O Astor, rede paulistana que aterrissou no Rio em 2010, é sem dúvida um dos melhores lugares na cidade para se tomar um bom drink. A casa tem um ótimo atendimento, deliciosas bebidas e ambiente descontraído.

Astor

Buscando sempre inovar, o Astor realizou a segunda edição do Guest Bartender, trazendo o mixologista italiano Rudi Carraro, que trabalha no Artesian Bar, em Londres, eleito em 2012 e 2013 o melhor bar do mundo pela revista Drinks International. Rudi criou quatro drinks exclusivos, apenas para a noite do evento, e conquistou a todos no balcão com sua simpatia e habilidade nos malabarismos.

Astor

Começamos a noite com o Pinga 75. Servido em uma flute, o drink era uma inusitada mistura de cachaça branca, suco de limão e espumante brut, adoçado com xarope de agave. O resultado foi uma bebida inesperadamente suave e refrescante. Rudi escolheu casca de limão e folha de prata para decorar a borda da taça.

Astor

Em seguida, fomos de Love tricks. Na receita, Tanqueray gin, vinho sherry Tio Pepe, suco de limão siciliano, xarope de cedarwood e angostura. Visualmente impactante, chamava atenção pela longa crosta de açúcar na borda, que lembrava cristais de gelo e garantia o dulçor até o último gole. Docinho e leve, agradou principalmente ao público feminino.

Astor

Continuamos com o Brazilian Mule, onde mais uma vez a cachaça branca serviu de base ao lado dos sucos de maçã e limão, xarope de açúcar e refrigente caseiro.  Perfeito em equilibrio – nem muito forte, nem muito fraco -, era decorado com lâminas de maça e folhas de hortelã que garantiam o frescor da bebida. Perfeito para uma noite de verão no Rio de Janeiro.

Astor

Finalizamos a noite com o Secrets and lies, o mais marcante dos quatro. Na receita uísque escocês, vermute seco, suco de limão siciliano, xarope caseiro de romã, club soda, Peychoud’s bitter e essência de rosas. A base de uísque foi muito bem mascarada e não apagava o restante dos ingredientes!

Astor

Para quem ficou com água na boca, vale a pena ficar de olho na programação da casa, que já recebeu outros nomes da coquetelaria como o eslovaco Rusty Cerven, ganhador da edição 2013 do Bols Around the World. Foi uma deliciosa noite para começar a minha colaboração com o You Must Go!.

Por Nina Fernandez

Fotos: Nina Fernandez

Leia também:

Novo cardápio do restaurante Q

Complex Esquina 111: o novo gastrobar eclético de Ipanema

Gastronomia que “Volta” no tempo

Almoço Mandarin Oriental no Rio

Novo café gourmet no Forneria

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.