Categorias: Rio de Janeiro

7 restaurantes no Fashion Mall, em São Conrado

Pode ser que você não goste muito de frequentar restaurantes dentro de shopping, mas  este post vai te provar que vale a pena! Principalmente se for no Fashion Mall, em São Conrado, bairro que liga a Zona Sul à Barra da Tijuca, e que concentra ótimos restaurantes. A maioria com ambientes super aconchegantes, que fazem até você esquecer que está dentro de um shopping. Veja aqui nossas dicas de 7 restaurantes no Fashion Mall:

7 restaurantes no Fashion Mall

Burger Joint

A hamburgueria mais famosa de Nova Iorque ,com mais de 14 anos de sucesso, abriu sua primeira casa no Fashion Mall, em 2017. O cardápio do Burger Joint segue como o da filial do Hotel Le Parker Meridien, em Manhattan: apenas um tipo de hambúrguer, em diferentes versões. Assim como o ambiente bem descolado, com apenas um cardápio de papelão no caixa e as paredes todas escritas.

5 hamburguerias no Rio

Burger Joint no Fashion Mall

Chez L’ami Martin

No shopping desde 2011, o bistrô francês é comandado pelo chef Pascal Jolly que criou um cardápio sofisticado inspirado nos bistrôs de bourgeoise parisienses, mas com opções para qualquer hora do dia. Além de saladas, carpaccios, omeletes, massas e risotos, há também as carnes, que são preparadas ao forno com temperos à base de ervas frescas e especiarias.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

5 lugares para curtir o verão no Rio

Ambiente

CT Brasserie

A brasserie francesa da família Troisgros é um dos restaurantes no Fashion Mall. Inspirado nas tradições parisienses, o ambiente é elegante mas descontraído, com ladrilhos nas paredes e uma cozinha aberta que dá um charme a mais. O cardápio oferece desde pratos da gastronomia francesa, passando pela mediterrânea e com um toque da culinária brasileira. Opções para todas as horas, desde o almoço ate o jantar!

Camarotes na Sapucaí para o Carnaval 2018

CT Fashion Mall

Gurumê

O restaurante japonês é um sucesso no Fashion Mall, tanto que já abriu mais três casas pela cidade. O ambiente contemporâneo é aconchegante e moderno, com um grande balcão comunitário e muita madeira. O cardápio traz autênticos pratos nipônicos mas com um toque carioca, como a pipoca de camarão servida com maionese apimentada.

Feijoadas de Carnaval no Rio

Gurumê

Luce Cucina & Carbone

O mais novo restaurante do Fashion Mall é comandado pelo chef executivo Elia Schramm e faz parte do grupo Pici, que inclui Pici Trattoria, Brasserie Mimolette e Oia. O cardápio é dividido em Carbone, com opções de pratos na brasa, e Cucina, com pratos italianos. Uma das sugestões do menu é a Brasiliana, massa fresca – tipo mezzaluna – recheada de camarão ao molho de moqueca com lascas de coco queimado.

Hotéis no Brasil para fugir do Carnaval

Ambiente do Luce

Páru Inkas Sushi & Grill

Com matriz em Buenos Aires, a primeira casa no Brasil tem um ambiente moderno e uma cozinha aberta super charmosa. O restaurante de gastronomia nikkei, ou seja, a fusão peruano-japonesa, oferece muitas pimentas e pratos típicos do Peru e sushis e peixes frescos da culinária japonesa. No cardápio, encontramos diferentes opções de ceviches, como o clássico feito com peixe branco, leite de tigre e acompanhado de batata doce e cancha, um tipo de milho.

Top 5 drinques de verão

Páru, um dos restaurantes no Fashion Mall

Pipo

O restaurante de pegada mais casual do chef Felipe Bronze comemora 1 ano no Fashion Mall, após funcionar no Leblon de 2013 a 2015. Com projeto da arquiteta Bel Lobo, o ambiente chama a atenção com grandes janelas, flores penduradas no teto e a cozinha aparente. O cardápio foi elaborado junto com o chef executivo Rodrigo Guimarães, braço direito de Felipe, e com diversas opções deliciosas para compartilhar, como mini sanduíches, coxinhas de frango com espuma de catupiry defumado e o queijo coalho na brasa com goiabada.

Bailes de Carnaval no Rio 2018

Ambiente lindo!

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Fevereiro de 2018


Leia mais:

10 lugares para comer steak tartare no Rio

4 dicas para atrair boas energias em casa

7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

7 lugares para comer ceviche no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

The Venetian, maior complexo de luxo em Las Vegas

The Venetian, maior complexo de luxo em Las Vegas. Com inspiração veneziana, você consegue comer…

3 horas atrás

Os vencedores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber 2021

Os vencedores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber 2021. Em sua 25ª edição, a cerimônia aconteceu…

1 dia atrás

Novidades de Las Vegas

Novidades de Las Vegas. Os megahoteis são uma atração à parte, há restaurantes sensacionais, shoppings…

2 dias atrás

Greystone, novo hotel boutique em South Beach

Greystone, novo hotel boutique em South Beach. Aberto há um mês, tem ótima localização, quartos…

3 dias atrás

15 restaurantes em South Pointe, South Beach, Miami

Conheça 15 restaurantes em South Pointe, em Miami, uma área bem exclusiva de South Beach. …

4 dias atrás

O melhor hotel de Orlando: Four Seasons Walt Disney World Resort

O Four Seasons Walt Disney World Resort, é o melhor hotel de Orlando. Um hotel…

5 dias atrás