bar dhotel

Por Duda Vétere

E nosso post de comidas típicas Juninas e Julinas, no Rio fez tanto sucesso, que  chegaram mais novidades!

Aconchego Carioca

As chefs Kátia e Bianca Barbosa preparam receitas com tapioca, ingrediente bastante típico nessa época do ano. Entre as sugestões, vale experimentar a almofadinha, pastel com massa de tapioca e recheio de camarão e o pudim de cachaça , pudim de tapioca com leite de coco e calda de melado e cachaça envelhecida.

pudim

 

Academia da Cachaça

A paçoca, ingrediente típico da data, chega em forma de drinque chamado Paçoca do Beco, com paçoca de amendoim e cachaça Rochinha.

drinque

Bar D’Hotel

O café da manhã do restaurante ganha mais charme com comidinhas típicas das festas de São João. No bufê, as opções de bolos como o de milho, sem farinha, e o de aipim com coco aparecem ao lado de pães de queijo artesanais assados na hora e curau de milho. Está incluído também um menu de tapiocas e omeletes, feitos na hora; e canjica preparada pela chef Maria Victória.

bar dhotel

Bibi Sucos

Entre as tradicionais delícias juninas, a rede oferece o biju de tapioca em cinco sabores. São eles o de banana com melado, minas com mel, tâmara com requeijão, com manteiga e queijo coalho.

biju

Botequim Informal

A rede entra no clima junino e oferece um cardápio especial com pratos que combinam com a data. A chef Karla Keide aposta em alguns petiscos especiais que têm tudo a ver com as comidinhas da época. Entre as opções, destaque para os espetinhos de salsichão com farofa de alho e vinagrete de caipirinha e de queijo coalho com melado de cana e orégano.

informal

Brigadeiros Fabiana D’Angelo

Em clima de festa junina, a marca tem linha de doces inspirada nos sabores caipiras. Os doces chegam em sabores como brigadeiro com pasta de amendoim,cajuzinho, beijinho, coco queimado e brigadeiro crocante. Os bombons de brigadeiro fondant cobertos com chocolate ao leite podem ser decorados com fogueiras e bandeirinhas para entrar no clima das festas.

brigadeiro

Empório Jardim

Conhecido por seu charmoso e delicioso café da manhã, a loja acrescentou no seu cardápio o tradicional bolo de milho para os fãs da festa.

bolo

Santa Satisfação

Pensando nas festas de São João, a chef Carol Caldas criou a “trinca junina”, formada por arroz doce, canjica e cural de milho, que chegam à mesa em charmosas loucinhas de porcelana.

santa

Meza Bar

Para quem gosta de uma pitada junina em drinques, vale experimentar a Batida de Paçoca. Inusitado e saboroso, o drinque é feito com cachaça Nêga Fulô Carvalho, creme de leite, leite condensado e, claro, paçoca.

meza

Mil Frutas

Para a temporada, o grande lançamento é o sorvete de queijo coalho com cocada feito com pedaços de queijo coalho entremeados de cocada mole gelada. Além dele, voltam aos refrigeradores da marca os sorvetes de paçoca; queijadinha, feito com base de pedaços do doce de queijo e coco, quindim, pé de moleque e abóbora com coco.

sorvete

Pâtisserie Carla Daudt

Para o mês mais festivo do ano devido às festas juninas, a chef pâtisserier Carla Daudt inovou a receita do tradicional doce francês macarón, dando sabores juninos à iguaria. Destaques para os sabores de doce de leite com amendoim, milho e tapioca.

macaron

Pipo

No restaurante do chef Felipe Bronze, uma das sobremesas da casa tem gostinho de roça e de festa junina. Trata-se do mini arroz doce com doce de leite e coco tostado.

pipo

Torta & Cia

Para entrar no clima das festas juninas, a marca acrescenta um novo sabor ao cardápio, a Torta de Tapioca. Criada por Heloisa Porto, a delícia é uma combinação de ingredientes típicos da data, feita com base de tapioca e coberta por doce de leite e coco queimado. A marca aposta ainda nas canjicas.

torta

Fotos: Divulgação

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.