Durante o isolamento social,  haja  criatividade na cozinha! Certamente os  deliveries nos ajudam bastante. Entretanto, é preciso arriscar de vez em quando! Você já viu receitas fáceis de chefs. Portanto agora, vamos falar de 5 receitas com ovos para fazer em casa para você fugir do básico ovo mexido. Aproveite para ler: 7 deliveries de pizzas no Rio  e padarias que fazem entregas.

Receitas com ovos para fazer em casa

Eggs Benedicts, do Coltivi

Rendimento: 2 porções
receitas com ovos para fazer em casa

Eggs Benedict, certamente deliciosos

Ingredientes: 
Ovo pochê: 2 ovos inteiros ( mais fresco possível)
1 caçarola média (20 cm diâmetro)
1 lt água
3 colheres de sopa de vinagre branco
Molho holandês: 
2 gemas
200 gr manteiga
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Finalização: 
Fatias de pão Ciboulette picada
Páprica defumada
Modo de preparo: 
Aqueça a água na caçarola em fogo baixo até que comece a formar leves bolhas no fundo dela. Entretanto, não deixar ferver! Derreta a manteiga deixando-a morna. Em um bowl ou recipiente fundo que encaixe na boca da caçarola sem que tenha contato com a água, adicione as duas gemas e com um fouet bata as gemas levemente.
Segunda parte:
Vá adicionando a fio a manteiga derretida e batendo com as gemas. Neste processo o AR é adicionado à mistura, criando uma emulsão. Portanto, controle sempre a temperatura evitando que a gema se coagule. Caso esteja muito quente, retire o bowl do vapor por alguns segundos.
O molho
Finalmente, o molho vai estar montado, com uma textura aerada como um creme leve. Reserve o molho mantendo-o sempre morno e deixe-o coberto com um plástico filme evitando que resseque na superfície.
Terceira parte:
Na mesma panela adicione o vinagre, deixe a água ferver e abaixe o fogo. Com a ajuda de uma colher, gire a água formando um Redemoinho. Quebre o ovo e coloque bem no centro. Assim, o ovo não vai se espalhar. Deixe-o bem uniforme e compacto. Quando a clara estiver finalmente branca e firme, retire o ovo e deixe escorrer o excesso de água.
Término:
Finalmente, em uma frigideira aqueça as fatias de pão da sua escolha, coloque o ovo pochê e regue com o molho holandês. Salpique a ciboulette e também a páprica defumada. Nossa primeira das receitas com ovos.

Fritatta di Spaghetti, do chef Renato Ialenti, do Alloro Al Miramar

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 4 porções.

Ingredientes:

300 g de espaguete al dente*
5 ovos
100 g de scamorza cortada em cubos
100 g de bacon defumado cortado em cubos
70 g de queijo parmesão ralado
4-5 colheres de chá de leite
Azeite extra virgem a gosto
Pimenta preta a gosto
Sal a gosto 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Modo de preparo:

Em uma tigela, bata os ovos, o sal e a pimenta. Acrescente o parmesão e o leite. Coloque o espaguete al dente e misture. Adicione a scamorza e o bacon. Reserve. Em uma frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e despeje a mistura.

Fogo médio

No fogo médio, deixe cozinhar por 10/15 minutos, com tampa. Depois, vire a omelete e deixe cozinhar por mais 10/15 minutos, até que esteja dourada dos dois lados.  Finalmente, sirva a omelete de espaguete quente ou morna. 

Modo de preparo:

Cozinhe o espaguete como de costume, deixe-o al dente. Reserve.

Ovo crocante de bacalhau, da Mallu Mello

Ingredientes:

Ovo

2L – Água
5 – Ovos
40ml – Vinagre

Massa de Bacalhau

200g – Bacalhau Dessalgado
200g – Batata Asterix
100g – Cebola
½ maço – Salsinha
½ maço – Cebolinha
40ml – Azeite
500ml – Óleo
500g – Farinha Panko

Modo de preparo:

Primeiramente, higienize a salsinha e a cebolinha. Pique as mesmas e reserve. Coloque a água para cozinhar os ovos em uma panela. Junte o vinagre e adicione os ovos e também a água após levantar fervura. Cozinhe os ovos por quatro minutos. Retire e leve a uma água gelada. Descasque os ovos e reserve. Corte a cebola em cubos pequenos.

As batatas

Cozinhe as batatas com cascas na água com sal. Descasque e amasse as batatas ainda quente e reserve. Cozinhe o bacalhau, desfie e tire qualquer espinha ou pele que ainda tiver. Reserve.

O Fogo

Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo. Acrescente a cebola, refogue e junte o bacalhau. Retire do fogo. Adicione a cebolinha e também a salsinha picada. Transfira o bacalhau para um bowl grande. Misture com a batata amassada e acerte o sal. Leve a geladeira e deixe descansar por no mínimo 30 minutos.

Finalização:

Retire a massa de bacalhau da geladeira. Modele ao redor de cada ovo. Empane na farinha panko. Aqueça o óleo em uma panela à 200ºC. Frite até finalmente ficarem dourados e sirva.

Ovo grego, da Paula Pradini, do Empório Jardim

Rendimento: para 4 pessoas

receitas com ovos para fazer em casa 3

Ovo grego

Ingredientes

4 ovos caipira
400g de molho de tomate da sua preferência
100g de queijo de cabra curado já ralado
80g de tapenade de azeitonas pretas
4 colheres de sopa de espinafre refogado no alho e azeite
sal e pimenta a gosto
salsa fresca picada a gosto

Modo de fazer

Numa panelinha rasa, colocar o molho de tomate e o espinafre já refogado, para iniciarem fervura. Assim que iniciar, juntar os ovos, 1 a 1, tomando o cuidado para a gema não estourar. Tampar a panelinha para que cozinhem mais rápido e não queime o molho no fundo. Acertar sal e pimenta e deixar por uns 3 minutos.

Finalização

Retirar do fogo e salpicar o queijo já ralado grosseiramente, espalhar a tapenade por cima e finalizar com salsa fresca batida na hora. Acompanhar com um pão de sua preferência

Para a tapenade de azeitonas pretas:

300g de azeitona preta sem caroço
1/2 maço de salsa fresca
20g de canela em pó
1 cabeça de alho fresco
azeite, sal e pimenta

Peek a Boo do Christophe Lidy, expert do Zona Sul – receitas com ovos

Ovo frito no pão, uma fatia de presunto, mozzarella, tomate e manjericão. Certamente uma ótima receita para o café da manhã ou lanche da tarde. Mais uma das receitas com ovos durante o isolamento.
Rendimento: 1 porção
receitas com ovos para fazer em casa 2

Ingredientes:

1 Fio de azeite
1 Fatia de tomate bem grossa
A gosto sal
A gosto pimenta do reino
Pitada de orégano
Fatia de presunto
Pedaço de queijo mozzareline
Fatia de pão Santa Mônica bem grossa
A gosto manteiga
1 Unidade de ovo
1 Folha de manjericão

Modo de preparo:

Em uma frigideira, adicione um fio de azeite. Corte uma fatia grossa de tomate e coloque na frigideira, tempere com sal e pimenta a gosto e acrescente uma pitada de orégano. Reserve o tomate. Pegue uma fatia de presunto e coloque na frigideira para dourar, em seguida adicione um pedaço de queijo mozzarella para derreter. Reserve.
Frigideira
Peek a boo – Pegue uma fatia grossa de pão Santa Mônica e com o auxílio de um objeto redondo (bowl, copo, moldeira, etc) faça um furo no meio do pão. Em seguida, coloque o pão na frigideira para grelhar e na abertura coloque um pouco de manteiga e depois coloque o ovo para fritar dentro do pão.

Para terminar a última das receitas com ovos

Finalmente, vire o pão com ovo dos dois lados para fritar bem. Pegue o presunto, mozzarella e também o tomate e coloque por cima do pão e por fim, ponha uma folha de manjericão. Então, sirva e bom apetite! Portanto, esperamos que tenha gostado das nossas receitas com ovos para esta quarentena.
Por Renata Araújo e Duda Vétere. Abril 2020.
Fotos: Guilherme Fonseca, Divulgação 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.