Quem estiver pela terra da rainha até setembro, não pode perder a mega exposição da Dior em Londres! Depois de fazer o maior sucesso em Paris, no Museu Arts Décoratifs,  ”Christian Dior, couturier du rêve”, ou “Christian Dior, o estilista dos sonhos” chega ao Victoria&Albert Museum para explorar o relacionamento da marca francesa com a Inglaterra. Certamente um programa imperdível para quem gosta de moda!

? Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres

O museu em Londres

A mega exposição da Dior em Londres

Além de comemorar os 7o anos da maison de luxo, a mostra também aborda a história do fundador Christian Dior e os 6 estilistas que passaram pela marca. Dividida em 23 partes, a primeira conta um pouco a história de vida de Dior, um dos maiores ícones da moda, que surgiu em 1947 propondo uma nova forma de vestir a mulher. O estilista morreu no auge da sua carreira, em 1957. Deixou a marca nas mãos de seu talentoso assistente, o então jovem Yves Saint­ Laurent.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Roteiro de três dias em Londres

exposição da Dior em Paris

Os manequins

Em seguida, encontramos o look icônico criado por Christian em 1947, chamado de New Look. Um casaco de ombros arredondados e cintura marcada e uma saia longa, rodada e bem volumosa. Certamente uma reação contra a moda dos anos 40 e a rigidez da guerra. São mais de 300 peças clássicas da alta-costura, que dividem espaço com fotografias, croquis, reportagens, cartas, peças publicitárias, móveis e objetos de arte.

+Top 5 hotéis em Londres

exposição da Dior em Paris

Modelos clássicos da alta costura

exposição da Dior em Paris

As criações ousadas e diferentes da Dior, certamente um marco na história da moda

Moda e história se unem

Aliás, foi criada uma sessão inédita, especialmente para a versão britânica da exposição, contando a relação de Christian Dior com a Inglaterra. Uma das peças mais importantes que podemos encontrar por lá, por exemplo, é o vestido de aniversário de 21 anos da Princesa Margaret, usado em 1950.

+Como andar de metrô em Londres

exposição da Dior em Paris

Vestidos de gala Dior

Há também uma linha do tempo, dedicada a cada um dos estilistas que assumiram a direção criativa da marca ao longo destes 70 anos: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e por último a atual diretora e primeira mulher a assumir o cargo, Maria Grazia Chiuri.

+10 dicas de Notting Hill, em Londres

exposição da Dior em Paris

O ateliê Dior de 1947 até hoje

Os ingressos

Diferentemente de Paris, os ingressos não estão sendo vendidos online! Uma quantidade limitada de bilhetes é colocada à venda diariamente a partir das 10h na entrada do museu, por ordem de chegada. E valem apenas para aquele dia! Ou seja, vale a pena se programar para chegar com antecedência e garantir seu lugar.

+The Ritz London, um dos melhores hotéis de Londres

Texto e fotos por Renata Araújo. Março 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.