Em um domingo ensolarado no Rio, fomos conhecer o Brunch do Hotel Sofitel Copacabana. Com uma localização privilegiada, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana, o hotel passou por recentes reformas nos quartos e áreas de lazer. Novidade também no Atlantis, restaurante do Sofitel, que agora está sob o comando do chef executivo francês Jérôme Dardillac.

brunch-do-hotel-sofitel-copacabana-11

O Brunch

Todo domingo, de 12h30 às 16h, o Atlantis oferece o SeaFood Brunch. Os destaques são as variedades de  frutos do mar, como crustáceos, vieiras e peixes frescos vindos da Colônia de Pescadores do Posto 6. Eu amei, já que minha parte favorita do cardápio é sempre a do mar!

Leia aqui: as novidades no Hotel Caesar Park by Sofitel

Em formato de buffet, tem opções para todos os gostos. Saladas diversas, como salmão com lentilhas e polvo com pimentões, e outros frios como queijos e presunto parma. Carnes e peixes podem ser encontrados nos pratos quentes, além de opções também para os vegetarianos. Para harmonizar, espumante Chandon.

brunch-do-hotel-sofitel-copacabana-9

brunch-do-hotel-sofitel-copacabana-12

Leia mais: Restaurante Galani, do Hotel Caesar Park

Sem contar na vista linda de toda a orla de Copacabana que a varanda do Atlantis oferece. E ainda à beira da piscina, o cenário perfeito para um brunch de domingo!

brunch-do-hotel-sofitel-copacabana-2

Os quartos

São 388 quartos, sendo 52 suítes, todos com varanda, que passaram por uma redecoração total. Fomos conhecer duas categorias, a Luxo e a Suíte Prestígio. Na luxo, de 35 m², o ambiente tem uma decoração clean e de bom gosto. O banheiro é ligado ao quarto por uma janela de vidro com persiana ajustável, achei diferente. Detalhe importante: a vista para a Praia de Copacabana!

brunch-do-hotel-sofitel-copacabana-4

Conheça o Hotel Mama Shelter Rio, primeiro da América do Sul

Com 70 m², a Suíte Prestígio é divida em sala, quarto e varanda, com banheira de hidromassagem no banheiro. A decoração segue a mesma linha das outras categorias, e a vista nos permite ver toda a orla, desde o Leme até o Forte de Copacabana.

brunch-do-hotel-sofitel-copacabana-5

Outras mudanças

Algumas áreas comuns do Sofitel também passaram por reformas. O centro fitness está de cara nova, bem amplo e com aparelhos de última geração. O ambiente da segunda piscina, onde bate o sol da tarde, ficou um charme com as espreguiçadeiras.

brunch-do-hotel-sofitel-copacabana-8

Confira 5 pistas de corrida no Rio

brunch-do-hotel-sofitel-copacabana-6

No lounge entre as piscinas, móveis e peças assinadas pelo designer Jader Almeida e Antonio Bonet, Juan Kurchan e Jorge Ferrari-Hardoy. Os tons de azul e madeira deram um toque carioca e sofisticado ao Sofitel.

brunch-do-hotel-sofitel-copacabana-10

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Setembro de 2016

Leia mais:

Experiências You Must Go em hotéis do mundo viram livro

Hotel Meliá Brasil 21, em Brasília

Best Western abre quatro hotéis no Rio

Pici Trattoria, novo restaurante italiano em Ipanema

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.