Macarons da Ladurée em São Paulo
Amantes do melhor macaron do mundo, o Ladurée, não precisam mais ir tão longe para se esbaldar com essa delicia: a solução fica logo ali em São Paulo, no luxuoso shopping JK, na Vila Olímpia, zona sul da cidade.
A loja é linda como qualquer outra Maison Ladurée do mundo, tem aquele céu pintado a mão no teto e os imponentes e românticos lustres de cristal. Não é só ela que é belíssima, a história da Ladurée também é muito interessante.
Tudo começou em 1862, quando Louis Ernest Ladurée abriu uma padaria em pleno coração de Paris, numa época em que La Madaleine era um bairro comercial em plena ascensão, onde os grandes artesãos de luxo francês haviam se estabelecido. Foi em 1872, depois de um incêndio, que a pequena padaria se transformou em doceira, com decoração de Jules Cheret, famoso pintor e desenhista da época.
No início do século, a esposa de Ernest Ladurée, Jeanne Souchard, teve a ideia de combinar dois gêneros: o café parisiense e a doceira. Assim teve origem uma das primeiras casas de chá parisienses, produzindo um doce original, unindo dois macarons (receita criada no século XVI) com um cremoso e delicioso ganache. Em 1993 essa bela adormecida foi assumida por Francis Holder e David Holder, que resolveram internacionalizar a marca, criando a casa de chá Ladurée Champs Élysées.
O doce da tradicional pâtisserie tem uma receita insuperável e é considerado o melhor macaron do mundo, com seu exterior super crocante e recheio que derrete na boca. São mais de 30 sabores, alguns preparados de acordo com a época do ano.
Os mais procurados na loja de São Paulo e os quais estão sempre disponíveis começam pelo pistache, seguido de chocolate, baunilha, caramelo e café. Entre os especiais e sazonais estão limão siciliano, pimenta, anis, alcaçuz, melão, coco, cassis violeta e chiclete (sabor tutti frutti).
Além da capital paulista, a loja está presente em mais de 20 países: Bélgica, Irlanda, Suíça, Turquia, Inglaterra, Mônaco, Itália, Suécia, China, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Catar, Líbano, Marrocos, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Austrália e Kuwait, além de outras na própria França. As opções de compra não ficam só nos tradicionais macarons, já que a loja de São Paulo, assim como todas as outras do mundo, oferecem outras delícias e mimos.
A vela aromatizada, por exemplo, é única, linda e cheirosíssima. As bolsas térmicas são um charme, tanto as tradicionais como as infantis. As geléias de damasco e o caramelo Ladurée são outros de comer ajoelhado! E os chocolates são imperdíveis, com embalagens lindas, coisa de cinema!
Deu vontade? Então não perca! Eu estive lá para fazer esse post não resisti a quase nada!
Por Letícia Levy
Fotos: Letícia Levy e reproduções da internet
Leia também:
Festival Gastronômico de Petrópolis
Pissani: massas artesanais no Leblon
Forneria São Sebastião, em Ipanema
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Delícia total!! Fora os macarrons eles tem até cremes hidratantes. comprei p experimentar e adorei!!
Sem dúvida! E a loja é linda! Nada a dever a Paris!