Hoje vamos conhecer 5 restaurantes imperdíveis no Rio por um concierge de hotel de luxo! Os concierges são os nossos melhores amigos em uma viagem, afinal, não nos deixam entrar em nenhuma furada. Sabe aquele lugar bem turístico que, além de lotado, tem preços exorbitantes e um serviço ruim? Eles nos livram dessas roubadas em um momento tão especial. Por dentro de tudo o que está acontecendo na cidade, além de saber quais os restaurantes clássicos e que merecem ser visitados, o concierge tem como principal função atender às necessidades de um hóspede. O YMG conversou com o concierge Leonel Leandro, Membro Internacional da Les Clefs d’Or Brésil – associação que reúne concierges do país  e atualmente, no Fairmont Copacabana. Aproveite para ler sobre o Natal nos restaurantes do Rio  e onde encomendar sua ceia, 15 restaurantes na Barra, e onde passar o réveillon no Rio.

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+5 Padarias que fazem delivery no Rio

5 restaurantes imperdíveis no Rio por um concierge

1- Marine Restô

Inaugurado em agosto deste ano, o Marine Restô fica dentro do Fairmont Copacabana, o primeiro hotel de luxo da rede na América Latina. Com especialidade em frutos do mar e carnes grelhadas no Josper, o restaurante fica abraçado ao icônico mar de Copacabana, na charmosa área da piscina do hotel. Segundo Leonel, “as criações fazem você flutuar, onde o simples se transforma em estrelas inesquecíveis”, como, por exemplo, a abobrinha grelhada no Josper com recheio de fonduta de queijo da Serra da Canastra e o purê de cenoura, que já virou um marco do cardápio, assinado pelo chef Carlos Cordeiro. Além disso, o concierge ainda acrescenta à experiência, as sobremesas bem equilibradas da chef Letícia Cruz. O primeiro na lista de restaurantes imperdíveis no Rio.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana.

+Rio Star, a nova roda-gigante do Rio de Janeiro
+Réveillon no Rio de Janeiro: saiba onde curtir a virada!

 

restaurantes imperdíveis no Rio

A varanda do Marine Restô, um dos restaurantes imperdíveis no Rio

2 – Aprazível

A essência do Aprazível faz jus ao seu nome, segundo o concierge Leonel. “Local agradável, com uma vista deslumbrante e que te permite passar horas do dia sem você nem perceber”. A vista do restaurante, localizado no alto de Santa Teresa, combina com o cardápio bem brasileiro assinado pela chef Ana Castilho. O Aprazível tornou-se referência na gastronomia, não só pelo ambiente e visual, mas também pela sua preocupação em todas as etapas do processo e da origem orgânica de seus produtos. Para Leonel, “você perde a noção do tempo ali dentro em meio à natureza com receitas típicas do nosso país, como, por exemplo, a Galinhada Caipira”.

End: Rua Aprazível, 62 – Santa Teresa.

+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio
+Café da manhã com vista em Copacabana

restaurantes imperdíveis no Rio

O Aprazível tinha estar na lista de restaurantes imperdíveis no Rio

3- Marius Degustare

Clássica e famosa, a casa possui uma fachada que certamente chama a atenção de quem passa pela orla da Avenida Atlântica, em Copacabana. O restaurante Marius Degustare já faz parte da cultura carioca com seu ambiente de decoração ímpar e, como Leonel gosta de dizer, “de atmosfera especial”. Para o concierge, a grande chave do sucesso da casa se dá não só pelo serviço atencioso, mas pela gastronomia focada em frutos do mar e carnes, que são servidas de forma diferente do que costumamos ver nos rodízios de carne.

End: Av. Atlântica, 290 – Copacabana

4- Térèze

O restaurante Térèze fica dentro do charmoso MGallery Santa Teresa Hotel. Com cardápio assinado pelo chef Esteban Mateu, o serviço e a gastronomia são destaques na casa. O concierge ressalta o atendimento “atencioso com muita interação e sorrisos onipresentes, além de uma comida com sabor de verdade”. Com Santa Teresa a seus pés e um ambiente bucólico, Leonel também destaca a utilização da adega como cenário perfeito da casa, sendo assim, um dos restaurantes imperdíveis no Rio.

End: Rua Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa.

restaurantes imperdíveis no rio

Restaurante Térèze

5- Rancho Português

Finalmente, o último da lista de restaurantes imperdíveis no Rio. Com uma localização privilegiada, o restaurante Rancho Português fica em frente a um dos cartões-postais mais famosos do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Como o concierge Leonel gosta de dizer, o restaurante é “um pedaço de Lisboa na Cidade Maravilhosa com uma decoração que faz você se sentir dentro de uma casa tipicamente portuguesa”. No cardápio, são destaques as opções bem servidas e icônicas da culinária lusitana, como, por exemplo, o bolinho de bacalhau e o Bacalhau à Bras.

End: Rua Maria Quitéria, 136 – Lagoa/Ipanema.

ambiente do rancho, um dos restaurantes imperdíveis no rio

restaurantes imperdíveis no Rio

A vista do Rancho Português

 

Portanto, se você está com viagem marcada para a Cidade Maravilhosa ou mora por aqui, anote esta lista de restaurantes imperdíveis no Rio!

Por Amanda Santiago e Renata Araújo. Dezembro 2019.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.