Este post tem o intuito de te apresentar um Peru além de Machu Picchu. Uma parte do país que poucos conhecem, porém muito rica de história e cheia de atrações. Fomos para cidade de Chiclayo, conhecida como a “Capital da Amizade”, e que fica a uma hora de avião de Lima. Portanto, vamos contar neste post dicas de 5 passeios em Chiclayo!

👉Reserve aqui seu hotel no Peru pelo melhor preço.

peru além de machu picchu

Cidade de Chiclayo

Peru além de Machu Picchu

Chiclayo é uma cidade do interior, pequena e simples. Entretanto, tem seu charme para quem gosta de se aventurar e explorar lugares diferentes e pouco turísticos.

+O que fazer em Lima

Portanto, uma cidade rica em história

5 passeios em Chiclayo

1) Museu Tumbas Reales de Sipán

Este é um dos museus mais visitados de todo o Peru e um dos mais importantes da arqueologia mundial. Ele mostra os achados na tumba do principal Senhor de Sipan, grande governador de uma das civilizações pré-incaicas que dominaram a região norte do Peru. Os mochicas tinham o costume de enterrar seus governantes com MUITAS oferendas. Por isso, quando encontraram a tumba em meados dos anos 80, acharam também toneladas de ouro, prata e cerâmica.

+Dicas de viagem para o Peru

As tumbas

Foram encontradas três tumbas, em datas diferentes. Portanto, o museu tem três andares para que o visitante vá imaginando como foi feita cada escavação. É proibido entrar com celular e nem tirar fotos. O museu fica a 15 minutos da cidade e você paga 3 soles num táxi.

2) Piramides de Tucume

É um parque praticamente deserto com cerca de 26 estruturas em pirâmides de 2000 anos atrás. Muitas ainda estão sendo estudadas e com acesso fechado aos visitantes. Prepare-se para uma caminhada bem interessante. Você sobe num mirante onde tem uma vista completa do complexo. Fica a uns 25/30 minutos da cidade e o táxi custa em torno de 25 soles. Você também pode optar pelo transporte público.

+Tour pelas Islas Ballestas, no Peru

peru além de machu picchu

Certamente um lugar com muita história. Portanto, conheça o Peru além de Machu Picchu

3) Playa Pimentel + Feira de Mosefu

Não espere uma praia paradisíaca, mas ainda assim bem tranquila e bem bonita, ideal para surf e windsurfe. Existe um grande píer que você pode caminhar até o final dele para ter uma vista da praia toda ao fundo. Ah! Para os mais aventureiros, é possível saltar dali pro mar. Tem até escada pra subir depois. Como estava ventando muito e sou friorenta sem uma toalha em mão na hora, não fui dessa vez, mas sou dessas que se joga também.

+Sumaq, o melhor hotel de Machu Picchu Pueblo

Playa Pimentel

O píer

Logo ali perto, você encontra a Feira de Monsefu para aquelas comprinhas de artesanato local. Tem bastante coisa legal, e tudo bem colorido como você vê nos gorros e ponchos peruanos. Comprei uma bolsa linda feita a mão pelos locais.

peru além de machu picchu

Artesanato local! Quem não ama?

4) Plaza de Armas Chiclayo

Assim como Lima, também tem uma Plaza de Armas em Chiclayo! Achei a parte mais fofa da cidade. com uns banquinhos pra você sentar e ver a vida passar e com a Catedral de Chiclayo linda ao fundo toda amarela. Aliás, rende lindas fotos no pôr do sol. Ao redor tem bastante comércio e restaurantes. Parada obrigatória para quem quer conhecer o Peru além de Machu Picchu.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

Catedral de Chiclayo

5) Gastronomia Peruana

A culinária peruana é uma das mais premiadas do mundo, os tornando bem exigentes com isso. Aliás, foi lá que comi um dos melhores frangos da vida! Então, se você não souber o que pedir, não tem erro, vá direto no Pollo na Brasa. Trata-se de um frango com batata frita e arroz (ou salada também). Mas, acredite, é bem diferente de qualquer frango e qualquer batata frita que você já tenha comido.

+Onde comer em Lima

peru além de machu picchu

Certamente a culinária peruana é de tirar o chapéu

Além do frango, temos o famoso ceviche, que você vai achar em milhares de versões. O do Norte do Peru é diferente do Sul do país e cada um tem orgulho do seu. Amo ceviche, comeria sempre e provei o do restaurante El Pacífico e adorei, muito bem servido e preparado. Portanto, vale a pena conhecer este restaurante.

+Como chegar a Macchu Picchu

peru além de machu picchu

Ceviche do El Pacífico

Pizza Peruana

Pizza no Peru? SIM! E a Pizzaria Venecia é  maravilhosa! De tão popular, o dono abriu outro restaurante bem ao lado do primeiro para dar conta da fila. Peça a pizza havaiana, uma das minhas preferidas, que leva abacaxi e a melhor que já comi dessa versão. Se você não for do time do abacaxi na pizza, qualquer outra pizza lá é uma delicia também.

+As 7 maravilhas do mundo

O sanduíche típico

Em qualquer lugar da cidade, normalmente em padarias e lojas de sucos ou quiosques de shopping (tem um especifico no Shopping Real Plaza) você encontra o sanduíche chamado Triple. Ele é feito de pão de miga bem fininho com frango, maionese e pêssego. Tem outras versões com queijo e presunto também, mas essa é a melhor. Para ter uma ideia, trouxe um estoque de 7 dentro da mala, que obviamente não chegaram bons devido à maionese e eu aprendi que não dá pra ser tão apegada assim, rs.

Então, espero que vocês tenham gostado de conhecer o Peru além de Machu Picchu. Uma cidade diferente, pouco explorada pelos roteiros turísticos, mas que mora no meu coração pela simplicidade e acolhimento que recebi dos locais.

Texto e fotos por Renata Tenório, do What a Trip

Agosto de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.