Quem nos acompanha no Instagram, sabe que nossa editora Renata Araújo está em NYC, a convite da Marriott! Uma ida ao museu não pode faltar, então, quem estiver pela Big Apple até o dia 8, a dica é aproveitar os últimos dias de “Camp: Notes on Fashion”, a exposição sobre o tema do Met Gala, em cartaz no Metropolitan Museum of Art. Está um sucesso, certamente um ótimo programa para quem ama moda, e quem não dispensa um programa cultural.

Reserve aqui seu hotel em NY pelo melhor preço.

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

O Metropolitan Museum of Art, certamente uma parada obrigatória em NY

Camp – exposição sobre o tema do Met Gala

A inspiração do curador Andrew Bolton, do Costume Institute do museu, foi o ensaio da autora Susan Sontag “Notes com ‘Camp'”, de 1964, que apresenta o conceito de camp – excêntrico em inglês – como o amor “pelo o que não é natural”. Ou seja, fantasioso, exagerado. E este foi o tema do anual MET Gala, que aconteceu em maio no próprio museu, e marcou a abertura da exposição de moda do Costume Institute.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Novidade em NY: Hudson Yards

Aliás, Camp também tem conotação “brega” ou “over”

Portanto, por lá encontramos mais de 200 peças extravagantes da moda no decorrer dos séculos, até os desfiles atuais. Tudo, claro, com elementos de ironia, humor, paródia e exagero. Diversos estilistas e designers renomados estão presentes, como, por exemplo, Cristóbal Balenciaga, Franco Moschino, John Galliano, Karl Lagerfeld e Jeremy Scott.

+Roteiro gastronômico de NY

Além disso, há também pinturas e esculturas do século 17. O ambiente da mostra, desenhado pelo cenografista Jan Versweyveld junto ao departamento de design do MET, é todo colorido, bem contemporâneo. Ou seja, a estética camp!

+Onde se hospedar em NYC por bairros

Paredes rosas, azuis… certamente uma explosão de cores nas salas

Play it Loud!

Além disso, outra exposição que também está em cartaz no Metropolitan Musem of Art é o “Play It Loud: Instruments of Rock and Roll”, que reúne os instrumentos do rock & roll. São aproximadamente 130 instrumentos ao lado de pôsteres e figurinos, alguns de colecionadores e outros até de grandes artistas do gênero. Em cartaz até 1º de Outubro.

+Top 7 restaurantes japoneses em NY

Exposição para quem gosta de música!

Portanto, quem estiver em NY até o dia 8 de setembro, vale a pena uma ida ao MET para conferir a exposição Camp, sobre o tema do Met Gala!

+Três atrações esportivas em NY

A jornalista viajou a convite da Marriott Hotels, conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.