Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn

Em sua mais recente passagem por Nova York, nossa editora-chefe Renata Araújo aproveitou para conferir a exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn. Até 19 de junho, a mostra Andy Warhol: Revelation conta a história do artista pop e as relações da sua arte com o cristianismo. De retratos icônicos de celebridades a obras-primas renascentistas, Warhol brincou com estilos e simbolismos da história da arte católica, ressignificando-os no contexto da arte e da cultura pop. De fato, um programa muito interessante para quem estiver em NY. Aliás, vale fazer a dobradinha com a exposição do Christian Dior, que também está em cartaz, mas só até dia 20 de fevereiro! Aproveite para ler também sobre o novo parque flutuante de NY.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Exposição do Andy Warhol no Museu do Brooklyn

Conhecido como o papa da pop art, Warhol começou sua carreira fazendo ilustrações. Ficou famoso pela irreverência em suas obras, sempre provocadoras. Entre os mais de cem objetos expostos estão materiais de origem rara e itens recém-descobertos, assim como grandes pinturas de sua épica série A Última Ceia (1986). O filme experimental The Chelsea Girls (1966), um filme inacabado que retrata o pôr do sol, encomendado pela família de Menil e financiado pela Igreja Católica Romana, também está presente na mostra.

+SUMIT: novo observatório de NY
+Hotel de luxo no Meatpacking: Gansevoort

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Além disso, há também desenhos criados pela mãe de Warhol, Julia Warhola, quando ela morava com o filho em Nova York.

+Restaurantes no Meatpacking District
+5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico de NY

Museu do Brooklyn

Fundado em 1985, este é o segundo maior museu de Nova York e um dos maiores dos Estados Unidos. Seu edifício tem arquitetura inspirada na Beaux Arts, com mais de 50 mil m². Ao todo são cinco andares divididos em arte americana, africana, asiática, egípcia, europeia e contemporânea. Portanto, além do vasto acervo permanente, o Museu do Brooklyn também faz exposições temporárias muito interessantes, como, por exemplo, a de Andy Warhol e Christian Dior.

+Como é morar em NYC
+11 séries de TV passadas em NYC

A mostra Christian Dior: Designer of Dreams, que fez sucesso em Paris e Londres, fica em cartaz até o dia 20 de fevereiro. Ela aborda a história do fundador Christian Dior, além dos 6 estilistas que passaram pela marca.

Exposição do Andy Warhol
De fato, uma ótima dica cultural em NY

Lembrando que todos os visitantes com mais de 5 anos devem apresentar comprovante de vacinação para entrar. Além disso, é recomendado comprar os ingressos com antecedência.

200 Eastern Parkway
Brookly
n

Texto e fotos por Renata Araújo. Janeiro 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.