Categorias: BrasilRio de Janeiro

10 atrações com crianças no Rio

Aqui no YMG já demos diversas sugestões de programas para fazer na Cidade Maravilhosa. Principalmente agora que viagens não estão sendo tão frequentes e estamos dando uma de turistas em casa mesmo. Mas neste post, as nossas dicas são de atrações com crianças no Rio. Nada melhor do que levar os pequenos para passear por aí e aproveitar a cidade junto com eles. Afinal, estamos no verão e em época de férias escolares. Aproveite para ler também ensaio fotográfico no Rio de Janeiro e destinos para ir com crianças, segundo influenciadores de viagem.

+50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

10 atrações com crianças no Rio

Aqua Rio

O maior aquário marinho da América do Sul é uma ótima opção de programa para curtir com a criançada. Lá você encontra não só os tanques com mais de 5 mil animais, como também exposições fantásticas como o museu do surf e o da ciência. Além disso, o Aqua Rio é super interativo. Os visitantes tem acesso a microscópios para ver os plânctons no fundo do mar, por exemplo. E claro, é super educativo. é explicado sobre os oceanos, as espécies e a necessidade de cuidarmos do meio ambiente. Também há uma exposição de conchas, onde eles ensinam sobre os tamanhos, formatos e moluscos que nelas vivem.

Exposições no Aqua Rio

Bondinho Pão de Açúcar – atrações com crianças no Rio

O bondinho é um programa sem igual para fazer com as crianças. O Parque Bondinho Pão de Açúcar é formado por dois morros: o Pão de Açúcar e o da Urca. Lá de cima, você tem uma vista 360 graus do Rio e o espaço é bem amplo. Além disso, são diversos restaurantes, lojas e lanchonetes para aproveitar o visual e uma boa gastronomia. Aliás, no Guia de 50 passeios para fazer no Rio, recém lançado, nossa dica é ir ao Rio Beach Club, que fica no Morro Pão de Açúcar. Vale ressaltar que os protocolos de segurança contra o Corona Vírus estão sendo seguidos.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Bondinho do Pão de Açúcar

Casa Roberto Marinho

Localizada no Cosme Velho, a casa é a mistura de arte e educação. O jardim, que fica aos pés da Floresta da Tijuca tem algumas esculturas e é super integrado com a natureza. Recentemente, eles inauguraram a exposição Livros e Arte que reúne 149 trabalhos de nove artistas, no andar superior do instituto. A mostra propõe um diálogo entre as obras gráficas e pinturas (sobre diferentes suportes), esculturas, desenhos, monotipias, fotografias, vídeos, instalação e outras linguagens. De fato, é um lugar incrível, educativo e cheio de conteúdo para as crianças e adultos também.

O jardim é lindo

Cristo Redentor – atrações com crianças no Rio

Uma das sete maravilhas do mundo e, certamente, o ponto turístico mais famoso do Brasil é um ótimo programa para levar os pequenos. Aliás, muitos cariocas nunca foram ao Cristo. Sem dúvida, o passeio é imperdível. Desde 1884, a estátua está de braços abertos para a Cidade Maravilhosa. Vale a pena pegar o trem do corcovado, contemplar a vista do Rio lá de cima, tirar diversas fotos. É um passeio mais que necessário.

Cristo Redentor é lindíssimo, de fato

Jardim Botânico

Fundado em 1808, o Jardim Botânico do Rio é um lugar histórico, emblemático e extremamente bonito. Apesar do Museu do Meio Ambiente ainda estar fechado devido à pandemia, o passeio vale a pena pelo contato com a natureza e o ambiente cultural. Você pode entender um pouco mais sobre botânica, caminhar pelas aleias centenárias, ver animais silvestres, cascatas, lagos, respirar um ar puro e fazer muitas fotos lindíssimas. O passeio é imperdível!

Jardim Botâncio

Lagoa Rodrigo de Freitas – atrações com crianças no Rio

Nos dias de sol, a Lagoa é o programa perfeito para a criançada. Além do visual ser deslumbrante, você pode fazer um piquenique nos decks, dar uma volta de bicicleta ou praticar qualquer atividade física. Aliás, o Parque dos patins é um dos locais favoritos dos pequenos. Sem dúvida, esse é o tipo de atração para gastar as energias fazendo diversas atividades e curtindo os ensolarados dias da Cidade Maravilhosa.

Os famosos pedalinhos da Lagoa

Museu de Arte Moderna – MAM

Sem dúvida é um museu histórico. Fundado em 1948, possui uma das mais importantes coleções de arte moderna e contemporânea da América Latina, com cerca de 15 mil obras de arte. Foi reaberto no mês passado, e com exposições muito bem cuidadas. O destaque é “Irmãos Campana – 35 revoluções”, que reúne poltronas, mesas, instalações e objetos de design frutos dos 35 anos de trajetória de Humberto e Fernando Campana, mundialmente conhecidos pelo trabalho com tramas. É a maior mostra já montada pela dupla paulista, e o apelo visual pras crianças é enorme. Porém, lembre de reforçar com os pequenos que não se pode tocar em nada! Por isso, não poderia ficar de fora das nossas sugestões de atrações com crianças no Rio.

Museu de Arte Moderna

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã está com uma instalação incrível e tecnológica. A IMFUSION é uma instalação tecnológica que propicia uma experiência lúdica, capaz de despertar reflexões sobre a forma como interagirmos com o micro e o macro, em diferentes contextos e ambientes. Dessa forma, três cenários são explorados: da molécula à diversidade de uma floresta até a imensidão do universo. Em 12 minutos, os visitantes estarão imersos em formas coloridas e interagindo por meio de sensores com projeções plenas de efeitos especiais. Promete ser, certamente, um programa ideal para as crianças.

Instalação IMFUSION. Certamente vale conferir

Parque Lage – Atrações com crianças no Rio

Cercado pelas árvores do Parque Nacional da Tijuca, o Parque Lage é tão rico e bonito que jáa foi palco de clipes de artistas internacionais. O tradicional café da manhã de lá é uma ótima opção para começar o dia. O lugar é diversão garantida para todas as idades. Lá, por exemplo, tem trilhas que levam ao Cristo Redentor, chafariz, áreas para piquenique e descanso. Além, é claro, de ser um espaço mega cultural e histórico no Rio.

O Parque Lage é emblemático

Roda Gigante – Rio Star

A atração tem 88 metros de altura, sendo assim a mais alta da América Latina. Localizada na Zona Portuária, a Rio Star demora, em média 18 minutos para dar a volta completa. Além disso, ela não para, está sempre girando lentamente e você consegue entrar sem esforços. Quando está no topo, é possível ver lugares tradicionais e icônicos do Rio de Janeiro, como por exemplo, a ponte Rio – Niterói, o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara. Certamente um programa imperdível para a criançada.

A Rio Star é enorme, de fato.

Texto por Marina Moraes, Renata Araújo e Roberta Pennafort 

Janeiro 2021.

Fotos por Roberto Teixeira, Tomás Rangel, Lu Mattos, divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Delivery no Rio a partir das novas medidas

Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…

23 horas atrás

Locale Trattoria: novo restaurante italiano em SP

Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…

2 dias atrás

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

3 dias atrás

A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…

4 dias atrás

7 programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio

Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…

5 dias atrás

Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…

6 dias atrás