Fomos conhecer mais uma novidade na hotelaria do Rio: o Casa Marques, hotel boutique em Santa Teresa. O antigo casarão de estilo colonial passou por uma reforma de 2 anos. A guest house, como também é chamada, abriu em maio e tem uma decoração contemporânea, com ares de uma galeria de arte. Além disso, o bônus de ter a vista para os dois pontos turísticos mais famosos da cidade, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.
Leia aqui: Dicas de onde comer em Santa Teresa
Vai viajar para o exterior?
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Os quartos
São 12 suítes dividas em três categorias: Standard, Deluxe e Master. A minha era uma Deluxe, com 20m², TV, minibar, cafeteira, poltrona e um janelão com uma vista linda para o Pão de Açúcar. O ambiente é bem clean e moderno, e apesar de não ser muito grande, é aconchegante.
Leia mais: Um almoço no Espírito Santa
O banheiro tinha um bom tamanho, com ótimo chuveiro e amenities da Granado, marca que adoro.
Na mini sacada do quarto, também é possível observar uma grande quantidade de verde, nos fazendo relaxar e até esquecer que estamos no caos da cidade grande.
A decoração
Me chamou a atenção a presença dos móveis e peças assinadas por artistas e designers brasileiros consagrados. Sempre muito coloridos e divertidos, dando um charme a mais para o hotel.
Conheça o Aprazível, restaurante em Santa Teresa
Espaços
No salão principal é servido o café da manhã (de 8h as 10h30), com menu à la carte. São recheios variados de tapiocas, omeletes e sanduíches. É servido também uma tábua de frutas, frios e cesta de pães. Delícia! Em uma bancada, itens como forninhos e microondas, além de água e bolo de laranja.
O rooftop do Casa Marques é uma atração à parte. Uma piscina de borda infinita com aquela vista de cartão postal. Infelizmente o tempo não estava muito bom, mas imagina só no verão! Espreguiçadeiras, ombrelones e um charmoso bar fica à disposição para pedir petiscos e drinques.
Como chegar
Santa Teresa é um bairro com muitas ruelas, então se você não conhece muito bem, não é difícil de se perder. Antes de ir para o hotel, vale a pena entrar no site e dar uma olhada na localização. Lá eles dão o caminho certinho para quem vem tanto do Centro como da Zona Sul.
O Casa Marques fica em uma ladeira, mas tem várias placas indicando a subida, achei ótimo. O ideal é ir de táxi ou uber. É só subir a rua que não tem erro!
Adorei me hospedar por lá, e fiquei com vontade de voltar quando estiver sol. Mais uma opção de hospedagem cool no Rio!
Por Duda Vétere
Fotos: Duda Vétere e Divulgação
Outubro de 2016
Leia mais:
Ponta dos Ganchos, um dos melhores hotéis do Brasil
Quadrucci comemora 15 anos com menu especial
Brunch do Hotel Sofitel Copacabana
Empório Jardim no Instituto Moreira Salles
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário