museus voltam a funcionar no rio

A partir de hoje, 1º de setembro, centros culturais, galerias de arte e museus voltam a funcionar no Rio. É o início da 6ª fase da flexibilização do isolamento. Dividida em três etapas, a 6A também permite a reabertura de parques de diversão e bibliotecas, mas seguindo as regras de ouro, que são a higienização das mãos, uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, distanciamento social, entre outras. Além disso, a partir de agora, as novas fases de flexibilização terão duração de 30 dias e não mais 15, como antes. Saiba todos os detalhes no post! Aproveite para ler também destinos para ir de carro perto do Rio, trilhas com as melhores vistas da cidade e o movimento voluntário no combate à pandemia.

??Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.
+Data de abertura dos hotéis no Rio

Centros culturais, galerias de arte e museus voltam a funcionar no Rio

Cinema, teatro, lonas e arenas continuam proibidos, assim como o banho de sol. Vale lembrar que a fase 5 liberou os ambulantes e o banho de mar, mas não a permanência na areia. Entre as regras de ouro mencionadas anteriormente, estão também: manter ambientes arejados, providenciar EPIS para funcionários, cobrir o rosto ao tossir ou espirrar, encaminhar ao médico o funcionário com sintomas, fazer limpeza do ambiente a cada três horas e divulgar medidas de prevenção.

+Bares e restaurantes com varanda no Leblon, indicados pelo YMG

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

museus voltam a funcionar no rio

Museu de Arte do Rio

De acordo com Flávio Graça, superintendente de Inovação, Pesquisa e Educação da Vigilância Sanitária, a expectativa é que a fase 6B ocorra a partir do dia 1º de outubro. Em seguida, haverá um período conservador, que deve se estender até o ano que vem, quando poderá ter a vacina.

Nesta fase 6A, cursos profissionalizantes e de capacitação, que são geralmente fornecidos ou por empresas ou por instituições, poderão ser realizados de forma presencial respeitando os critérios de segurança e afastamento. Casas de festa infantis também estão autorizados a retornar com um terço da capacidade.

Texto e fotos por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.