Natal em Paris

O Natal em Paris é um clássico! Conhecida como a Cidade Luz, Paris realmente faz jus ao nome nesta época do ano e atrai ainda mais turistas para ver sua deslumbrante decoração de Natal.

natal paris

As principais avenidas, como a Champs Elysees e Montaigne estão lindas, todas iluminadas, e a dica é fazer um tour de ônibus turístico à noite, onde é possível admirar não apenas os monumentos iluminados, como as vitrines das lojas que disputam umas com as outras pra ver quem chama mais a atenção. Difícil escolher a mais bonita!

natal em paris

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

natal paris

A vitrine da Dior, na Av.Montaigne é uma das mais chiques, com um lustre gigante na sua fachada, todo iluminado.

natal paris

Até a famosa confeitaria La Durée entrou na dança e também está ainda mais bonita.

natal paris

A Champs Elysées, com a roda gigante ao fundo, é uma das mais decoradas, com suas luzes que piscam. E os mercados de Natal também são uma ótima opção para os turistas, para comer, beber e comprar! Há alguns deles espalhados pela cidade, é só ficar atento.

Natal Paris

Mercados de natal paris

Natal em Paris

Ali pertinho, para dar ainda mais o clima de Natal em Paris, foi montada até uma pista de patinação no gelo para crianças e adultos. Diversão na certa!

Natal paris

Patinação Paris

E um pouco mais afastado, no Blv Hausseman, a tradicional Galeries Lafayettes, resolveu inovar, ao colocar no centro de sua cúpula histórica, em estilo art noveau, uma árvore de 25 metros, de cabeça pra baixo, que muda de cor.  É claro que virou uma atração a mais para os turistas.

Natal paris

Pertinho dali,  outra loja de departamentos, a Printemps, também investiu nas luzes nas cores de Natal.

Natal paris

Natal paris

E para quem quer mesmo admirar todas essas vitrines, a dica é ficar  hospedado no Hotel Marignan, que fica estrategicamente localizado, na rua de mesmo nome, no 8o arrondissment, entre as avenidas Champs Elysées e Montaigne, em uma das áreas mais nobres de Paris, o chamado, Triângulo Dourado.

Natal paris

Inaugurado há poucos anos, o hotel boutique é de extremo bom gosto, com uma decoração contemporânea e quartos com bom espaço para Paris. O atendimento é superb, como diriam os franceses, o staff sempre muito atento e disposto a ajudar. E apesar de estar pertinho de algumas das avenidas mais movimentadas de Paris, os quartos são extremamente silenciosos, já que tem vidros duplos ou triplos. Adorei ter descoberto este oásis de luxo e elegância em Paris e agradeço o convite!

hotel paris

E para ver meu link AO VIVO no Estúdio i, do Natal em Parise sua linda decoração, é só clicar aqui.

vivo paris

 

E uma boa dica para quem precisa de transporte para o aeroporto, em Paris, ou até passeios, fora e dentro da cidade é o França entre Amigos. Os donos são brasileiros e uns amores! Usei o transfer para o aeroporto e fui muito bem atendida!

frança entre amigos

Texto: Renata Araujo

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Dezembro de 2014

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!