Com o intuito de fomentar o turismo nacional e arrecadar doações para projetos sociais, jornalistas e blogueiros de viagem lançam um guia digital sobre o Brasil. Batizado de Redescobrindo Nosso Brasil, ele aborda os melhores destinos e atrações dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. Em vez de ser vendido, será entregue a quem fizer doações às ONGS que trabalham no combate à pandemia da Covid-19. Leia também: Relato de uma blogueira de viagem sobre a  quarentena e Dicas de uma psicóloga para enfrentar o isolamento social.

Guia digital sobre o Brasil

Com apoio da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) e parceiros comerciais, o grupo contou com a ajuda de designers e profissionais de marketing para dar vida ao projeto Redescobrindo Nosso Brasil. Ou seja, um guia de viagem em formato ebook para incentivar as viagens pelo nosso país. Afinal, o turismo doméstico certamente será o foco quando pudermos viajar.

+Destinos convidam seguidores a fazerem viagens virtuais

guia digital sobre o Brasil

Capa do Guia

ONGS parceiras

Além de informar o turista com dicas atualizadas dos estados brasileiros, o guia digital sobre o Brasil tem o intuito de ajudar entidades, ONGs e associações que prestam assistência social, enquanto ajudam a conter os avanços do novo coronavírus. 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Ação solidária da Chandon com a ONG Banco de Alimentos

Turismo interno

A indústria do turismo foi certamente a mais afetada pela pandemia da Covid-19. Segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), o número de turistas internacionais deve cair de 60 a 80% em 2020. Portanto, a maneira mais rápida, fácil e segura de viajar – quando for permitido – será dentro do Brasil. Assim, será de extrema importância que os negócios de turismo brasileiro, em especial as pequenas empresas, sejam estimulados e fortalecidos nesta fase.

+Grupo Arpoador lança loja beneficente

guia digital sobre o Brasil

Tem dicas de Natal, por exemplo.

Novo guia Redescobrindo Nosso Brasil

Jornalistas e blogueiros locais dividiram cada um dos 26 Estados (e o DF) por regiões. O guia digital sobre o Brasil, sugere, portanto, passeios, curiosidades culturais e gastronômicas, experiências imperdíveis. Além disso, há dicas de insiders para curtir o melhor de cada destino sem nem sair do sofá (com sugestões de filmes, séries, livros e músicas). A equipe envolvida recebeu uma remuneração simbólica pelo trabalho, exclusivamente através de patrocínios.

+Tour Virtual pelo Rio de Janeiro

guia digital sobre o Brasil.jp3

Tem até dicas de filmes, livros, músicas…

You Must Go! no E-book

A coordenadora do projeto, Cláudia Beatriz Saleh, editora do site e da revista Aprendiz de Viajante me chamou para escrever sobre o estado do Rio de Janeiro e fiquei muito feliz! Será um prazer informar os leitores sobre minha cidade de nascença, além das Regiões: dos Lagos, Serrana e Costa Verde. Além disso, também fiquei responsável pela comunicação do projeto.

+10 hotéis perto do Rio para ir de carro depois da Quarentena

guia digital sobre o Brasil

Renata Araújo e o Rio de fundo

Aprendiz de Viajante

Claudia Beatriz, idealizadora do projeto

A equipe

A edição e revisão ficou a cargo da jornalista Mari Campos. Thiago Khoury, do Rodei ,ficou responsável por Minas Gerais, Renata Sucena, do Viagem em Detalhes, pelo estado de São Paulo e Maurício Oliveira, do Trilhas e Aventuras, escreveu sobre Tocatins. Para ver os outros blogueiros da RBBV que participaram do guia, é só acessar o site. 

guia digital sobre o Brasil

Thiago; Mari Campos; Renata Sucena e Maurício Oliveira ,alguns dos colaboradores

Como conseguir o guia digital sobre o Brasil?

Finalmente, o e-book não será formalmente vendido e sim oferecido em agradecimento a doações a partir de R$20 reais – e sem valor limite. Todo o valor arrecadado com as doações será integralmente repassado às entidades sociais selecionadas pelo projeto. Portanto, as doações poderão ser feitas no site  e a entrega prevista do novo guia, para quem colaborar com o projeto, deve começar em julho de 2020. Enquanto isso, dá para ter um gostinho do material e se inspirar com paisagens e viagens pelo Brasil no instagram @redescobrindonossobrasil.

Por Renata Araújo – Junho 2020.

Fotos: Divulgação e Lu Mattos

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.