3 lugares descolados em Botafogo

O bairro que já foi eleito pela revista Time Out como um dos 50 mais cool do mundo, não para de surpreender. Além de ter uma das vistas mais impactantes do Rio, há alguns anos, Botafogo se tornou um polo gastronômico, além de endereço de bares criativos e animados. Mas como sempre há espaço para novidades, resolvemos listar 3 lugares descolados em Botafogo para você conhecer ou então, voltar. Aliás, nossa editora chefe, Renata Araújo, acaba de lançar um Guia com 50 passeios para fazer no Rio, com mais dicas desta cidade cheia de graça.

+10 hotéis para o fim de ano no Rio de Janeiro

+Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

3 lugares descolados em Botafogo

Be+Co

Premiado como novidade de 2019, o Be+Co é uma ótima de dica de lugar descontraído, ao ar livre e com excelente gastronomia. O coletivo de restaurantes, com um conceito de food hub tem ares nova-iorquinos e oferece diferentes tipos de culinária: árabe, vegetariana, hamburgueria e também um bar de crus. O projeto foi pensado para que a ocupação aconteça de maneira orgânica, e além disso ele está engajado com práticas sustentáveis. O uso de plásticos é minimizado e o desperdício evitado, enquanto a reciclagem é muito bem-vinda. Não há garçons, nem taxa de serviço, as mesas são para compartilhar, e há também balcões e simpáticas arquibancadas, que favorecem a interação entre as pessoas. 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

3 lugares descolados em Botafogo
Renata Araújo no Be+co
Be+Co
Prato de polvo, certamente, um dos nossos favoritos
3 lugares descolados em Botafogo
O bar é descolado, de fato

+Delivery saudável no Rio: opções para não sair da dieta

Boxx Botafogo

Inspirado nos mercados internacionais, o Boxx Botafogo é um lugar que vale a pena conhecer. Uma mistura de arte, gastronomia e cultura, em um espaço vertical. O primeiro piso conta com diversas lojinhas de roupas, sapatos, acessórios para telefone e até mesmo um café charmoso que fica logo na entrada. Além disso, o Armazém Carioca, primeiro espaço colaborativo voltado para alimentos artesanais, também está localizado neste andar. São vários produtos como, por exemplo, pães, geléias, chocolates, queijos, entre outros, para você comprar. Já no segundo piso ficam os restaurantes. Entre eles, o Ogro Steaks, do chef Jimmy Ogro, o É Giro, do chef Rafael Cavaliere e o alemão Wusteria. São tantas opções deliciosas que tivemos até dificuldade para escolher onde iríamos. Outro destaque do Boxx é o Desatino Bar, com uma carta de drinks exclusiva assinada pela Jessica Sanchez. Além de lindos e instagramáveis, eles são super saborosos.

Boxx Botafogo
O Boxx é, sem dúvida, um local bem descontraído
3 lugares descolados em Botafogo
Drink do Desatino Bar
3 lugares descolados em Botafogo
Prato delicioso da Wusteria

Quartinho Bar – lugares descolados em Botafogo

Outro vencedor do Prêmio Comer e Beber da Veja Rio em 2019, no quesito revelação, o charmoso Quartinho é aconchegante e original. Com duas entradas sempre abertas, a frente, na Rua Arnaldo Quintela e os fundos na Rua General Polidoro, ele tem dois ambientes. O primeiro, tem um bar com direito a balcão, mesinhas, poltronas e sofás ligeiramente desordenados. Nas paredes, simpáticos quadros. Mais adiante, o segundo ambiente tem telhado aparente, meio ao ar livre e mais mesas e cadeiras. O cardápio é cheio de bossa, assim como a casa, ooops, o Quartinho, feito com desenhos bem humorados.

3 lugares descolados em Botafogo
O Quartinho é uma graça

+Bares pequenos e charmosos no Rio

A carta de drinques é variada, com preços democráticos e criações próprias, além dos xaropes serem feitos na casa. As comidinhas são gostosas e feitas para dividir, como, por exemplo, o steak tartare e a burrata. Não deixe de provar também as divinas empadinhas. Destaque para a trilha sonora com ênfase em MPB que às vezes faz a gente ficar balançando na cadeira, de vontade de dançar. Nossa terceira e última opção de lugares descolados em botafogo.

3 lugares descolados em Botafogo
Drinks variados
Quarrinho bar
A burrata é ótima

+Festival de hambúrguer no Rio de Janeiro

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Dezembro 2020.

Fotos por Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.