Por Renata Araújo
Nada como um fim de ano em Paris, não é mesmo? A carioca Julia Hoyer é apaixonada por Paris e vai pela terceira vez este ano à cidade luz, passar um reveillón inesquecível, ela espera. Julia, formada em direito, mas apaixonada por moda e viagens – ao ponto de ser dona da agência Alentours Viagens e Turismo – está se preparando para estudar na ESMOD, uma das melhores escolas de moda do mundo. Ela nos dá suas dicas de uma das cidades mais queridas por todos.
Por Ju Hoyer
Vai viajar para o exterior?
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Um dos meus bairros preferidos é o Marais (bairro judeu), de muitas lojas e comércio, mas, no entanto, encantador, charmoso e acolhedor! Meu hotel, o Le Pavillon de la Reine, é puro luxo e elegância e fica bem coladinho com outro parque que adoro, a Place des Vosges, que tem uma varandinha fofa e fica bem pertinho também da Casa de Victor Hugo, hoje um museu aberto bem interessante!
Outro bairro que me encanta é Montmartre, mais afastado de tudo, mas me lembra muito Santa Teresa, no Rio. Sou simplesmente apaixonada por ele, com seus bistrôs, cafés, casas de vinhos e de comida chinesas (rápidas), ruas que sobem e descem, visual incrível e a vida noturna.
Sendo assim, o bairro tem meu coração, mas tem um acesso mais difícil, então temos que nos lembrar dos horários limites dos táxis. Gosto de ficar lá em ocasiões em que eu possa curtir também o hotel, porque, apesar de escurecer mais cedo, o que por um lado pode ter sua desvantagem, já que você perde um pouco do pôr do sol, tem sua vantagem se você pensar que tem a Torre Eiffel por muuuuuito mais tempo acesa e totalmente maravilhosa diretamente da sua varanda! INDESCRITÍVEL!
Meu segundo hotel, o Terrass, é outro simplesmente encantadooor. Embora outros se destaquem por lá, como o Plaza Athénée, em que a personagem Carrie Bradshaw fica no filme Sex & The City, eu realmente gosto muito dele. Lá tem bar, lounge e um terraço panorâmico, que rende indicações como uma das vistas mais incríveis da cidade. E ainda é perto de boutiques, galerias de arte, lojas e lugarzinhos a serem descobertos!
As dicas em Paris são inúmeras: todos os passeios que puder fazer, não importa o número de dias que você tenha! E, se quer mesmo conhecer Paris, esqueça ônibus de City Tour e táxi. Pegue ônibus, metrô, um tênis ou sapato bem confortável e passe seu dia desbravando a cidade, que é um das mais agradáveis de se caminhar no mundo! Eu costumo andar em torno de 10 a 12h TODAS as vezes! Conheço tudo e sempre percebo que ainda tenho um mundo de coisas para conhecer!
Acompanhada ou sozinha, sente no Ladurée, peça uma taça de vinho e aproveite o ambiente lindíssimo! Fiz isso até sozinha, e em Paris não existe sensação de estar sozinha, você simplesmente degusta cada detalhe de cada lugar! Muito bom!
Para as dicas gastronômicas, o melhor pato (confit canard et pommes sautés) que já comi está no bistrô Café de l’Industrie !
Outra delícia, é CLARO que não se pode (mesmo no inverno) deixar de tomar, é um sorvete no Berthillon!
E dica de quem mora por lá: a imperdível creperia Au P’tit Grec, na Rue Mouffetard. Apesar de ter ganhado vários prêmios como melhor crepe de Paris, não é um lugar conhecido e frequentado por turista, o que torna ainda mais especial, nunca comi nenhum crepe igual! Ela é linda e incrivelmente charmosa, cheia de restaurantes românticos e um clima delicioso de ponta a ponta!!
Para a virada, como Paris não tem mais fogos na cidade, nem na Torre nem no Arco, e as ruas são muito frias, a boa mesmo são as festas – que normalmente você pode optar por 2 tipos de pacotes (dependendo da festa e do nível dela): um com entrada e até 3 tipos de bebida e outro com entrada, bebida e comida.
Meu Reveillón será em uma festa pertinho do Arco do Triunfo, chamada “Champs Élysées VIP 2014 – Reveillon Party“. Nela, são também duas opções em um: entrada com até 10 tipos de bebida e entrada com os 10 tipos de broad + comida + café da manhã às 6h. E ainda tem garrafa a escolher e mesa! Não vejo a hora!
Já para crianças em Paris, recomendo, sem sombra de dúvidas, o Hotel Le Meurice. Eles têm toda uma estrutura infantil: volta de carrossel, brincar com mini-veleiros, quartos tem robe e chinelos para crianças, quebra-cabeças, lápis de cor, DVDs de desenhos animados, serviços de babás e etc.
O hotel fica colado ao meu parque preferido, o Jardin des Tuileries, que é junto do Louvre. Ou seja, já são dois passeios em um! E no final do Jardim está instalada a linda roda gigante!
Com criança, sinceramente, não tem como não dar um pulinho na Disney de Paris ou no parque do Asterix e Obelix, super pertinho de Paris e acessível de metrô. Em 40 minutos você chega.
A Disney de lá é tão mágica e fantástica quanto o Magic Kingdom de Orlando, e em dezembro eles tem shows e paradas de Natal com horários especiais ate o dia 25. Então vale a pena e é mais uma coisa imperdível! Feliz 2014!!
Fotos: Renata Araújo e Julia Hoyer
Leia também:
Dicas de restaurantes em Paris
Os 10 destinos mais visitados em 2013
Moulin Rouge – um ícone de Paris
Mandarin Oriental: um hotel de luxo em Paris
Pedacinho do mundo árabe, em Paris
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Olá Julia! Tudo bem?! Adorei as dicas! Estou indo à Paris pela primeira vez e ficarei apenas na semana do Reveillon. Vi sua dica da Champs Élysées VIP 2014 – Reveillon Party. Ela é a mais indicada? Eu e meus amigos estamos atrás de um lugar com uma festa bem legal pra passar a virada. Estávamos pensando em passear na rua e depois ir pra alguma balada. Sabe informar sobre outras opções de festas? Temos que comprar antecipado? Se puder ajudar, agradeço!! 🙂
Oi, Pâmella,
A Júlia não está mais colaborando conosco, mas há várias opções de reveillón em Pari. Acabei de voltar de lá e a cidade está linda!
Tem que realmente fazer uma pesquisa pra ver qual tipo de lugar te agrada mais.
Dá uma olhada no site http://www.pariscityvision.com/pt/ que tem várias opções.
Qualquer dúvida, estamos por aqui.
Feliz Natal e um 2015 maravilhoso!
bjos
Renata
You’re the graesett! JMHO
I can’t believe you’re not playing with me–that was so helpful.
Wow, that’s a really clever way of thinking about it!
I don’t even know what to say, this made things so much easier!
Nice post. I learn something more challenging on different blogs everyday. It will always be stimulating to read content from other writers and practice a little something from their store. I’d prefer to use some with the content on my blog whether you don’t mind. Natually I’ll give you a link on your web blog. Thanks for sharing.
Gracias por la tarea tan hermosa que estan realizando. De corazon les deseo total exito, porque ello significaria, que despues de medio siglo de dispersion, se crea una fuerza a la que prestaran atencion los organismos internacionales y los gobiernos democraticos. Que Dios los bendiga, y que los lideres tenga conciencia de lo que significa la unidad.
It is perfect time to make some plans for the future and it’s time to be happy. I’ve read this post and if I could I wish to suggest you some interesting things or advice. Perhaps you could write next articles referring to this article. I wish to read even more things about it!
This set of unspoken rules went unchallenged it's not and this extra weight, almost magically, everything changed.Brings about acne could find out how traditions evolve, they simply do. To the creative mind, images of a wizened old wizard sitting atop a stone tower towards the top of by far the largest mountain pop into your head. He sits in his white robe stroking his long a few facial beard coupled with surveys the earth's weddings to be which has a look of greatly consternation.
normalerweise haftet ein e.v.- vorstand für seinen fehler. persönlich oder über eine versicherung. aber der herr e.v.-vorstand wird das manko sicher noch ausgleichen …
Elaine AlmonApril 17, 2011Please add me to any emails you send out. I’m not sure how much or in what ways I might be able to help, but I think that what you’re trying to do is amazing, and would like to stay up to date on your plan and progress. God bless you! )