6 restaurantes animados no Rio de Janeiro

Tem dias que a gente quer algo mais do que só jantar, não é mesmo? Um lugar com clima mais descontraído, boa comida, bons drinques e quem sabe até uma musiquinha mais animada para dançar! Em uma cidade jovem e movimentada como o Rio, certamente boas opções não podem faltar. Portanto, confira abaixo nossas dicas de 6 restaurantes animados no Rio de Janeiro.

Aproveite para ler também sobre:

Aliás, se você estiver planos para viajar para o Rio, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro!

Restaurantes animados no Rio de Janeiro

Casa Camolese

Um dos restaurantes animados no Rio é uma antiga casa revitalizada, na vila do Jockey Club. Idealizado em parceria com o artista plástico Vik Muniz, o lugar é um mix de restaurante, bar e clube de jazz. Por trás da fachada, tombada como patrimônio histórico, há um ambiente moderno com clima industrial: vigas expostas e pé direito alto. O destaque fica para o bar de alta coquetelaria, que tem também uma cerveja artesanal própria, a Cerveja Camolese. Quem comanda a cozinha é o chef uruguaio Esteban Mateo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+10 restaurantes na Dias Ferreira, no Leblon

End: Rua Jardim botanico 983 – Jardim botanico

Elena

Novo bar e restaurante no Jardim Botânico, localizado em uma das casas mais antigas do Horto, são cinco ambientes distintos divididos em dois andares. O diretor de arte Batman Zavareze, instalou projeções na parede, o que deixa o ambiente ainda mais animado! Uma belíssima escada de metal leva ao terraço, que eventualmente também vai ter programação cultural, o banheiro é certamente o mais original e sexy que você já viu! Sobre o menu, o asiático leva destaque positivo para o carpaccio de wagyu com chips de alho, molho de gengibre, cebolinha e crocante de arroz.

Você precisa conhecer e justamente por todo este sucesso, reservas são imprescindíveis no site.

End: Rua Pacheco Leão, 758 – Jardim Botânico 

NOSSO

Ganhador do prêmio de melhor gastrobar do Rio, segundo a Veja Rio Comer&Beber 2018 e a Veja Rio Comer&Beber 2022. Sob o comando do chef Bruno Katz e do bartender Tai Barbin, o bar e restaurante em Ipanema tem clima despojado e acolhedor, e um bar lindíssimo no primeiro andar. Com vista para a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, o Nosso conta com um rooftop! A carta de drinques é renovada a cada seis meses com as criações de Tai, eleito duas vezes o melhor bartender do Rio. Para acompanhar, os pratos contemporâneos de Bruno Katz. Certamente não poderia faltar na nossa lista de restaurantes animados no Rio.

+Onde encomendar cestas de café da manhã no Rio

End: R. Maria Quitéria, 91 – Ipanema

Pérgula

Difícil pensar em um hotel que tenha mais a cara do Rio do que o Copacabana Palace! E que está sempre se renovando, como, por exemplo, a super repaginada do restaurante Pérgula. Seja pra almoçar ou jantar, a nova Pérgula ganhou um ambiente aconchegante e tropical, a cara da cidade. O cardápio do chef Filipe Rizzato também está com novidades, com ingredientes frescos, leves e sazonais. E de quinta a sábado, a partir das 19h, tem DJ para animar! Portanto, vale a pena sentar na varanda super agradável e aconchegante da Pérgula e curtir a vibe à beira da piscina mais clássica do Rio.

Leia mais sobre a nova Pérgula aqui.

End: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana

Stuzzi

Em um ambiente descolado, o gastrobar une gastronomia italiana e drinques autorais. A casa do Leblon, na badalada Dias Ferreira, tem programação musical diária, com djs e shows de jazz. Não é à toa que a calçada fica cheia! No cardápio, comandado pela chef Paula Prandini, o destaque fica para os stuzzichinis, pratos italianos para comer em pequenas porções e ideais para compartilhar com os amigos. No último verão, a casa abriu as portas em Copacabana, a uma quadra da praia, também com ambiente descontraído. Além disso, de quinta-feira a sábado tem DJ! Portanto, é um dos restaurantes animados no Rio.

+5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre

End: Rua Dias Ferreira, 45 – Leblon

Xian

Ganhador de “melhor vista do Rio” no Prêmio Comer & Beber da Veja Rio 2018, o restaurante fica ao lado do Aeroporto Santos Dumont, no rooftop do Shopping Bossa Nova Mall. A vista panorâmica do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Baía de Guanabara é realmente de tirar o fôlego! Certamente vale a pena assistir um pôr do sol da varanda, toda arborizada, tomando um drinque com os amigos. O bar merece destaque, com diferentes criações do mixologista Rod Werner. No cardápio, pratos com toque asiático. Nas noites de quintas e sextas, o espaço ganha trilha sonora  com o DJ residente da casa.

+7 restaurantes com vista no Rio

End: Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere, Tomás Rangel

Agosto de 2018 – Atualizado em Julho de 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: