Patrimônio cultural do Peru, o ceviche tem um dia para chamar de seu no mundo inteiro, comemorado neste domingo, dia 28 de junho. O prato mais popular da culinária do país também faz sucesso por aqui. No entanto, após cruzar fronteiras, a receita ganhou diferentes versões, com ingredientes brasileiros e até mesmo vegana, com caju no lugar do tradicional peixe. Certamente a clássica não pode deixar de marcar presença nos restaurantes especializados na gastronomia da cultura andina. Portanto, confira nossas sugestões de delivery de ceviche no Rio para você comemorar a data em grande estilo! Aliás, fique ligado: já falamos de delivery de pizzas, sopas, hambúrgueres e até padarias!

Delivery de ceviche no Rio

Aji Marisquería

Com receitas clássicas e outras mais moderninhas, o restaurante peruano não abre mão do ceviche no cardápio. Você pode escolher entre o de atum, por exemplo, com creme de pimenta ají, tomate cereja, cebola, milho, alga nori, leite de tigre e pó de bacon, o de salmão, com creme de abacate, manga, leite de tigre, cebola roxa e chips de banana-da-terra, ou ainda o ceviche do dia, com peixe branco, cebola roxa, leite de tigre creme de pimenta ají, milho e chips de batata doce. Os pedidos devem ser feitos pelo iFood e retirada no Boox, na Rua São João Batista 26, em Botafogo.
delivery de ceviche

Ceviche do Dia

Ceviche da Fabi, delivery de Ceviche

Apesar do isolamento social, o Festival do Ceviche da Fabi foi mantido. A diferença é que desta vez a comemoração vai acontecer em casa. Portanto, para o domingo, ela preparou uma caixa com um trio de ceviche: o clássico, com peixe branco marinado no limão com cebola roxa e pimenta dedo-de-moça, o tropical, com peixe branco em marinada cítrica com manga em cubos e tomatinhos e o de frutos do mar, com camarão, mix de lulas, peixe branco marinado no limão com cebola e dedo-de-moça.
Além disso, para completar a festa, tem milho torradinho, arroz do mar, uma cerveja da cervejaria Búzios (600ml) e uma garrafa de Pisco Sour (200ml). O kit é ideal para duas pessoas. As encomendas devem ser feitas pelo WhatsApp (21) 96409-2828.

Trio de ceviches, certamente uma boa pedida para o domingo

Aproveite e assista nosso IGTV sobre kits para finalizar em casa.

View this post on Instagram

No IGTV de hoje, trago duas delícias da @acasadoporcobar, feitas para montagem em casa. 🥰 Sigo nas minhas incursões pela cozinha, e foi divertido tentar reproduzir os pratos dos chefs @jeffin_rueda e @janainarueda1 ✨O achou dos looks que criei? Ficou tudo uma delícia, posso garantir! 😋edição: @guilhermescarpa

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A post shared by Renata Araujo Castello Branco (@youmustgoblog) on

Jappa da Quitanda

Ainda que seja um prato típico peruano, alguns restaurantes orientais também têm ceviche no menu. É o caso do Jappa da Quitanda. Por lá, por exemplo, ele é feito com peixe branco e leva um tempero cítrico e é uma excelente opção antes de se dedicar aos sushis e sashimis. Pedidos podem ser feitos pelo Whatsapp (21) 97374-3030, Ifood, Rappi e UberEats.

delivery de ceviche

Ceviche de peixe branco

La Carioca Cevicheria

Com os ceviches como a estrela do cardápio, o restaurante tem diversas opções do prato para aproveitar a data, além do clássico, com peixe branco, leite de tigre, cebola roxa, pimenta, coentro e limão. Entre as opções, por exemplo, estão o ceviche thaiti, com atum, limão, leite de coco, gengibre, capim limão, cebola roxa, pimentões e cebolinha, e o de camarão, com manga, pimentões, maracujá, cebola roxa e suco de limão. Os pedidos podem ser feitos pelos números (21) 97107-2437 e (21) 99449-7419, pelo site ou iFood.

Ceviche de camarão

Lima Cocina Peruana, delivery de ceviche no Rio

Um dos peruanos mais tradicionais da cidade, com assinatura do chef Marco Espinoza, mantém a receita clássica do prato: peixe branco, leite de tigre com batata doce e milhos, que certamente garantem a crocância da iguaria. Os pedidos podem ser feitos pelo 3647-3411 e pelos aplicativos Ifood, Uber Eats e Rappi.

Certamente uma ótima pedida

.Org Bistrô

Um dos pratos mais apetitosos (inclusive para os olhos), do vegetariano de Tati Lund certamente é o ceviche vegetariano. Portanto, na versão sem proteína animal, o prato leva cogumelos, milho, tomate, leite de tigre feito com coentro e crocante de tapioca com algas. Os pedidos podem ser feitos pelos aplicativos iFood e Rappi.
Delivery de ceviche

Ceviche Vegetariano

Origami

Outro japonês que aposta nos sabores do ceviche é o Origami. O peixe escolhido para o prato é o linguado, preparado com molho cítrico e chips de batata doce. Pedidos pelo 2540-6211. Nossa última dica de Delivery de ceviche no Rio.
Delivery de ceviche

Ceviche

Além disso, se quiser fazer o seu próprio ceviche, confira duas receitas:

Receita do Ceviche Clássico do Lima Cocina Peruana

O chef Marco Espinoza, do tradicional Lima, ensina a receita do ceviche clássico, que serve para quatro pessoas.

Ingredientes: 

800g filé de peixe branco
300g de cebola vermelha
500g de limão
25g de coentro
3 dentes de alho
10g de gengibre
2 talos de aipo
250g de milho frescoBase do leite de tigre: 
Dois talos de aipo
Duas pimentas vermelhas ou amarelas em tiras
Dois dentes de alho
Modo de preparo:
Corte o peixe limpo, em cubos de aproximadamente 2x2cm cubos. Para a base do leite de tigre, misture  o aipo, o gengibre, alho e um pedaço de peixe branco e suco de  limão, com sal e pimenta a gosto e reserve. Além disso, corte o peixe em  brunoise (quadradinhos pequenos e regulares), aipo e alho. Finalmente, misture o peixe, legumes picados,  base do leite de tigre, cebola picadinha em tiras e tempere a gosto.  No Peru, o prato é acompanhado com batata-doce e milho.

Receita do Ceviche vegano de caju da La Carioca Cevicheria

Certamente uma opção para quem não come ou evita proteína animal é a versão vegana de ceviche da La Carioca Cevicheria. Aprenda aqui a receita rápida e saborosa. Os ingredientes são para uma porção.

Ingredientes:

180g de caju
20g cebola roxa
10g pimenta aji ou dedo-de-moça
5g coentro picado
30ml de leite de tigre (feito com suco de meio limão, meio caju, meia cebola picada, uma pitada de gengibre, um dente de alho e uma pitada de sal batidos)

Modo de preparo:

Corte o caju em cubinhos pequenos. Tempere com sal. Jogue o coentro, a pimenta e o leite de tigre. Adicione a cebola roxa.

Por Marcella Sobral. Junho 2020.

Fotos: Berg Silva, Divulgação, Fabricio Faro, Lipe Borges, Tomás Rangel.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.