Como fazer um brigadeirão: confira receita

Como fazer um brigadeirão

Desde que a quarentena começou, eu, que nunca entendi muito de cozinha, tenho me dedicado a aprender alguns doces e pratos que amo. Não sou muito de açúcar, mas tenho um fraco por chocolate, confesso. Eu nunca tinha feito uma sobremesa assim antes, mas decidi me aventurar e compartilho com vocês aqui a receita de como fazer um brigadeirão. É muito simples, rápido e fica uma delícia. Certamente, você também vai achar muito fácil executá-lo. Digo isso, porque até eu consegui, rs. Portanto, veja o IGTV aqui com todo o passo a passo e tente fazer o seu! Aproveite para ler também 3 receitas com ovos para fazer em casa e delivery de pudim. 

Como fazer um brigadeirão

A editora do You Must Go, Renata Araújo, prova sua própria criação

+Chefs ensinam receitas facéis para fazer em casa

Como fazer um brigadeirão: confira receita

3 ovos
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
8 colheres de sobremesa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 colher de sopa de açúcar
granulado

Como fazer um brigadeirão

É impossível comer só uma fatia

+Nutricionista dá dicas de boa alimentação

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Modo de preparo do brigadeirão

Primeiramente, bata no liquidificador três ovos inteiros, o leite condensado, o creme de leite e a manteiga por cerca de um minutos. Em seguida, adicione as colheres de chocolate em pó e o açúcar e bata por mais um minuto. E reserve. Pegue uma fôrma que contenha um furo no meio, unte-a com manteiga e depois espalhe açúcar nela toda para a massa do brigadeirão não grudar durante o cozimento. Então, coloque o doce na fôrma e leve ao forno para cozinhá-lo em banho-maria – basta colocar a fôrma dentro de uma assadeira com água. Asse o brigadeirão em fogo alto, 280 graus, por cerca de 40 minutos. Espete a massa com um garfo. Quando estiver cozida,  coloque-a ainda dentro na fôrma no congelador por cerca 30 minutos, para resfriá-la. Depois, desenforme em um prato, decore com granulado e delicie-se com o seu brigadeirão.

Por Renata Araújo e Guilherme Scarpa

Junho 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!