o irmão caçula, o bistrô do restaurante estrelado Contraste, comandado pelo chef uruguaio Matias Perdomo. Com poucas mesas em um quiosque bem perto do centro, o restaurante oferece um menu degustação de 5 ou 6 pratos, com a possibilidade de harmonização com drinques criativos.

Piazza Erculea, 2

+Mandarin Oriental: um dos melhores hotéis de Milão

Sobre Magê

Magê Santos, paulistana em Milão há 18 anos, comecei a escrever o blog Milão nas mãos em 2012 para compartilhar com os brasileiros, os segredos dessa cidade. Desde 2014 trabalho como acompanhante turística em Milão e arredores e em 2019 lancei o Guia Milão nas mãos: 5 itinerários a pé pela cidade.

Por Magê Santos. Fevereiro 2020.

Fotos: Magê Santos, Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.