Nos dias 8 e 9 de outubro, os bairros da Gávea e Jardim Botânico recebem o Festival LivMundi, no Rio. O evento vai ter uma programação intensa com atividades gratuitas sobre sustentabilidade. Serão palestras, aulas de yoga, feira de alimentos orgânicos, oficinas de culinária e brincadeiras para as crianças. O objetivo do LivMundi é estimular uma vida mais saudável e sustentável com gestos simples.

festival-livmundi-no-rio-4

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Locais do evento

As atividades vão acontecer no Jardim Botânico (Espaço Organismo Vivo), na Praça Santos Dumont (Espaço Terra), no Espaço Nirvana (Espaço Ar) e na Laje (Espaço Fogo). Todos esses locais vão ser interligados, sendo o Jardim Botânico o ponto de encontro.

festival-livmundi-no-rio

Praça Santos Dumont, na Gávea

A ideia é facilitar a mobilidade e fazer com que o público do festival circule a pé pelos espaços.

festival-livmundi-no-rio-5

Programação do LivMundi

A agenda vai ser cheia, com opções para todos os gostos! No dia 8, o economista e Presidente do Jardim Botânico, Sergio Besserman, abrirá o ciclo de palestras no Teatro Tom Jobim. Outros convidados que irão palestras, como Daniel Becker, serão mediados pelo professor da PUC-RIO e apresentador do programa Sobre Rochas, Marcelo Motta. Lembrando que as inscrições são feitas através do site e têm vagas limitas.

festival-livmundi-no-rio-6

Na Praça Santos Dumont, na Gávea, produtores da feira gastronômica Junta Local estarão reunidos com o Circuito de Feiras Orgânicas. Para as crianças, atividade sensorial e oficina de horta caseira. No dia 9, às 9:30h, o Instituto Maniva vai oferecer uma oficina de tapioca para a criançada. No espaço Nirvana, aulas gratuitas como ashtanga, vinyasa, pilates solo e meditação (inscrições no site).

Espaço Nirvana

Espaço Nirvana

Para saber a programação completa, é só entrar no site do LivMundi.

Fotos: Divulgação

Outubro de 2016

Leia mais:

Quadrucci comemora 15 anos com menu especial

Lagar, restaurante do Hotel Slaviero, na Lapa

Festival de Arroz do Rancho Português Rio

Brunch do Hotel Sofitel Copacabana

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.