Renovando as energias na charmosa praia de Porto de Galinhas

Nada melhor que uma viagem para relaxar do que ir para Porto de Galinhas, no Nordeste.

Mar azul turquesa lembra o caribe

A antiga vila de pescadores cresceu e se modernizou, mas continua com cara de cidadezinha de interior.  Na praia mais conhecida do município de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco, o tempo passa devagar. Como se dissesse ao visitante pra esquecer o relógio e aproveitar ao máximo. Bem-vindos ao paraíso!

Os passeios de barco estão entre os melhores programas

Pra quem gosta de caminhar, são 7 Km até a praia de Muro Alto

A rede hoteleira tem excelentes opções, desde pousadinhas aconchegantes até resorts de de luxo.

O símbolo da cidade, a galinha, está em todos os lugares

Resort com bangalôs de frente para a praia

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O café da manhã é uma refeição completa: onde quer que você se hospede , a mesa é farta e irresistível! É proibido pensar em dieta por aqui. Eu, por exemplo, não resito à tapioca com queijo e leite condensado. E dá-lhe caminhada depois!

Tapioca feita na hora, quentinha!

Em Porto, fez sol vai todo mundo pra  praia. São quilômetros e mais quilômetros de faixa de areia, muitos coqueiros pelo caminho. E as jangadas fazem a alegria dos turistas.

 

Um trecho longo só de areia e vegetação

Caminhando da praia de Porto de Galinhas para o lado direito,  fica uma barra de rio. Eu adoro: A água fica mais quente e não é  tão salgada por causa da mistura com a água doce. Aqui no Pontal, o mar encontra o rio Maracaípe. A natureza caprichou por essas bandas!

Pontal de Maracaípe, o encontro do mar com o rio

Se deixar, a gente esquece da vida…

O fundo do mar também é atração em Porto de Galinhas. Deu vontade de experimentar o mergulho autônomo ( com cilindro de ar comprimido) mas não é certificado? Tudo bem, você pode fazer o “batismo”. Um mergulho bem rasinho, mais ou menos 6 metros de profundidade e com o instrutor ao lado o tempo todo. Depois da primeira vez, a chance de nunca mais parar de mergulhar é grande…

O cardume na entrada da gruta

Se quiser mais emoção e tiver experiência, as operadoras de mergulho programam saídas para os naufrágios mais longe da costa. A gente faz amigos na hora. Nesse dia o barco saiu com 4 pessoas. Além de mim, tinha o dive master, o Salem, que mora em São Paulo e o Caius, de Goiânia. Formamos um grupo bem legal e graças aos meninos, que tiraram muitas fotos, a gente tem ótimas lembranças.

Antes da primeira descida, montando o equipamento

 

Naufrágio a 30/35 metros de profundidade. E uma tartaruga enorme, visita inesperada!

 Por Nathaly Ducoulombier

Onde ficar em Porto de Galinhas:

Serrambi Resort

Hotel Village Porto de Galinhas

Best Western Vivá Porto de Galinhas

Hotel Armação Porto de Galinhas

Leia também:

Festival Ver-o-Peso em Belém

Inhotim, museu a céu aberto

Hotel Costa Verde Tabatinga no litoral de São Paulo

Casas Brancas – luxo e conforto em Búzios

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!