Nada melhor que uma viagem para relaxar do que ir para Porto de Galinhas, no Nordeste.

Mar azul turquesa lembra o caribe

A antiga vila de pescadores cresceu e se modernizou, mas continua com cara de cidadezinha de interior.  Na praia mais conhecida do município de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco, o tempo passa devagar. Como se dissesse ao visitante pra esquecer o relógio e aproveitar ao máximo. Bem-vindos ao paraíso!

Os passeios de barco estão entre os melhores programas

Pra quem gosta de caminhar, são 7 Km até a praia de Muro Alto

A rede hoteleira tem excelentes opções, desde pousadinhas aconchegantes até resorts de de luxo.

O símbolo da cidade, a galinha, está em todos os lugares

Resort com bangalôs de frente para a praia

O café da manhã é uma refeição completa: onde quer que você se hospede , a mesa é farta e irresistível! É proibido pensar em dieta por aqui. Eu, por exemplo, não resito à tapioca com queijo e leite condensado. E dá-lhe caminhada depois!

Tapioca feita na hora, quentinha!

Em Porto, fez sol vai todo mundo pra  praia. São quilômetros e mais quilômetros de faixa de areia, muitos coqueiros pelo caminho. E as jangadas fazem a alegria dos turistas.

 

Um trecho longo só de areia e vegetação

Caminhando da praia de Porto de Galinhas para o lado direito,  fica uma barra de rio. Eu adoro: A água fica mais quente e não é  tão salgada por causa da mistura com a água doce. Aqui no Pontal, o mar encontra o rio Maracaípe. A natureza caprichou por essas bandas!

Pontal de Maracaípe, o encontro do mar com o rio

Se deixar, a gente esquece da vida…

O fundo do mar também é atração em Porto de Galinhas. Deu vontade de experimentar o mergulho autônomo ( com cilindro de ar comprimido) mas não é certificado? Tudo bem, você pode fazer o “batismo”. Um mergulho bem rasinho, mais ou menos 6 metros de profundidade e com o instrutor ao lado o tempo todo. Depois da primeira vez, a chance de nunca mais parar de mergulhar é grande…

O cardume na entrada da gruta

Se quiser mais emoção e tiver experiência, as operadoras de mergulho programam saídas para os naufrágios mais longe da costa. A gente faz amigos na hora. Nesse dia o barco saiu com 4 pessoas. Além de mim, tinha o dive master, o Salem, que mora em São Paulo e o Caius, de Goiânia. Formamos um grupo bem legal e graças aos meninos, que tiraram muitas fotos, a gente tem ótimas lembranças.

Antes da primeira descida, montando o equipamento

 

Naufrágio a 30/35 metros de profundidade. E uma tartaruga enorme, visita inesperada!

 Por Nathaly Ducoulombier

Onde ficar em Porto de Galinhas:

Serrambi Resort

Hotel Village Porto de Galinhas

Best Western Vivá Porto de Galinhas

Hotel Armação Porto de Galinhas

Leia também:

Festival Ver-o-Peso em Belém

Inhotim, museu a céu aberto

Hotel Costa Verde Tabatinga no litoral de São Paulo

Casas Brancas – luxo e conforto em Búzios

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.