Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis, é ideal para aquelas “escapadas” que você quer fazer bem pertinho do Rio. A Fazenda Suiça Le Canton, situada em Vargem Grande, Teresópolis, é um paraíso no meio da natureza, tanto  para adultos, quanto para crianças. Com chalés no estilo da  arquitetura dos campos suíços, distribuídos em um vale de montanhas, onde a vegetação foi generosa, a fazenda é opção certa para uma viagem de conexão com o corpo e alma.

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis

O segundo hotel do complexo Le Canton oferece 34 apartamentos nas categorias luxo e master, um amplo restaurante estilo fazenda chamado Gasthaus Kulm com gastronomia caseira e bem generosa, uma grande piscina climatizada com bar “musical”, academia de ginástica, saunas seca e a vapor, pescaria “pesque e pague” e uma petit fazenda com criações de animais típicos, como cavalos, pôneis, coelhos, galinhas, porcos, cabras, carneiros e até corujas!

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis 2

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis 3

Uma oportunidade e tanto de passar uns dias como um “fazendeiro” e aprender a tirar leite da vaca, ver a reprodução de um animalzinho, andar a cavalo e dar mamadeira para os pequenos animais recém nascidos.

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis 4

A Fazenda Suíça Le Canton faz parte do roteiro de entretenimento dos hoteis do complexo, ou seja, você pode estar hospedado no Hotel Village e passar o dia com os animais da fazenda, e vice-versa. Os hóspedes podem usufruir do rápido e confortável serviço de transporte gratuito, que de meia em meia hora, chega no hotel e leva você ao destino como parques ou ao Hotel Village Le Canton.

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis 7

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis 9

Dentro do Le Canton, você não pode deixar de ir a Queijaria, situada numa bela casa com varandas e vista para o lago, onde se produz deliciosos queijos de cabra e vaca. Além da degustação, os hóspedes podem comprar os queijos e acompanhar de perto a fabricação e aprender sobre o processo, tudo isso com o auxílio de um queijeiro profissional.

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis

No happy hour, a dica é passar no Hotel Village e ir ao Bar Leman, para passar umas horinhas degustando o novo cardápio assinado pela nova Chef Ana Ribeiro, em um lounge totalmente reformado. De quebra, um charme à parte, situado no meio da agitação da criançada e servido à beira da piscina, o novo menu inclui petiscos gourmets como pásteis servidos em palitinhos de camarão, carne e queijo, bruschetas e croquetes regados de drinks e cervejas.

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis 10

Mais tarde, a degustação fica a parte no Cave du Valais, onde serve fondues, raclette e diversas receitas da gastronomia suíça. Além do menu, uma adega de vinhos com quase 100 rótulos. Preste atenção na hora de efetuar reservas de mesa antecipada.

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis 5

Para a criançada, o hotel oferece ainda uma lista de parques e jogos como o famoso Parque Magique, pista de neve, boliche, jogos eletrônicos, arco e flecha, mountain board, mountain bike, circuito arvorismo e tirolesa e aula de tênis.

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis 13

Um fim de semana no Le Canton, em Teresópolis 11

Para fechar esse fim de semana incrível, que tal uma ida ao Spa no Hotel Village e escolher um ritual facial ou corporal? As massagens, banhos e tratamentos são feitas num complexo de bem estar com saunas secas e a vapor, piscina térmica coberta e uma academia de ginástica. Foram dias mágicos! Adorei!

Mais informações no site do Le Canton.

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Divulgação

Maio de 2016

Leia mais:

Luxo em Cabo Frio no Hotel Solar do Arco

5 hoteis no Rio de frente para a praia

Casas Brancas: luxo e conforto em Búzios

Passeio de Ecobalsas na Lagoa de Marapendi

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.