Em tempos da pandemia do coronavírus, a maneira como a gente come mudou completamente. Passamos o dia em casa e a tentação de beliscar algo toda hora é grande. Portanto, temos que ter muito cuidado para não comer besteira e fazermos as três refeições por dia, como deve ser. Pedimos então, à nutricionista Fabiana Felippe para dar dicas de alimentação durante a quarentena. Já falamos em maneiras de nos distrair domesticamente  e também o que fazer para não passar o dia inteiro sentado.  Aproveite para ler também sobre o cancelamento de viagens e os cuidados com as fake news.

 +5 Padarias que fazem delivery no Rio

Nutricionista dá dicas de alimentação durante a quarentena

Em jejum:

Para aumentar a imunidade fazer um shot de limão, cúrcuma e própolis, por exemplo.

Café da manhã:

Uma fruta com farinha de linhaça ou um suco verde com um ovo mexido, por exemplo.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

dicas de alimentação durante a quarentena

Sucos saudáveis de manhã. Certamente uma boa pedida!

Almoço:

Comer uma proteína leve e de boa qualidade, como peixe. Quem for carnívoro, pode de ir de patinho, ou lagarto, filé mignon. O importante é caprichar na salada.  Pode ser alface, rúcula (bem lavados), incrementar com um palmito.  O ideal é sempre variar os legumes: couve flor, brócolis, chuchu, berinjela, etc) .  Além disso, é indicado um carboidrato de baixo índice glicêmico, como por exemplo, batata doce ou baroa ou até quinoa.

+Restaurantes que fazem delivery em SP

Lanche:

Durante a tarde, você pode também comer uma fruta, ou um iogurte natural com uma colher de sopa de chia em grãos, que ajuda a dar saciedade.

+7 deliveries de pizzas no Rio

Jantar:

À noite, recomenda-se uma sopa de tomate, que é rico em licopeno e boa para prevenir câncer e aumentar a imunidade. Outras opções são: sopa verde, de abóbora ou de legumes. Você pode também adicionar um pouco de proteína magra, como por exemplo, ovo, peixe branco ou peito de frango.

+Padarias que fazem delivery no Rio

Halloween no Rio

Sopa de abóbora com ricota e couve

Finalmente, uma boa sugestão é tomar ao longo do dia xícara de chá (pode fazer quente e deixar na geladeira). Ele pode ser de gengibre, canela, verde e também hibisco, por exemplo. Esperamos que tenha gostado das dicas de alimentação durante a quarentena. Depois conta pra gente se conseguiu segui-las.

Por Renata Araújo e Fabiana Felippe, Abril de 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.