Peras caramelizadas com crumble - receitas fáceis do chef Claude Troisgros, certamente uma delícia

Este post é certamente para quem adora cozinhar e tem como ídolos chefs de cozinha, como, por exemplo, o francês mestre cuca mais carioca que existe, dono de vários restaurantes no Rio. Portanto, vamos dar agora 5 receitas fáceis do chef Claude Troisgros, que certamente vão fazer o maior sucesso com seus amigos e familiares! Aproveite para ler também outras receitas de chefs e restaurantes que fazem delivery no Rio.

+7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

+Novos restaurantes do Troigros no Rio e em São Paulo

receitas fáceis do chef Claude Troisgros

Chef Claude Troisgros, certamente o mais cariocas dos franceses

Comecei a acompanhá-lo há muitos anos na TV. Primeiramente, fazia junto com meu marido e um casal de amigos, o nosso próprio “Que Marravilha!”. Portanto, uma vez por mês, cada casal preparava de surpresa para o outro casal uma entrada, prato principal e sobremesa. Certamente com receitas do Claude Troisgros e finalmente o cardápio era descoberto na hora de comer. Portanto, toda vez que quero fazer algo diferente, são às suas receitas que recorro.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 programas para curtir o Rio

5 receitas fáceis do chef Claude Troisgros

1- Peras Caramelizadas com Crumble

receitas fáceis do chef claude troisgros

Peras caramelizadas com crumble – receitas fáceis do chef Claude Troisgros, certamente uma delícia

São necessários:

4 peras não muito maduras; 2 limões sicilianos; 300g de açúcar; 750ml de água; 4 cravos; 4 pedaços de canela em pau e também 4 anis estrelados.

 100g de açúcar; 80g de manteiga para o caramelo

100g de manteiga em temperatura ambiente; 150g de açúcar; 30g de açúcar de confeiteiro; 100g de farinha de trigo; 75g de farinha de castanha-do-pará; 1 pitada de sal, para o crumble.

Sorvete de creme.

A primeira e certamente a mais deliciosa das receitas fáceis do chef Claude Troisgros.

+Novidades de outono nos Restaurantes do Rio

Para preparar:

Descasque as peras e corte em quatro partes. Retire as sementes e passe limão por toda a sua superfície, para não escurecer. Além disso, prepare um xarope com água, açúcar, limão, cravo, canela e anis estrelado. Cozinhe as peras no xarope por 15 minutos ou até ficarem al dente.

Enquanto para o crumble: Misture tudo com as mãos, deixando a massa bem solta. Abra a massa em cima de um tabuleiro antiaderente. Asse durante 20 minutos a 180°C ou até ficar marrom claro. Finalmente, deixe esfriar e esfarele.

+Os 5 melhores sanduíches do Rio

Em seguida:

Sirva as peras em um prato com uma bola de sorvete de creme por cima. Finalmente, cubra com o crumble e finalize polvilhando açúcar de confeiteiro. Rende 4 porções e você precisa de 35min para fazer tudo. 

2- Camarões Agridoce

Você vai precisar:

50ml saquê seco; 150ml molho de soja; 80g extrato de tomate;70ml vinagre de arroz; 25g açúcar refinado

12 unidades camarões VG descascados e cortados no meio; 2 colheres de sopa óleo; 2 dentes alho picados; 2 colheres de sopa de gengibre picado; 8 unidades cebolinha verde em tiras; ¼ unidade pimenta dedo-de-moça picada; 1 unidade pimentão vermelho grande em cubos; 200g palmito pupunha fresco em cubos; 1 colher de sopa amido de milho diluído em um pouco de água; sal a gosto; pimenta-do-reino a gosto; coentro picado, a gosto.

+10 lugares para comer steak tartar no Rio

Como fazer:

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes do molho agridoce. Reserve.

Aqueça bem uma panela com óleo e junte o alho, o gengibre, a pimenta, os pimentões e o palmito. Deixe caramelizar bem. Junte a cebolinha e retire da panela. Reserve. Tempere os camarões com sal e pimenta e toste em uma panela bem quente. Junte os vegetais caramelizados, o molho e deixe ferver. Engrosse com o amido de milho diluído e finalize com coentro picado. Rende 3 porções. Tempo de preparo: 50 minutos.

Inicialmente você pode até achar complicado mas depois vai ver que são de fato receitas fáceis do chef Claude Troisgros,

Aproveite também para ver nossa receita de Rigatoni ao Molho de Tomate e Camarão e se inscreva no nosso canal do Youtube.

3- Atum em crosta de gergelim e carpaccio de palmito

Carpaccio de palmito é regado com vinagrete à base de suco de limão, gengibre e pimenta.

receitas fáceis do chef claude troisgros

Atum em crosta de gergelim, certamente uma das receitas fáceis do chef Claude Troisgros

Você precisa de:

800g de filé de atum bem fresco; 200g de gergelim branco; 200g de gergelim preto; 2 claras de ovos ligeiramente batidas; Sal e pimenta do reino a gosto.

Suco de 2 limões; 100 ml de soja; Pimenta dedo de moça picado, a gosto; 100g de gengibre ralado; 1 colher de café de mel; 150 ml de óleo de gergelim; Coentro picado, a gosto; Sal a gosto.

250g de coração de palmito pupunha;

2 funchos; 1 colher de azeite extravirgem; 1 colher de alho picado; Sal e pimenta do moinho a gosto.

+7 lugares para comer ceviche no Rio

Para fazer:

Corte o atum em cilindro de 6cm de diametro. Tempere com sal e pimenta. Passe o atum nas claras. Empane com gergelim branco e preto misturados com sal e pimenta do moinho. Guarde na geladeira 10 minutos. Frite no óleo quente bem rapidamente. Seque e guarde no freezer até usar.

Misture todos ingredientes com uma colher para o vinagrete.

Corte o palmito na mandolina, em fatias, o mais fino que poder. Coloque no prato tipo um carpaccio. Tempere com sal e pimenta do moinho. Regue com vinagrete. Reserve (máximo 15 minutos antes de servir )

Retire as primeiras folhas do funcho. Fatie bem fino o miolo do funcho. Refogue rapidamente no azeite quente, junto com alho. Tempere.

+5 novos restaurantes no Jardim Botânico

Como montar: 

Com o atum cortado em rodelas e coloque em cima do carpaccio. Disponha o funcho no centro. Finalmente, decore com folhas de funcho.

Tempo de preparo: 1h 15min. Rende 4 porções

+5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

4– Filé com Pimenta

Ingredientes:

1 filé mignon; 1 colher de pimenta-branca; 1 colher de pimenta-preta; 1 colher de pimenta-rosa; 1 colher de pimenta-verde; 175g de manteiga derretida; 150g de pão de forma ralado; 50g de queijo suíço ralado

1 colher de cebola roxa picada; 1 dente de alho picado; 1 colher de conhaque; 1 colher de vinagre balsâmico; 100ml de vinho branco seco; 200ml de creme de leite; 100g de manteiga; 1 colher de mostarda Dijon; Salsa picada.

1 molho de espinafre;1 dente de alho.

+10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Como fazer:

Junte uma colher de pimenta preta, uma de pimenta branca, uma de pimenta rosa e uma de pimenta verde amassadas, além da manteiga derretida, do pão de forma ralado e do queijo suíço ralado. Misture tudo isso e coloque um pouco de sal.

Tempere o coração de filé mignon com sal e pimentado reino a gosto. Cozinhe o filé até o ponto que você gosta. Retire do fogo e aplique a mistura de pimenta por cima. Coloque então o filé no forno para gratinar.

Finalmente, para fazer o molho utilize uma colher de alho, cebola roxa e um pouco de manteiga. Deixe essa mistura suar bem devagar. Além disso, adicione um pouco de conhaque, vinagre balsâmico e vinho branco. Deixe reduzir esse líquido e acrescente creme de leite e uma bela colher de manteiga. Para finalizar, acrescente uma pequena quantidade de mostarda Dijon. Retire do fogo.

+Dicas de lugares pet friendly no Rio

Cozinhe o espinafre na água com sal. Escorra. Coloque em uma frigideira com um pouco de manteiga e azeite. Mexa com um dente de alho espetado em um garfo para dar mais sabor.

A Montagem:

Retire o filé do forno, sirva com o molho e o acompanhamento de espinafre. Certamente flores comestíveis vão deixar a apresentação do prato mais bonita!

 1h de duração e  rende 2 porções

Esta é certaemente a minha preferida das receitas fáceis do chef Claude Troisgros.

5- Croque monsieur com champignon – uma das receitas fáceis do chef Claude Troisgros

Você certamente precisa:

4 shitakes grandes fatiados; 8 cogumelos-de-Paris fatiados; 1 colher de sopa de cebola picada; 1 colher de sopa de manteiga.Para o molho branco: 30g de manteiga; 30g de farinha de trigo; 375ml de leite; Noz-moscada, sal e pimenta a gosto Para o croque monsieur: 8 fatias de pão de forma; 400g de molho branco; 4 fatias de presunto; 4 fatias de queijo gruyère ou tipo suíço; 200g de queijo tipo suíço ralado.

E depois:

Os cogumelos-de-Paris devem ser cortados em fatias grossas. Ponha manteiga na frigideira e coloque a cebola roxa picada. Acrescente os cogumelos. Quando finalmente estiverem dourados, adicione sal e pimenta-do-reino.

Enquanto isso, em outra panela, ponha manteiga e deixe derreter. Adicione farinha de trigo e misture. Vá acrescentando o leite quente e mexendo. Também coloque um pouquinho de sal e pimenta-do-reino. Rale um pouco de noz-moscada em cima e mexa. Junte os cogumelos tostados ao molho e misture novamente. Retire finalmente o molho e coloque-o em uma travessa.

Passe manteiga em um lado do pão de forma e toste dos dois lados. Do lado que passou manteiga, ponha também o molho branco. Acrescente presunto e queijo gruyère fatiado. Passe o molho branco na outra fatia do pão e portanto, forme um sanduíche. Coloque mais um pouco de molho branco na parte de cima do pão e adicione bastante queijo gruyère ralado. Finalmente, leve ao forno por 10 – 15 minutos para gratinar. Retire e sirva.

Quanto tempo:  30 minutos. Rende 2 porções.

Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food

Abril de 2018

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.