Por Renata Araújo

Acabo de passar quatro dias em Florianópolis, ou melhor, Jurerê Internacional, cobrindo o 4o Encontro do Cinema Nacional, pelo Telecine. É um evento organizado pelo canal e pela Imagens Filmes, que reúne diretores, produtores, atores, exibidores e imprensa, para mostrar os grandes lançamentos brasileiros de 2013.

A piscina vista do meu quarto

A torre do Il Campanario, o símbolo do hotel

A badalada praia de Jurerê Internacional, deserta, às 7 da manhã

Ficamos hospedados no Il Camparino Resort, – onde eu já ficado uma vez – um  agradavél hotel bem atrás da praia, com três piscinas (sendo uma aquecida), sala de ginástica, salão de jogos, etc. Os quartos são bem espaçoso, com direito à cozinha e tudo.

Entrada da P12, na noite de abertura do evento

DJ animando a noite na P12

Almoço no agradável Café de la Musique

Além disso, o hotel está perto dos lugares mais badalados da região, como o P12 e o Café de la Musique, chamados de beach clubes e que no verão, ficam lotados. São lugares bem arejados e com clima praieiro, com destaque para a comida do Café, que é ótima!

Bruno Mazzeo e Natália Lage dão entrevista sobre o filme “Vai que dá certo”

Bruno Barreto e Glória Pires falam de “Flores Raras”

Equipe do filme “Somos tão jovens”, sobre Renato Russo

O esquema de trabalho era assim: assistíamos aos filmes no Floripa Shopping, depois, corríamos para o hotel para as entrevistas e à noite, sempre tinha um jantar que reunia todo mundo.

Entre os filmes, o maravilhoso”Somos tão jovens“, que conta a trajetória de Renato Russo em Brasília, antes da fama; “Vai que dá certo“, uma comédia engraçadíssima, com Bruno Mazzeo, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho, entre outros, e “Flores Raras“, um filme belíssimo, de Bruno Barreto, sobre o romance da arquiteta Lota de Macedo Soares com a escritora Elizabeth Bishop, no Brasil dos anos 50-60.

Com Danilo Gentile, que faz seu primeiro filme “Mato sem cachorro”

Eu e equipe, com o ator Lúcio Mauro Filho

Entrevistando Leandra Leal, que está no elenco de “Mato sem cachorro”

Foi uma agenda bem corrida, mas o trabalho foi ótimo e as entrevistas renderam bastante. Vocês vão poder conferir a partir desta sexta-feira, no Telecine Premium e Telecine Pipoca,  Não percam!

 

Fotos: Renata Araújo e Geraldo Protta (divulgação)

Leia também:
 
Jurerê, a Ibiza brasileira
Delícias de verão nos restaurantes do Rio
Exposição mostra fotos do verão carioca ao longo dos anos
Degustação de rosés no Vieira Souto
Aprazível: ótima comida com visual incrível
Os melhores macarons de Paris, agora no Rio
La Fiduccia: um restaurante de luxo em Copacabana
00 Bistrô, um ótimo restaurante em Ipanema
Rio Restaurant Week: semana da gastronomia
Menus de primavera para todos os gostos, no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.