Portugal reabre fronteiras para turistas brasileiros
Depois de Alemanha e Espanha, finalmente Portugal reabre fronteiras para os turistas brasileiros. O governo português acaba de anunciar que a medida é válida! A única exigência é a apresentação de um teste negativo (PCR ou antígeno) para covid-19. Ou seja, não é preciso estar vacinado. Além disso, também não é necessário cumprir quarentena ao entrar no país. Portanto, veja todos os detalhes abaixo! Aliás, aproveite para ler mais 10 países que permitem a entrada de brasileiros.
+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.
Portugal reabre fronteiras
O teste PCR deve ser emitido até 72 horas antes do embarque. Enquanto isso, o teste rápido de antígeno precisa ter no máximo 48 horas. O turista precisa comprovar o resultado no momento do check-in e despacho de bagagem. É necessário mostrá-lo também no embarque e no balcão de imigração em Portugal. Além disso, crianças com menos de 12 anos não precisam apresentar o exame.
Além disso, também é preciso preencher um formulário antes da viagem ou a bordo. Portanto, se você já tomou as duas doses da vacina, ou dose única, é recomendado que leve o comprovante. Entretanto, vale lembrar que não é obrigatório estar imunizado para entrar em Portugal.
Finalmente, para voltar ao Brasil, o turista também precisa apresentar um teste RT-PCR negativo, feito até 72 horas antes do embarque.
Por Duda Vétere. Setembro de 2021.
Fotos: Renata Araújo
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário