Por Renata Araújo

Acabo de passar quatro dias em Florianópolis, ou melhor, Jurerê Internacional, cobrindo o 4o Encontro do Cinema Nacional, pelo Telecine. É um evento organizado pelo canal e pela Imagens Filmes, que reúne diretores, produtores, atores, exibidores e imprensa, para mostrar os grandes lançamentos brasileiros de 2013.

A piscina vista do meu quarto

A torre do Il Campanario, o símbolo do hotel

A badalada praia de Jurerê Internacional, deserta, às 7 da manhã

Ficamos hospedados no Il Camparino Resort, – onde eu já ficado uma vez – um  agradavél hotel bem atrás da praia, com três piscinas (sendo uma aquecida), sala de ginástica, salão de jogos, etc. Os quartos são bem espaçoso, com direito à cozinha e tudo.

Entrada da P12, na noite de abertura do evento

DJ animando a noite na P12

Almoço no agradável Café de la Musique

Além disso, o hotel está perto dos lugares mais badalados da região, como o P12 e o Café de la Musique, chamados de beach clubes e que no verão, ficam lotados. São lugares bem arejados e com clima praieiro, com destaque para a comida do Café, que é ótima!

Bruno Mazzeo e Natália Lage dão entrevista sobre o filme “Vai que dá certo”

Bruno Barreto e Glória Pires falam de “Flores Raras”

Equipe do filme “Somos tão jovens”, sobre Renato Russo

O esquema de trabalho era assim: assistíamos aos filmes no Floripa Shopping, depois, corríamos para o hotel para as entrevistas e à noite, sempre tinha um jantar que reunia todo mundo.

Entre os filmes, o maravilhoso”Somos tão jovens“, que conta a trajetória de Renato Russo em Brasília, antes da fama; “Vai que dá certo“, uma comédia engraçadíssima, com Bruno Mazzeo, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho, entre outros, e “Flores Raras“, um filme belíssimo, de Bruno Barreto, sobre o romance da arquiteta Lota de Macedo Soares com a escritora Elizabeth Bishop, no Brasil dos anos 50-60.

Com Danilo Gentile, que faz seu primeiro filme “Mato sem cachorro”

Eu e equipe, com o ator Lúcio Mauro Filho

Entrevistando Leandra Leal, que está no elenco de “Mato sem cachorro”

Foi uma agenda bem corrida, mas o trabalho foi ótimo e as entrevistas renderam bastante. Vocês vão poder conferir a partir desta sexta-feira, no Telecine Premium e Telecine Pipoca,  Não percam!

 

Fotos: Renata Araújo e Geraldo Protta (divulgação)

Leia também:
 
Jurerê, a Ibiza brasileira
Delícias de verão nos restaurantes do Rio
Exposição mostra fotos do verão carioca ao longo dos anos
Degustação de rosés no Vieira Souto
Aprazível: ótima comida com visual incrível
Os melhores macarons de Paris, agora no Rio
La Fiduccia: um restaurante de luxo em Copacabana
00 Bistrô, um ótimo restaurante em Ipanema
Rio Restaurant Week: semana da gastronomia
Menus de primavera para todos os gostos, no Rio
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.