Hotéis de Luxo

The Rebello: novo hotel boutique em Vila Nova de Gaia, no Porto

Publicado por
Renata Araujo

Aberto há pouco mais de três meses, o The Rebello é o mais novo hotel boutique em Vila Nova de Gaia, na região do Porto, no Norte de Portugal, e às margens do rio Douro. Construído em armazéns do século XVIII, em edifícios que já foram antigas fábricas de panelas e utensílios, o hotel manteve a arquitetura industrial, mas com decoração moderna e arrojada. Com 103 quartos e studios, o hotel boutique em Vila Nova de Gaia conta com bar, restaurante, um ótimo rooftop e ainda academia e SPA completo. O The Rebello é o terceiro projeto português do grupo inglês Bomporto Hotels, que já conta com duas propriedades em Lisboa, o The Lumiares, no Bairro Alto, e o The Vintage Hotel&Spa, na Avenida da Liberdade.

Aproveite para ler também mais dicas de Portugal:

Aliás, se está planejando sua próxima viagem para Portugal, não esqueça de conferir nossas sugestões de hotéise aproveite para reservar aqui com o Booking!

Localização

Vila Nova de Gaia faz parte da área metropolitana do Porto, e fica na margem oposta do Rio Douro. Uma ótima maneira de chegar até Porto vindo de Lisboa é de trem, uma viagem confortável e que dura aproximadamente três horas. Gaia, como é chamada popularmente, é uma cidade mais moderna, com construções mais recentes, grandes avenidas e shoppings.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Lisboa – Porto, via trem!
Vila Nova de Gaia, Porto

Além disso, também é muito conhecida pela sua ligação com a produção e armazenamento de vinho do Porto. Portanto, o The Rebello está bem localizado em frente ao rio, e walking distance das casas portuárias, bares e restaurantes de Vila Nova de Gaia.

Vista indrível
Fachada Hotel The Rebello
De frente ao rio

Novo hotel boutique em Vila Nova de Gaia

Foram cerca de cinco anos de obras no conjunto de edifícios nos armazéns do século XIX. Aliás, o hotel leva esse nome devido aos barcos de madeira que transportavam preciosos barris de vinho local pelo rio Douro. A designer de interiores Daniela Francheschini manteve o estilo industrial do local, criando paletas em nogueira, aço e concreto.

Ambiente clean e moderno no lobby
Preservando o estilo industrial
Área da alimentação, com vista!

São 103 suítes, estúdios e quartos artisticamente decorados, com janelas que vão do chão ao teto. A One Bedroom Duplex Suite, por exemplo, conta com uma cozinha totalmente equipada e uma confortável sala de estar. Já o quarto, cama queen size e banheiro com chuveiro e amenities Claus Porto. Algumas acomodações, como a minha, também tem varanda e vista para o rio!

Quarto One Bedroom Duplex Suite
A minha varanda
Algumas suites, contam com vista para o rio
Cozinha equipada e sala de estar

Banheiro do The Rebello
O chuveiro

Bares e restaurantes do The Rebello

O Pot&Pan é o restaurante principal do The Rebello, onde é servido desde o café da manhã até jantar. Nele, o chef André Coutinho dá um toque moderno à comida tradicional portuguesa. O ambiente segue o mesmo estilo das demais áreas comuns do hotel, com muito preto, tubulações aparentes e móveis de design. Já para quem quiser uma refeição rápida e tomar um drinque, há o contemporâneo Lobby Bar, além do River Social Café & Store, deli com alguns produtos artesanais.

Café no The Rebello
Lobby Bar

Certamente um dos pontos altos deste novo hotel em Vila Nova de Gaia é o Bello Rooftop, que oferece uma vista privilegiada para o rio Douro! No menu, opções como, por exemplo, pizzas, saladas, snacks e pratos para compartilhar. Enquanto isso, para beber, há drinques autorais e clássicos, assim como uma boa carta de vinhos.

Essa vista certamente era o ponto alto!
Parte interna
Rooftop com vários ambientes

Além disso, o novo hotel boutique em Vila Nova de Gaia conta com spa completo, com direito à piscina semi aquecida, sauna e tratamentos variados. Além disso, o The Rebello tem também kids club, duas salas de reuniões e uma academia.

Spa super elegante
Academia com peso livre e máquinas
Piscina semi aquecida, ou seja, delícia!

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto de 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

1 dia atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás