Fomos conhecer mais uma novidade na hotelaria do Rio: o Casa Marques, hotel boutique em Santa Teresa. O antigo casarão de estilo colonial passou por uma reforma de 2 anos. A guest house, como também é chamada, abriu em maio e tem uma decoração contemporânea, com ares de uma galeria de arte. Além disso, o bônus de ter a vista para os dois pontos turísticos mais famosos da cidade, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-6

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-8

Leia aqui: Dicas de onde comer em Santa Teresa

Os quartos

São 12 suítes dividas em três categorias: Standard, Deluxe e Master. A minha era uma Deluxe, com 20m², TV, minibar, cafeteira, poltrona e um janelão com uma vista linda para o Pão de Açúcar. O ambiente é bem clean e moderno, e apesar de não ser muito grande, é aconchegante.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-2

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-5

Suíte Master

Suíte Master

Leia mais: Um almoço no Espírito Santa

O banheiro tinha um bom tamanho, com ótimo chuveiro e amenities da Granado, marca que adoro.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-7

Na mini sacada do quarto, também é possível observar uma grande quantidade de verde, nos fazendo relaxar e até esquecer que estamos no caos da cidade grande.

A decoração

Me chamou a atenção a presença dos móveis e peças assinadas por artistas e designers brasileiros consagrados. Sempre muito coloridos e divertidos, dando um charme a mais para o hotel.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-4

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-9

Conheça o Aprazível, restaurante em Santa Teresa

Espaços

No salão principal é servido o café da manhã (de 8h as 10h30), com menu à la carte. São recheios variados de tapiocas, omeletes e sanduíches. É servido também uma tábua de frutas, frios e cesta de pães. Delícia! Em uma bancada, itens como forninhos e microondas, além de água e bolo de laranja.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-3

O rooftop do Casa Marques é uma atração à parte. Uma piscina de borda infinita com aquela vista de cartão postal. Infelizmente o tempo não estava muito bom, mas imagina só no verão! Espreguiçadeiras, ombrelones e um charmoso bar fica à disposição para pedir petiscos e drinques.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-15

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-10

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-11

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-12

Como chegar

Santa Teresa é um bairro com muitas ruelas, então se você não conhece muito bem, não é difícil de se perder. Antes de ir para o hotel, vale a pena entrar no site e dar uma olhada na localização. Lá eles dão o caminho certinho para quem vem tanto do Centro como da Zona Sul.

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-13

O Casa Marques fica em uma ladeira, mas tem várias placas indicando a subida, achei ótimo. O ideal é ir de táxi ou uber. É só subir a rua que não tem erro!

casa-marques-hotel-boutique-em-santa-teresa-14

Adorei me hospedar por lá, e fiquei com vontade de voltar quando estiver sol. Mais uma opção de hospedagem cool no Rio!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Outubro de 2016

Leia mais:

Ponta dos Ganchos, um dos melhores hotéis do Brasil

Quadrucci comemora 15 anos com menu especial

Brunch do Hotel Sofitel Copacabana

Empório Jardim no Instituto Moreira Salles

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.