Uma coisa é certa: vai demorar até que as viagens voltem ao “normal”. Certamente nossa maneira de viajar já sofreu alterações, e destinos com menos aglomerações, que oferecem atrativos ao ar livre, atividades esportivas e contato com a natureza serão as opções preferidas dos viajantes. Ou seja, uma tendência de viagens pós-Covid 19! Confira, então, nossas dicas de 10 hotéis na natureza, seja no Brasil, na América do Sul e até na Europa.

?Reserve o seu hotel  aqui pelo melhor preço.
+ Veneza aberta ao turismo

Tendência de viagens pós-Covid: 10 hotéis na natureza

Argentina

Eolo Patagônia – El Calafate

Considerado o melhor da região, este hotel fazenda impressiona logo na chegada. Inspirado na cultura centenária dos primeiros imigrantes europeus e nas raízes indígenas do local, o Eolo oferece a chance de explorar a exuberante Patagônia com luxo, conforto e autenticidade. Com o selo Relais Chateaux, a propriedade tem 10.000 acres, e certamente é o lugar ideal para quem gosta de andar a cavalo, observar pássaros, fazer trekking e mountain bike. Os 17 quartos têm ambiente contemporâneo e contam com belas paisagens, e a decoração low profile e de bom gosto é bem aconchegante. Além disso, o hotel conta ainda com piscina aquecida, bar e restaurante.

Jardim do Hotel Eolo

Llao Llao Hotel & Resort, Golf-Spa – Bariloche

Bariloche é o lugar ideal para descansar em um super hotel, como, por exemplo, o imponente Llao Llao, que leva o selo Leading Hotels of the World. Na frente da propriedade, fica o Cerro Tronador e toda a natureza ao seu redor. Reformulado em 1993 para ser um resort, atualmente é um verdadeiro complexo, com direito a campo de golfe, rodeado pelos lagos Nahuel Huapi e Moreno entre imponentes montanhas e florestas milenares. Além disso, há praia, marina, solário, um grande parque de 15 hectares integrado ao campo de golfe, e 2 piscinas, uma coberta e outra externa climatizada. O clima no hotel é suntuoso, com um estilo de campo refinado, obras de arte com referência aos temas de caça, montanha e do campo argentino.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os 205 quartos são divididos em duas alas: Edifício Bustillo, inaugurado em 1940, e a Ala Moreno, construído em 2007 com projeto arquitetônico que privilegia muito vidro por toda a construção.

tendências de viagem pós-covid 19

Vista do hotel

Arakur Ushuaia Resort & SpaUshuaia

Um hotel de destaque na Patagônia e membro da Leading Hotels of the World. Ele fica em meio à Reserva Natural Cerro Alarkén, um mirante (250 m) com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle, na mítica Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina. Com projeto dos arquitetos argentinos Rubén Cherny e Augusto Penedo, o hotel traz uma estética contemporânea e ao mesmo tempo sustentável, uma vez que reutiliza a água das chuvas. São 131 quartos e suítes, que chamam atenção por suas janelas com panoramas da baía, da cidade e dos bosques. Destaque para o spa, com piscinas aquecidas, saunas, hidromassagens, etc. Além disso, no deck exterior, há mais duas hot tubs ao ar livre, perfeitas para contemplar o entardecer.

Lobby

Brasil

Cristalino Lodge – Mato Grosso

Reconhecido pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores lodges ecológicos do mundo, este hotel fica dentro da Reserva Biológica do Rio Cristalino, no Sul da Amazônia. A chegada ao hotel é feita de barco, já que o Rio Cristalino é o único meio de acesso a ele. Em uma reserva com 11.399 hectares de floresta amazônica, os bangalôs foram construídos em estrutura de madeira e piso de cerâmica, totalmente integrados à natureza. O bar, com um belíssimo deck externo, conta com fogueira e vista para as estrelas, além de espreguiçadeiras e ombrelones.

O hotel está previsto para reabrir no dia 15/08.

hotel na natureza

Deck flutuante

Chile

Alto Atacama Desert Lodge & Spa – San Pedro de Atacama

Em uma paisagem exuberante, de frente para as montanhas do Deserto, o hotel de cinco estrelas é uma ótima opção para quem quer passar dias relaxados e em contato com a natureza. Em pleno Vale do Catarpe e das Cordilheira do Sal, o hotel tem um projeto arquitetônico que entra em total harmonia com o cenário do Deserto. Além das refeições incluídas, os passeios também estão embutidos na diária. Além disso, há três categorias de quartos, sendo que todos contam com varanda de frente para a Cordilheira do Sal. A gastronomia, no estilo farm to table, é baseada na culinária local, com toques contemporâneos. Certamente um dos pontos altos do hotel são suas piscinas e Purispa, ideais para passar algumas horas depois de um dia intenso de turismo.

tendências de viagem pós-covid 19

Um hotel na natureza que impressiona!

Hotel Vira Vira – Pucón

Com o selo Relais Chateaux, o hotel fazenda recentemente entrou no portfolio da And Beyond, empresa de viagens de luxo. Em uma área de 22 hectares, o Vira Vira (nome de uma planta) tem 6 suítes no prédio principal, onde também ficam o restaurante e o bar. Enquanto isso, do lado de fora, um rio, muito verde e 12 suítes, com uma belíssima vista. A decoração, pra lá de aconchegante, é ideal para dias de inverno, com muita lã e mantas espalhadas. Aliás, muita madeira, pedra, couro, lã, tapeçaria e artesanato locais, dialogam perfeitamente com o ambiente. Outro trunfo do hotel é a gastronomia, já que a fazenda conta com plantações, criação de ovelhas, leiteria e queijaria. Ou seja, a comida é toda orgânica, feita com produtos mais do que frescos.

Além disso, o hotel também oferece inúmeras atividades como, por exemplo, rafting, floating, passeios a cavalo ou de bicicleta e pesca.

Tendência de viagens pós-Covid - hotel na natureza

Ambientes lindos

Tierra PatagôniaTorres del Paine – Hotel na natureza

Localizado a apenas 100 metros do Parque Nacional Torres del Paine, o Tierra tem uma estrutura super completa, gastronomia deliciosa, spa maravilhoso, uma vista incrível e está rodeado apenas de natureza e vida selvagem. O hotel foi construído para não interferir na paisagem local, portanto, o projeto arquitetônico todo de madeira e na horizontal se integra totalmente com a natureza. A decoração é aconchegante e sofisticada, com muito vidro e madeira, e objetos que remetem à cultura local. Ao todo são 40 quartos, todos com vista para as Torres del Paine. O sistema é all inclusive, com todas as refeições, traslado, open de bar, duas excursões de meio dia ou uma excursão de dia inteiro.

O hotel está planejando reabrir para a temporada 2020/2021 em 1º de outubro.

Tendência de viagens pós-Covid - hotel na natureza

A vista do Spa

Itália

Belmond Castello di Casole – Toscana

Este castelo na Toscana fica em meio a uma paisagem deslumbrante, em uma construção de 4.200 acres em uma antiga vila italiana, de mais de mil anos. Com 39 suítes, certamente é o lugar ideal para quem viaja pensando em relaxar, curtir a natureza e comer bem, ou seja, aproveitar o que a vida nos oferece de melhor. Entre Siena e San Geminiano, o Castello oferece uma vista típica italiana, que lembra um quadro renascentista: montanhas esverdeadas, em um céu azul piscina. Aliás, a piscina infinita é daquelas que não dá vontade de sair. Ao todo são dois restaurantes e um bar, com a autêntica gastronomia italiana. O hotel reabre as portas no dia 2 de julho.

hotel na natureza - Tendência de viagens pós-Covid

Que tal se hospedar num castelo?

L’Andana Resort – Toscana

O hotel, localizado na região de Maremma, fica em uma vila que data do ano 1800, chamada Tenuta La Badiola. O lugar que pertenceu a um duque ficou abandonado por décadas e acabou comprado pela tradicional família Moretti, que em seguida se juntou a Alain Ducasse. Depois de passar por várias reformas, foi aberto em 2004, conta com 500 hectares e 33 quartos e suítes. Enquanto isso, no mesmo terreno, a Casa Badiola de Golf foi aberta mais tarde, em 2010, e tem 14 quartos e suítes com vista para os impecáveis campos de golfe. Em termos gastronômicos, a Trattoria Enrico Bartolini conta com uma estrela Michelin. Além disso, há também um spa maravilhoso da marca inglesa ESPA, reconhecido como um dos melhores do mundo.

O hotel já abriu as portas.

Tendência de viagens pós-Covid

Muita natureza em volta!

República Dominicana

Casa de Campo Resort and Villas – La Romana, Rep. Dominicana

A 100 kms da capital, o hotel é um dos mais famosos da província e muito conhecido por seus belos campos de golfeDevido a sua extensão, cada hóspede tem direito a um carrinho de golfe quando chega. O resort conta com vários restaurantes, spa e academia. Os quartos são bem espaçosos, como se fossem um mini apartamento, a decoração é de muito bom gosto, com um varanda bem gostosa e linda vista. O hotel reabre no dia 1º de julho com todas as medidas necessárias e preventivas para a saúde, segurança e bem-estar de hóspedes e associados.

Os campos de golf

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Junho 2020.

Fotos: Duda Vétere, Monica Barros, Renata Araújo

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.