Fomos conhecer mais uma novidade na hotelaria do Rio: o Casa Marques, hotel boutique em Santa Teresa. O antigo casarão de estilo colonial passou por uma reforma de 2 anos. A guest house, como também é chamada, abriu em maio e tem uma decoração contemporânea, com ares de uma galeria de arte. Além disso, o bônus de ter a vista para os dois pontos turísticos mais famosos da cidade, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-6

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-8

Leia aqui: Dicas de onde comer em Santa Teresa

Os quartos

São 12 suítes dividas em três categorias: Standard, Deluxe e Master. A minha era uma Deluxe, com 20m², TV, minibar, cafeteira, poltrona e um janelão com uma vista linda para o Pão de Açúcar. O ambiente é bem clean e moderno, e apesar de não ser muito grande, é aconchegante.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-2

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-5

Suíte Master

Suíte Master

Leia mais: Um almoço no Espírito Santa

O banheiro tinha um bom tamanho, com ótimo chuveiro e amenities da Granado, marca que adoro.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-7

Na mini sacada do quarto, também é possível observar uma grande quantidade de verde, nos fazendo relaxar e até esquecer que estamos no caos da cidade grande.

A decoração

Me chamou a atenção a presença dos móveis e peças assinadas por artistas e designers brasileiros consagrados. Sempre muito coloridos e divertidos, dando um charme a mais para o hotel.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-4

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-9

Conheça o Aprazível, restaurante em Santa Teresa

Espaços

No salão principal é servido o café da manhã (de 8h as 10h30), com menu à la carte. São recheios variados de tapiocas, omeletes e sanduíches. É servido também uma tábua de frutas, frios e cesta de pães. Delícia! Em uma bancada, itens como forninhos e microondas, além de água e bolo de laranja.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-3

O rooftop do Casa Marques é uma atração à parte. Uma piscina de borda infinita com aquela vista de cartão postal. Infelizmente o tempo não estava muito bom, mas imagina só no verão! Espreguiçadeiras, ombrelones e um charmoso bar fica à disposição para pedir petiscos e drinques.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-15

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-10

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-11

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-12

Como chegar

Santa Teresa é um bairro com muitas ruelas, então se você não conhece muito bem, não é difícil de se perder. Antes de ir para o hotel, vale a pena entrar no site e dar uma olhada na localização. Lá eles dão o caminho certinho para quem vem tanto do Centro como da Zona Sul.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-13

O Casa Marques fica em uma ladeira, mas tem várias placas indicando a subida, achei ótimo. O ideal é ir de táxi ou uber. É só subir a rua que não tem erro!

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-14

Adorei me hospedar por lá, e fiquei com vontade de voltar quando estiver sol. Mais uma opção de hospedagem cool no Rio!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Outubro de 2016

Leia mais:

Ponta dos Ganchos, um dos melhores hotéis do Brasil

Quadrucci comemora 15 anos com menu especial

Brunch do Hotel Sofitel Copacabana

Empório Jardim no Instituto Moreira Salles

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.