Campanha para incentivar o turismo no Rio

Rio de Janeiro

Desde o início desta pandemia, um dos setores mais afetados, certamente foi o turismo. Com a flexibilização da quarentena no Rio de Janeiro, bares, restaurantes, pontos turísticos, museus e hotéis, incluindo os cinco estrelas Copacabana Palace, Fasano, Fairmont, Sheraton Grand Rio, já voltaram a funcionar. Mas claro, respeitando os protocolos necessários para a segurança de todos. Porém, a retomada de tais atividades não está sendo fácil. Por isso, uma campanha para incentivar o turismo no Rio acaba de ser lançada.

+ Colômbia reabre aos brasileiros

+Jericoacoara: Hotel Casana reabre com novos protocolos

Vista do avião na chegada no Rio

Pouso no aeroporto Santos Dummont

Campanha para incentivar o turismo no Rio

A campanha “Mais Rio por Menos” acontecerá durante duas semanas inteiras, entre os dias 16 a 30 de outubro. Neste período haverá descontos e benefícios exclusivos para os visitantes do estado. No site deles você encontra pontos turísticos, hotéis, restaurantes e passagens com promoções. Já são mais de 50 meios de hospedagem. Entre eles, Hilton Copacabana, Sheraton Grand Rio Hotel, Mercure Barra da Tijuca, na capital. Aliás, no interior, participam o Le Canton (Teresópolis), o Porto Imperial (Paraty), o Cliffside Luxury Inn (Búzios), além da Pousada dos Sonhos (Angra dos Reis).

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Vista do Pão de Açúcar. Certamente uma das mais lindas.

Vista com o Pão de Açúcar

A ação realizada pelo Hotéis Rio e pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), foi abraçada pelo publicitário Roberto Medina, quem assina a campanha. Conta também com uma adesão enorme tanto de empresários, dos mais variados setores, quanto da cadeia receptiva do turismo, de restaurantes e shoppings centers a aeroportos e rodoviárias. Seja através de descontos ou apoio na divulgação, a parceria destes setores foi fundamental. Todos se mostram empenhados para incentivar uma resposta mais rápida do turismo doméstico e, principalmente, ajudar na retomada econômica do estado.

Com a reabertura de áreas relacionadas ao turismo, neste momento em que as viagens nacionais são preferência, percebeu-se que o Rio está pronto para receber os visitantes. Afinal, além de seguir todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus, o estado também conta com dois selos em parceria com orgãos públicos, para garantir o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19 na segurança de profissionais e turistas.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Outubro 2020.

Fotos por Renata Araújo e Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: