A capital americana acaba de receber o título de cidade mais cool dos EUA, dado pela revista Forbes.A pesquisa levou em conta a oferta de entretenimento por pessoa, para chegar neste resultado. Portanto, resolvemos listar 10 coisas para fazer em Washington DC.  Só no National Mall, esplanada arborizada, onde ficam os famosos monumentos, há mais de 30 museus e a maioria, de graça. O destino pode não estar como primeira opção na lista dos brasileiros que vão para os EUA, mas deveria! A variedade de programas culturais é grande! Além disso, os parques e os monumentos são belíssimos e contam um pouco da história dos Estados Unidos.

+Reserve aqui o seu hotel nos EUA pelo melhor preço.

monumentos em DC

10 coisas para fazer em Washington DC

1. Visitar o Museu de História Americana

Entre outros assuntos, o museu mostra a evolução do sistema de transporte e também a história da gastronomia, com direito à réplica da cozinha de Júlia Child. Foi ela quem revolucionou a culinária americana, e foi interpretada no cinema por Meryl Streep. A entrada é gratuita. Nossa primeira opção de coisas para fazer em Washington DC.

Museu de história americana

2. Apreciar as obras da National Gallery

Outro museu que faz parte do Smithosonian e tem um dos acervos mais importantes dos EUA. Além disso, há belos jardins, com diversas obras ao ar livre. Portanto, no verão é  certamente pura diversão!
National Gallery

3. Dar um pulo no Newseum

E aprender sobre os principais fatos históricos dos últimos tempos, como a queda do muro de Berlim e o 11 de Setembro. Além  disso, é possível ver capas de jornais de diversos países – inclusive do Brasil – e até dar uma de repórter por um dia. Há também exposições temporárias.
10 coisas para fazer em Washington DC

4. Conhecer Wharf DC

Um complexo recente em Washington, com bares, restaurantes e espaço para shows e recreação. No verão, é certamente uma sensação!  No inverno, a gente aprecia, do píer, a impactante vista do rio Potomac, parcialmente congelado.

No inverno

5. Passear pelo histórico bairro de Georgetown – coisas para fazer em Washington DC

 Fazer umas comprinhas nas charmosas lojas com cara de antiguinhas e também almoçar no River Front, de frente para o rio Potomac. Além disso, dali você vai ver os barquinhos passar e comer um dos cup cakes mais famosos do mundo.
10 coisas para fazer em Washington DC

6. Conhecer o Capitólio

O Capitólio, famoso no mundo inteiro e onde acontecem as reuniões do congresso americano, fica no National Mall e data de 1793! Portanto, é lá o lugar onde as principais decisões do país acontecem e teria que estar nesta lista de coisas para fazer em Washington DC.  Você pode fazer tours guiados pelo complexo e ver algumas das obras de arte, como por exemplo, estátuas de personagens famosos do passado político dos EUA.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

7. Passear pelas ruas J, F e 11th

Em Downtown encontramos diversas lojas, desde às baratas Forever 21 e H&M às sofisticadas Anthropology e J Crew. Além disso, outra dica é visitar o Museu de Cera Madame Trusseau e caminhar até Chinatown, onde há vários restaurantes autênticos.
10 coisas para fazer em Washington DC

8. Se hospedar no luxuoso The Hay-Adams Hotel

Pertinho da Casa Branca, ele leva o selo The Leading Hotels of the World e foi nele que o ex-presidente Barack Obama se hospedou com a família antes de tomar posse ao cargo, por exemplo. O hotel foi renovado em 2010, porém manteve a arquitetura com estilo renascentista dos anos 20. Além disso, conta com  145 quartos, em um prédio de oito andares. O terraço do Hay-Adams é um dos lugares mais procurados para casamentos e o restaurante The Lafayette é certamente um dos mais prestigiados da capital americana!

9. Almoce no Old Ebbitt Grill

O restaurante mais antigo de D.C., de 1856, está sempre cheio de lobistas, turistas e também locais. Seja para almoço, jantar ou happy hour, ele oferece drinques variados e também pratos típicos da culinária americana, por exemplo.  Portanto, se a vontade é de um bom cheeseburger, você chegou ao lugar certo!

+5 cidades que vale conhecer nos EUA

Restaurantes perto da Casa Branca

10. Fazer um tour pelos monumentos à noite – coisas para fazer em Washington DC.

Os  monumentos são todos bem iluminados. É só mergulhar na história dos EUA e se sentir um personagem de Homeland, Scandal e House of Cards.
Monumentos em DC

Vejam também nosso vídeo com pura diversão na capital americana, mostrando todos os pontos turísticos da cidade! Aproveite se inscreva no nosso canal!

Texto e Fotos: Renata Araujo, Setembro de 2014.

Leia mais:

Os encantos de Washington DC

Mandarin Oriental: hotel de luxo em DC

O que fazer em São Francisco

Yosemite – o parque mais bonito dos EUA

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.