Nutricionista dá dicas de alimentação durante a quarentena

Em tempos da pandemia do coronavírus, a maneira como a gente come mudou completamente. Passamos o dia em casa e a tentação de beliscar algo toda hora é grande. Portanto, temos que ter muito cuidado para não comer besteira e fazermos as três refeições por dia, como deve ser. Pedimos então, à nutricionista Fabiana Felippe para dar dicas de alimentação durante a quarentena. Já falamos em maneiras de nos distrair domesticamente  e também o que fazer para não passar o dia inteiro sentado.  Aproveite para ler também sobre o cancelamento de viagens e os cuidados com as fake news.

 +5 Padarias que fazem delivery no Rio

Nutricionista dá dicas de alimentação durante a quarentena

Em jejum:

Para aumentar a imunidade fazer um shot de limão, cúrcuma e própolis, por exemplo.

Café da manhã:

Uma fruta com farinha de linhaça ou um suco verde com um ovo mexido, por exemplo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

dicas de alimentação durante a quarentena

Sucos saudáveis de manhã. Certamente uma boa pedida!

Almoço:

Comer uma proteína leve e de boa qualidade, como peixe. Quem for carnívoro, pode de ir de patinho, ou lagarto, filé mignon. O importante é caprichar na salada.  Pode ser alface, rúcula (bem lavados), incrementar com um palmito.  O ideal é sempre variar os legumes: couve flor, brócolis, chuchu, berinjela, etc) .  Além disso, é indicado um carboidrato de baixo índice glicêmico, como por exemplo, batata doce ou baroa ou até quinoa.

+Restaurantes que fazem delivery em SP

Lanche:

Durante a tarde, você pode também comer uma fruta, ou um iogurte natural com uma colher de sopa de chia em grãos, que ajuda a dar saciedade.

+7 deliveries de pizzas no Rio

Jantar:

À noite, recomenda-se uma sopa de tomate, que é rico em licopeno e boa para prevenir câncer e aumentar a imunidade. Outras opções são: sopa verde, de abóbora ou de legumes. Você pode também adicionar um pouco de proteína magra, como por exemplo, ovo, peixe branco ou peito de frango.

+Padarias que fazem delivery no Rio

Halloween no Rio

Sopa de abóbora com ricota e couve

Finalmente, uma boa sugestão é tomar ao longo do dia xícara de chá (pode fazer quente e deixar na geladeira). Ele pode ser de gengibre, canela, verde e também hibisco, por exemplo. Esperamos que tenha gostado das dicas de alimentação durante a quarentena. Depois conta pra gente se conseguiu segui-las.

Por Renata Araújo e Fabiana Felippe, Abril de 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!