O Bloody Mary não é um coquetel para iniciantes. A primeira barreira é a visual (sim, a gente também bebe com os olhos!). Tem quem diga que não gosta do drinque mesmo antes de experimentar porque acha que vai mergulhar num copo de catchup. A outra questão é a do paladar mesmo. Afinal, é uma bebida salgada, temperada, que nem todos estão habituados. Mas, quem se aventura na nova experiência descobre que o Bloody Mary é uma explosão de sabores. Além disso, é um drinque perfeito para diferentes horas do dia, seja com ou sem álcool. Sim, porque o suco de tomate temperado é uma excelente opção para o café da manhã, brunch ou jantar. Portanto, para iniciantes e iniciados, Jessica Sanchez, dona do Vizinho Gastrobar, na Barra, revela algumas dicas para fazer o Bloody Mary perfeito.

Aliás, aproveite para ler também sobre o delivery de drinques durante a quarentena e 5 receitas de drinques para fazer em casa.

5 dicas para fazer o Bloody Mary perfeito, por Jessica Sanchez

  • Use um suco de tomate que não tenha uma acidez muito alta para não deixar o seu drinque com gosto de vinagre. Para fazer o seu suco em casa, pegue um tomate italiano bem maduro, corte cruzado com a faca e recheie o tomate com alguma erva que você goste, como alecrim ou tomilho, e bote no forno para assar. Tire a pele, escorra a água e bata no processador. Uma dica mais simples é usar o tomate pelati no processador e temperar do seu  jeito.
  • Use o seu tempero. Receitas prontas da internet nem sempre funcionam para você. O Bloody Mary é igual comida: você tem que ir temperando ao seu gosto. Mas atenção: não podem faltar suco de limão fresco, molho inglês, sal e pimenta.
  • Não tenha vergonha de inventar na hora de decorar o seu drinque. Quanto mais você pirar, melhor. Vale bacon, aipo, picles, minimilho… A sua criatividade é o limite.
  • Nunca bata o seu suco de tomate! Quando se bate o suco de tomate ele fica com uma textura aerada, que não vai ser legal para o coquetel. Monte o seu drinque no copo e mexa.
  • Guarde sempre um pouquinho do suco de tomate temperado para depois – ele dura alguns bons dias na geladeira. Ele pode ser o complemento ideal para um brunch ou mesmo para o café da manhã.

Por Marcella Sobral e Jessica Sanchez. Maio 2020.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.