Exposição do Toulouse Lautrec no Grand Palais, em Paris

Exposição do Toulouse Lautrec no Grand Palais, em Paris

Para quem pretende passar o fim de ano em Paris, vale a pena visitar o Grand Palais e conferir a exposição do Toulouse Lautrec. A mostra, com curadoria do Musée d’Orsay, Musée de I’Orangerie e da Réunion des musées nationaux, está no Grand Palais desde outubro e mostra um novo olhar sobre as obras do artista. A exposição Toulouse-Lautrec, Definitivamente Moderno, vai até 27 de janeiro de 2020 e certamente é um ótimo programa cultural em Paris. Aliás, aproveite e leia também sobre o novo museu de arte contemporânea de Paris e 11 restaurantes com vista para a Torre Eiffel. Quer ajuda para fazer suas reservas em Paris, de hotéis, restaurantes e atrações? Mande email para [email protected]

+Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço

Grand Palais

Exposição do Toulouse Lautrec no Grand Palais

A mostra reúne um acervo com mais de 200 obras do francês Henri de Toulouse-Lautrec, que incluem seus retratos do Moulin Rouge e o cartaz da Jane Avril. Além de seus quadros mais famosos, a exibição tem como objetivo ressaltar também uma estética de Toulouse Lautrec muito influenciada por Léon Bonnat e seus mestres. Ou seja, uma estética essa que muitas vezes passa despercebida aos olhos que focam somente em Montmartre.

+A nova Galeries Lafayette, na Champs-Elysées
+Conheça o novo Eataly, em Paris

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Certamente obras belíssimas!

O famoso cartaz da Jane Avril

Lautrec e a boemia de Montmartre

O pintor pós-impressionista Toulouse Lautrec dedicou a maior parte de sua vida para retratar o estilo boêmio da noite em Montmartre, no final do século XIX. Portanto, Lautrec frequentava muitos cabarés parisienses e era convidado a fazer cartazes publicitários das dançarinas de cancan. Além disso, Toulouse Lautrec também gostava de pintar as cenas do interior de um cabaré e suas cores vivas.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer
+14 hotéis de luxo em Paris

Os cabarés

Portanto, o pintor usava muito vermelho, cabelos com tons de laranjas e verde limão para ilustrar a atmosfera agitada da vida noturna. E suas pinturas eram sempre de pessoas, já que ele não gostava de pintar paisagens. Assim como foi dito antes, Toulouse também fez os cartazes promocionais dos cabarés e teatros da época, como, por exemplo, do Moulin Rouge. Aliás, por conta de seu trabalho por lá, ele passou a ter uma mesa exclusiva para ele na casa, onde suas pinturas eram expostas.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris
+5 melhores restaurantes japoneses em Paris

Cartaz do Moulin Rouge

Sobre o Grand Palais

O Grand Palais tem uma localização excelente, pertinho da Champs-Élysées. Sua arquitetura, com uma majestosa cúpula, segue o mesmo estilo consagrado por Toulouse Lautrec, o Art Nouveau. Aliás, a entrada para a exposição do Toulouse Lautrec fica na própria Champs-Élysées. O museu fecha às terças-feiras.

+O lugar mais instagramável de Paris
+O restaurante em Paris do vencedor do Masterchef Profissionais

Os jardins do Grand Palais

End: 3 Avenue du Géneral Eisenhower – 75008 Paris 8.

Por Renata Araújo e Carol Galvão. Novembro 2019.

Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: