Nova York

5 restaurantes no Soho | Onde comer em NYC

Entre Village e Tribecca, o bairro do Soho é um dos lugares mais charmosos de Nova Iorque, cheio de cantinhos surpreendentes, lojas, bares e café. É uma parada imprescindível na cidade novaiorquina. Vamos listar, então, 5 restaurantes no Soho para te ajudar onde comer em NYC.

Nova Iorque

Restaurantes no Soho

1- Balthazar

Um dos mais conhecidos de Nova Iorque, difícil fazer reservas, mas vale a pena esperar um pouco para conseguir mesa, não só pela ótima comida, como pelo divertido movimento. Sempre cheio de gente – e muitos turistas, vale dizer – ele fica em pleno burburinho. Aberto em 1977, a autêntica brassérie francesa já virou tradição na Big Apple. Frutos do mar, incluindo as ostras, são um must e os doces franceses também.

Ambiente

Fachada

Leia aqui os melhores hotéis de NY

2- Dean e Deluca

Um charme de delicatessen tanto para comprar e levar, como para comer lá mesmo. Quem assistiu a série Felicity? Lembra que a protagonista trabalhava lá? Outra tradição em NYC, aberto em 1977, justamente no Soho. Hoje, existem vários endereços na cidade. Durante o dia, é bem comum ver novaiorquinos ali comprando seu almoço ou lanche e comendo pela rua ou levando para o trabalho.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fachada

Aberto por dois irmãos, que dão nome ao estabelecimento, a marca soube não apenas se manter, mas se renovar com o passar das décadas. Há diversas lojas espalhadas pelos EUA e algumas até em outro países, como em Dubai e na Turquia.

Ambiente e produtos

Dicas de musicais da Broadway

3 – The Dutch

Vizinho do Balthazar, este restaurante moderninho e descontraído tem culinária americana contemporânea e vive cheio. Os donos são também proprietários de outros estabelecimentos na cidade, como, Locanda Verde, Joe’s Pub, The Library at The Public, Lafayette e Bar Primi. Todos lugares bem sucedidos, então, dá para saber que ele entendem do negócio.

Ambiente

Conheça o mercado gourmet do Plaza, em NY

Um agradável restaurante americano com toques italianos, comandado pelo chef Andrew Carmellini,  autor, inclusive, de alguns livros de receitas. O The Dutch também fica no Hotel W em, Miami e você pode ler mais sobre ele aqui neste link.

Fachada super fofa

4 – Galli

Italiano simpático e descontraído com autênticas massas, ideal para um almoço ou jantar informal. Receitas clássicas da Sicília e drinques variados constam no cardápio. Quem quiser ficar só no bar saboreando um coquetel é muito bem vindo, já que ele também é conhecido por seu disputado happy hour. Aberto todos os dias para almoço e jantar, convém reservar, assim como em todos os restaurante no Soho e em NYC.

Fachada e pratos

Leia aqui: Le District, novo mercado gourmet de NY

5 – Ladurée

Todo mundo já conhece a loja de doces francesa especializada em macarons, que ganho o mundo. Mas esta é especial, além de linda e grande, tem um charmoso salão de chá. Ideal para saborear um docinho e papear com os amigos. Não é propriamente um lugar para almoçar ou jantar, mas quis incluir nesta lista de restaurantes no Soho, já que vale uma passada para um chá acompanhado de um docinho amigo.

Fachada

Os doces da Laduree

Saiba o que fazer em NY no verão

Ambiente

Dica extra

The Mercer

Localizado no subsolo do hotel de mesmo nome, o restaurante oferece comida italiana contemporânea e pertence ao grupo Jean-Georges. Com ambiente moderno e descontraído, é um clássico no bairro com bom custo beneficio.

Ambiente

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Junho de 2017

Leia mais:

5 hoteis de luxo em NY

Fuerza Bruta comemora 10 anos em NY

Jantar no Hotel Plaza Athenee NY

Loews Regency tem localização privilegiada em NY

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Novo restaurante italiano nos Jardins: Piccini Cucina

Apresentamos o novo restaurante italiano no Jardins : Piccini Cucina, que já vem fazendo grande…

15 horas atrás

7 filmes sobre pais e filhos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa vem com uma diversificada seleção de…

2 dias atrás

Jantar gastronômico no QuiQui com Elia Schramm

O quiosque QuiQui em São Conrado traz diversos encontros de grandes chefs no Jantares Gastronômicos,…

3 dias atrás

Le Comptoir: a loja de doces do melhor chef confeiteiro do mundo, no Ritz Paris

Le Comptoir: a loja de doces do melhor chef confeiteiro do mundo, no Ritz Paris.

4 dias atrás

Onde comer lasanha: Rio e São Paulo

Neste post trazemos sugestões de onde comer lasanha nos restaurantes no Rio de Janeiro e…

5 dias atrás

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros

Roteiro de restaurantes em São Paulo por bairros. Confira nossas dicas gastronômicas imperdíveis, de italianos…

6 dias atrás