Categorias: Restaurantes no Rio

Almoço no sofisticado Hotel Santa Teresa

Por Renata Araújo

O Santa Teresa é um hotel único no Rio. A começar por ser um hotel de luxo que não está nem na Barra nem na Zona Sul e o representante solo da marca Relais Chateaux da cidade.

Com uma vista espetacular para a Baía de Guanabara, ele é extremamente charmoso, com um clima bucólico que nos faz esquecer que estamos no centro de uma grande metrópole, lembrando uma grande casa de férias.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Nada mais coerente que ele tenha um restaurante à sua altura, o Térèze, de culinária francesa com toques brasileiros, comandado pelo chef Pablo Ferreyra, que tem em seu currículo passagens pelos restaurantes Le Pré Catelan e Miam Miam, entre outros.  Fomos convidados para um almço no sofistticado Hotel Santa Teresa, que eu já conhecia mas nunca tinha comido no restaurante e aceitei prontamente.

O Térèze por si só consegue ser sofisticado com um toque casual, com seus janelões de madeira ressaltando a bela vista da cidade e seu mobiliário contemporâneo com obras de artistas brasileiros, coerente com toda a decoração do hotel.

Durante semana, o Térèze oferece o Menu Bistrô, ótima opção para quem precisa marcar um almoço de trabalho levando em conta qualidade da comida e ambiente discreto. O salão funciona também para eventos fechados, mediante reserva e para até 100 pessoas, com cardápio especial.

Mas vamos ao que interessa! Os pratos elaborados pelo chef mostram o cuidado com a gastronomia, sendo originais e muito saborosos.

A sobremesa foi um atrativo em especial, já que experimentei o Doce Carnaval, com uma amostrinha de vários doces diferentes, como macarons e crème brûlée.

Um restaurante e um hotel que valem ser frequentados por cariocas e não apenas por aqueles de passagem pelo Rio.

E, para descobrir mais sobre o Térèze, entre no site do restaurante!

Fotos: Renata Araújo

Leia também:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Receita de rocambole de doce de leite

Você que acompanha o You Must Go desde o início da quarenta, já sabe que…

6 horas atrás

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental?

Por que planejar uma viagem faz bem para a saúde mental? Afinal, planejar é algo…

1 dia atrás

5 sugestões de feijoadas por delivery em SP

Feijoadas por delivery em SP. Assim, você pode aproveitar um dos pratos favoritos dos brasileiros…

2 dias atrás

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio

Dia da Europa: 7 destinos que fogem do óbvio. Confira nossas dicas de lugares não…

3 dias atrás

Filmes e programas de TV com Paulo Gustavo

A saída de cena de Paulo Gustavo, aos 42 anos, parou o Brasil nesta última…

4 dias atrás

Ferro e Farinha: nova pizzaria em Botafogo

Comandada pelo chef nova-iorquino radicado no Rio, Sei Shiroma, a Ferro e Farinha é a…

5 dias atrás