Salvador

Fasano: hotel cinco estrelas em Salvador

Publicado por
Duda Vetere

Finalmente me hospedei no Fasano, hotel cinco estrelas em Salvador que foi aberto em dezembro de 2018! O sétimo hotel da marca, e o primeiro no Nordeste, fica em um prédio histórico e tombado, onde funcionou, por 45 anos, o jornal “A Tarde”, de 1912. Localizado na Praça Castro Alves, em pleno Centro Histórico de Salvador, tem uma piscina espetacular com vista para a Baía de Todos os Santos, quartos sofisticados e aconchegantes, gastronomia de primeira, e claro, aquele serviço de excelência padrão Fasano. Minhas expectativas eram altas e certamente foram superadas. Me surpreendi com esta propriedade que mantém o DNA da refinada marca Fasano, mas desta vez com o frescor baiano e a cultura local. Portanto, veja abaixo todos os detalhes da minha hospedagem!

Aproveite para ler também:

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Hotel cinco estrelas em Salvador

De fato, a fachada do Fasano chama atenção de longe. O suntuoso edifício é tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) como Bem Cultural da Bahia. Já o projeto é assinado pelo arquiteto paulista Isay Weinfeld. Logo na entrada, percebemos que o lobby foi todo restaurado, mas mantiveram alguns revestimentos originais como, por exemplo, paredes e pisos, reproduzidos fielmente em mármore Carrara e granito Verde Alpe, no estilo Art Déco.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A fachada do Fasano Salvador
O lobby
Muita palha e objetos de decoração local
O piso e as portas originais foram mantidos

Enquanto isso, o toque regional está presente na utilização de madeiras escuras que remetem ao Jacarandá, natural da Bahia. Além disso, a estética local também foi valorizada com a mistura de tecidos e texturas, em diferentes tons de azul, com uso de linhos e rendas.

O restaurante Fasano, extremamente sofisticado, conta com dois ambientes, adega climatizada e uma belíssima decoração. No menu, pratos legítimos da culinária italiana, porém desta vez com um sotaque baiano. Além disso, é lá também que é servido o café da manhã, com opções variadas de pães, frutas e sucos.

Renata Araújo no restaurante Fasano
O bar
A varanda certamente é muito romântica
Frutos do mar
Café da manhã
Frutas e sucos

As acomodações

São 11 andares e 70 quartos divididos em Apartamento Superior, Luxo e Luxo Mar, Suíte, Suíte Junior e Suíte Luxo, que variam de 26m2 a 73m2. A minha Suíte Luxo era um verdadeiro escândalo! Muito espaçosa, tinha uma ante sala agradável, com um lindo sofá que combinava com o formato da janela, respeitando a fachada original do prédio. Além da TV e duas poltronas, havia também uma mesinha de trabalho e uma sala de jantar, com mesa, e cafeteira, frigobar e minibar. No quarto, uma excelente cama, e na mesa de cabeceira ao lado, águas personalizadas do You Must Go! Amei o carinho.

A enorme sala da Suíte Luxo
No quarto
Mimos na chegada
O sofá muito aconchegante
Frigobar, cafeteira
Adorei os detalhes , que certamente fazem toda diferença

A decoração elegante, mas ao mesmo tempo descontraída, tinha muito azul nos detalhes, assim como tapetes, tecidos e cerâmica artesanal. Aliás, preciso destacar também o revestimento acústico e o blackout, que funcionaram perfeitamente. Enquanto isso, o banheiro, igualmente espaçoso, tinha duas pias, roupões, chuveiro e banheira.

O banheiro certamente me impressionou

O rooftop

Um dos trunfos deste hotel cinco estrelas em Salvador. Com deck de madeira, é no rooftop que fica a piscina, revestida pelo granito Azul Bahia, e debruçada para a Baía de Todos os Santos. Além disso, há também um bar, onde você pode pedir drinques variados, saborear um legítimo acarajé, e até almoçar admirando a vista! Aliás, o pôr do sol visto lá de cima também é imperdível.

A piscina do Fasano Salvador
O bar no rooftop
O pôr do sol visto do rooftop de fato é um espetáculo
Rooftop do Fasano Salvador
Piscina com vista
Água de coco para hidratar

Além disso, o Fasano Salvador conta também com Fitness Center e Wellness SPA, com três salas de massagem e sauna úmida. O SPA também é aberto para não-hóspedes.

SPA
Academia

Portanto, saí mais do que satisfeita com o Fasano Salvador, certamente uma hospedagem luxuosa e sofisticada em plena capital baiana, mas sem perder a essência local!

Ou seja, já estou doida para voltar!

Texto e fotos por Renata Araújo. Fevereiro 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

1 dia atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás