O verão oficialmente só começa na sexta-feira, mas no Rio de Janeiro ele já chegou com tudo! Então, com dias lindos de sol e temperaturas lá em cima, é preciso estar sempre hidratado, né? Além de beber muita água, claro, as festas de fim de ano estão aí, então, listamos abaixo dicas de bebidas refrescantes para o verão nos bares e restaurantes do Rio, sejam alcoólicas ou não!

Bebidas refrescantes para o verão

Baretto Londra

O bar do Hotel Fasano sugere para o verão o Carioca Gin. O drinque não leva este nome à toa, pois é refrescante e tropical, ou seja, a cara do Rio. Leva gin tanqueray, caju, hortelã, limão e tônica.

bebidas refrescantes para o verão

Carioca Gin

Beef Bar

Sob o comando do mixologista William Barão, a carta de drinques autorais tem opções refrescantes para a estação. Entre elas, o Nuvem, decorado com algodão doce feito com angostura, tequila Silver, Saint Germain, rúcula e abacaxi desidratado, e o Amém, que leva Gin, Campari, Saint Germain e cítricos.

bebidas refrescantes para o verão 6

Nuvem

Bota Restaurante

A dica do restaurante italiano na Marina da Glória é o Lotta, carro-chefe do bar. A bebida é uma combinação de uvas verdes, maça verde, Tanqueray London Dry Gin, manjericão, xarope de kiwi e suco de limão.

bebidas refrescantes para o verão

Lotta

Churrascaria Palace

Para este verão, a tradicional churrascaria em Copacabana está com novos drinques, elaborados pelo consultor Renato Tavares. Quem gosta de maracujá, por exemplo, pode optar pela Morena Tropicana, que leva cachaça com infusão de Mate, maracujá, limão e água de coco. Há também quatro criações com gin, como o Frevo, com gim Amazoni, tônica, maxixe e limão siciliano. Para quem não bebe, uma boa opção é a Soda, nos sabores maçã verde com gengibre e melancia e manga.

bebidas refrescantes para o verão 7

Certamente uma boa dica para quem não bebe: Soda!

Cortés

O restaurante de carnes no Leblon oferece uma boa opção de chá gelado para refrescar. O chá indiano gelado é preparado na casa com maçã, canela, gengibre, cardamomo, hibisco e limão siciliano.

bebidas refrescantes para o verão 2

Chá gelado de hibisco

Curadoria

A charcutaria artesanal, na Barra, oferece uma seleção de drinques autorais, ideais para o verão. Entre eles, por exemplo, o “Curadoria G&T”, clássico G&T com tônica artesanal, preparada com alguns dos ingredientes usados na cura do pastrami Curadoria. Há também o Pink Lemonade, novidade da casa, preparado com vodka, flor de hibisco, limão, gengibre e gás.

bebidas refrescantes para o verão

Curadoria G&T

Espaço7zero6

No rooftop do Praia Ipanema Hotel, o espaço lançou uma nova carta de drinques assinada pelo mixologista Alex Mesquita para o verão. São dez coquetéis autorais, como, por exemplo, o Ginger Mint Julep, com whisky Kim Beam, sumo de limão, xarope artesanal de gengibre e folhas de hortelã, e o Cedilla Sour, com cedilla, suco de limão, angostura e emulsão cítrica.

bebidas refrescantes para o verão 5

Ginger Mint Julep

Lima Cocina Peruana

O restaurante peruano traz no cardápio jarras de clericot para compartilhar! O cervezera é preparado com maçã, suco de maçã, cerveja artesanal, pisco de canela, laranja e açúcar. Além disso, há também o de frutas, feito com vinho branco, ideal para o calor carioca.

bebidas refrescantes para o verão

Clericot Cervezera

Massa

A trattoria brasileira do chef Pedro Siqueira no Leblon, aposta nos resfrescantes Clericots. No cardápio, encontramos três versões nomeadas em homenagem aos trechos da praia do bairro. O Posto 11, por exemplo, leva Torrontés, aperol, hortelã, e toranja. Enquanto isso, o Posto 10 leva espumante brut, maçã vermelha, manjericão e maracujá, e o Posto 12, malbec, framboesa, alecrim e laranja.

bebidas refrescantes para o verão

Clericot Posto 11

Porto Frescatto

Na Barra da Tijuca, mais precisamente na Olegário Maciel, o restaurante oferece algumas opções de drinques refrescantes para o verão, como o Perusian Mojito, que leva rum, folhas de coentro e hortelã, xarope de abacaxi, limão e água com gás. Além disso, há também o Fish House Fizz, com gin, redução de pomelo, limão siciliano e água tônica.

bebidas refrescantes para o verão

Perusian Mojito

Puro

No outro restaurante do chef Pedro Siqueira, há diversas opções de drinques ideais para o verão carioca. A gin tônica Carandaí, por exemplo, que leva Gin, Cedilla, hibisco e água tônica, e o Puro, queridinho da carta, com cachaça, Aperol, capim limão, mel, lima e limão.

Puro

iVenga! Bar de Tapas

Uma bebida refrescante para o verão, e sucesso no bar espanhol, é a Sangria de Fresas, feita com espumante, refrigerante de limão, conhaque e frutas. Há também o clássico Aperol Spritz, de Aperol, espumante e notas de laranja.

bebidas refrescantes para o verão

Sangria de Fresas

Dezembro de 2018

Fotos: Angelo Dalbo, Bruno de Lima, Camilla Maia, Dhani B, Fabio Rossi, Lipe Borges, Rodrigo Azevedo, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.