Carmel Charme Resort | Hotel de luxo perto de Fortaleza

O Carmel Charme Resort é um hotel de luxo perto de Fortaleza, em Aquiraz, no Ceará. Essa agradável praia está localizada a apenas 50 minutos do Aeroporto, tem água quentinha e quase sem ondas. Um pequeno paraíso! O hotel pertence à rede Carmel Hotéis, que tem outras três unidades no Ceará, sendo o Carmel Charme Resort o mais luxuoso e exclusivo. Portanto, você vai se encantar! Vamos conhecer?

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Carmel Charme Resort

Leia aqui sobre o Carmel Cumbuco

Hotel de luxo perto de Fortaleza

A praia do hotel é praticamente particular, portanto, você dificilmente verá outras pessoas, que não os hóspedes, por ali.  Diariamente cinco lounges são montados de frente para à praia, para que todos possam curtir o espaço. Acredite: mesmo que você não saia do hotel para nada, aproveitará a viagem ao máximo! A proposta é justamente essa e a maioria dos turistas permanece o tempo todo curtindo a área de lazer, o restaurante, e no máximo dão um pulinho na praia logo em frente. E comigo foi exatamente assim!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Entrada de brasileiros em Portugal 

Praia do hotel

Lounge de frente para a praia

Leia aqui 10 dicas para sua mala de verão

O resort oferece Spa, jacuzzis de frente para o mar, sauna seca e também a vapor, piscinas térmicas e infantil, academia de ginástica, salão de jogos, quadra de tênis de saibro coberta, espaço gramado na praia para vôlei, restaurante e além disso, brinquedoteca. Vale destacar as espreguiçadeiras que ficam dentro da piscina, onde você pode deitar, relaxar e ficar boiando. Certamente uma delícia!

+Guia digital sobre o Brasil

Espreguiçadeiras na piscina

Redes para relaxar

Os quartos

O hotel de luxo perto de Fortaleza tem 33 quartos com varanda, todos com vista para o mar e para a piscina (a dica é pedir os andares mais altos). As acomodações são equipadas com TV LED 42 Full HD com canais por assinatura, frigobar retrô, máquina de café expresso, ar condicionado, telefone com linha direta, secador de cabelo, cofre eletrônico e Wi-Fi.

+Hoteis na natureza

Quarto

Detalhes do banheiro

Para quem deseja uma experiência mais exclusiva, recomendamos reservar um dos bangalôs (são apenas dois), localizados estrategicamente em frente à praia, e portanto, com total privacidade. Além de enorme, ele oferece piscina privativa. Fui recebido com champanhe e chocolates, um mimo certamente delicioso, que degustei assistindo ao pôr do sol de dentro da piscina. Diariamente os hóspedes dos bangalôs recebem também duas garrafas de água da Perrier.

Conheça as 10 melhores ilhas do mundo

Um dos bangalôs

Recepção no Carmel Charme Resort

Ao contrário do Carmel Cumbuco, mais indicado para famílias, o Carmel Charme é voltado para casais. Portanto, é ideal para você planejar uma viagem romântica. Apesar de ser permitido levar crianças, raramente você não as verá no hotel.

Gastronomia

A gastronomia do hotel também merece destaque. Ao viajar para o Nordeste, os frutos do mar são certamente sempre as melhores opções, entretanto o cardápio é bem eclético e agrada a todos os paladares. O restaurante do café da manhã tem localização mais do que especial, de frente para a praia, e funciona no sistema de buffet. O outro restaurante oferece vista para a piscina e a praia ao fundo, dependendo de onde você escolha sentar, e funciona sempre à la carte.

Dicas de Porto de Galinhas

Café da manhã

Delícias do café

Peixe, camarão ou lagosta? Tem de tudo! O prato que mais gostei foram os com camarão, que podem servir até duas pessoas, e são literalmente deliciosos. Provei vários pratos diferentes durante a minha estadia, e todos estavam ótimos!

Bobó de camarão

Pratos com camarões estavam deliciosos

Nas diárias convencionais, que custam a partir de R$980,00, você tem o café da manhã incluído. Caso deseje, há opção de realizar a reserva com meia-pensão (mais indicado) ou pensão completa (para quem não irá sair do hotel para nada).

Lazer

No dia a dia, a sua única dúvida certamente será: praia, piscina ou jacuzzi? Na dúvida, aproveite tudo! Por ser um hotel pequeno, não é preciso acordar cedo para garantir um bom lugar. Portanto, quem se hospeda nos bangalôs pode, por exemplo, pedir para tomar o café da manhã na varanda, ao lado da piscina e também de frente para o mar.

Piscina do Carmel Charme

Bangalô privativo

A enorme piscina também é uma delícia e bem mais refrescante do que a jacuzzi. Para você não precisar sair dela há um bar molhado, onde você pede seu drinque favorito. Se preferir petiscos ao invés de almoço também pode pedir no bar.

Saiba como fazer uma mala básica de viagem

Lanche na piscina

Drinques na piscina

Para as crianças, além da piscina e da praia, há um pequeno kids club, com vários brinquedos. Apesar de não haver recreadores, é certamente um espaço legal para elas brincarem e fugirem um pouco do forte calor da cidade.

Piscina do hotel, certamente fotogênica!

Viajei para lá durante um feriado prolongado e mesmo com o hotel praticamente lotado não me incomodei. Sempre havia espaço na piscina e o movimento no restaurante era razoável, com atendimento rápido. Portanto, esse é um ponto bastante positivo, pois alguns hotéis não conseguem servir bem aos hóspedes em dias de grande movimento.

Praia praticamente privada

Conclusão

Adorei este hotel de luxo perto de Fortaleza. Acabei não saindo de dentro dele para quase nada, indo ao máximo até à praia. Além disso, fiz um passeio de buggy nas dunas, e foi perfeito para o propósito de relaxar, repor as energias, se bronzear e também não se preocupar com nada. Se você tem mais dias, vale fazer como eu, e dividir a estadia entre o Carmel Cumbuco e o Carmel Charme. Comece a viagem pela unidade de Cumbuco e depois faça um upgrade para a unidade de Aquiraz, hotel de luxo perto de Fortaleza.  A viagem ficará certamente mais interessante e você vai, portanto, curtir dias perfeitos de sol e calor, em dois excelentes hotéis.

Quase não saí do hotel!

Texto e fotos por Gabriel Dias, do Falando de Viagem

Agosto de 2017


Leia mais:

Top 5 vídeos do You Must Go no Youtube

5 musicais novos na Broadway

O que fazer em Montevidéu | Dicas de hotel e passeios

Club Med Rio das Pedras | Hotel na Costa Verde do Rio

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

1 hora atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

1 dia atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

2 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

3 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

4 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

5 dias atrás