A Copa do Mundo começou oficialmente nesta quinta-feira, com a cerimônia de abertura e o jogo entre Rússia e Arábia Saudita. Por aqui, já estamos no clima da estreia do Brasil, neste Domingo, 17, às 15h, contra a Suíça. Por isso, resolvemos fazer um post com dicas de 5 cidades na Suíça, este país lindo que também é um ótimo destino para o verão europeu!

5 cidades na Suíça

Basel

Medieval e terra natal da Art Basel – a maior feira de arte do mundo -, Basel é a terceira maior cidade da Suíça, país rival do Brasil no primeiro Jogo da Copa.Com 180 mil habitantes, a cidade é cortada pelo rio Reno, que a divide entre Pequena e Grande Basel, sendo a segunda, o centro antigo, tombada pelo Patrimônio Histórico e bem mais interessante. As 300 fontes chamam atenção por quem passa por Basel, assim como suas belas pontes. A primeira foi construída em 1251. Além disso, Basel atrai muitos turistas interessados em arte, já que a cidade oferece mais de 30 museus.

👉🏼Reserve aqui seu hotel em Basel pelo melhor preço.

o que fazer em basel

Basel, certamente uma das lindas cidades na Suíça

Um passeio à beira do rio é certamente bem interessante. Dá para começar do Museu Tinguely, passando pelo Solitudepark, até o Schaffhauserrheinwe, lugares que ficam bem cheios durante o verão. No centro histórico, um passeio bem legal é ir até a praça central, onde fica o espetacular prédio da prefeitura, de 1501 e rico em detalhes: uma mistura de estilos góticos e art nouveau. Andar pela Schnabelgasse é uma delícia, com casas e lojas muito fofas, cafés e restaurantes, sempre com muito movimento. Aliás, é perto dali que fica o Spalenberg, o bairro dos ricos, com lindas casas dos séculos XV ao XVIII.

Clique aqui para ler mais sobre a cidade.

o que fazer em basel

Trem pelas cidades na Suíça

o que fazer em basel

O bairro Spalenberg parece até cidade cenográfica

  • Onde comer

o que fazer em basel

Restaurantes fofos

Andreas Backerei Cafe – padaria orgânica fofa, ideal para tomar café da manhã ou fazer um lanche.

Atlantis – um dos locais de Blues e Rock mais antigos e lendários da Europa, com um simpático terraço.

Gasthof zum Goldenen Sternen – tradicional restaurante à beira do rio que oferece uma cozinha criativa com um toque francês.

Schiesser – confeitaria super tradicional na cidade, com uma variedade incrível de guloseimas.

Conheça mais do país rival do Brasil no nosso vídeo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

Berna

Com apenas 125 mil habitantes, a poderosa capital suíça, descoberta em 1191, tem ares de ter parado no tempo. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1983, o centro histórico de Berna é um amor, com seus imponentes arcos da Idade Média e 6kms de lojas sobre eles. Um dos pontos turísticos mais famosos é a Torre do Relógio, do século XII, com um dos maiores relógios do mundo que funciona sem eletricidade. Todas as manhãs, às 11h, é possível fazer um tour na torre e apreciar a mais bela vista lá de cima. A cidade é linda mas a na estreia do Brasil queremos mais é derrotar a Suíça, né?

👉🏼Reserve aqui seu hotel em Berna pelo melhor preço.

o que fazer em berna 11

As ruas de Berna, a capital e uma das lindas cidades na Suíça

o que fazer em berna 13

A vista da torre, então, é lindíssima

A cidade é referência em arte e cultura e endereço de alguns dos museus e galerias mais importantes da Suíça, como, por exemplo, o Zentrum Paul Klee. Além disso, outro passeio bem agradável é caminhar pela beira do Rio Aare. Uma dica de hotel é o tradicional Hotel Bellevue Palace, do início do século, imponente e elegante e com maravilhosa vista para o rio. Certamente não poderia faltar na nossa lista de 5 cidades na Suíça. E você acha que Brasil e Suíça tem algo em comum?

Leia aqui nossa experiência no hotel.

o que fazer em berna 5

Passear pelo rio certamente é um ótimo passeio

  • Onde comer

Lotschberg – com ambiente aconchegante, o restaurante moderninho oferece saladas e pratos típicos deliciosos.

o que fazer em berna 19

Ambiente do restaurante

Keller – mais tradicional, belíssimo por dentro.

Kornhaus Galerie Bar – em um prédio histórico, ideal para tomar um drinque ou degustar alguma das 80 marcas de uísque.

Café-Bar Turnhalle – antigo ginásio e hoje um bar alternativo.

Bonbec Bern – espécie de delicatessen, onde é possível degustar desde chás indianos a drinques variados e até comer bombons.

La Chouette – creperia deliciosa.

Gelateria di Berna – sorvetes autênticos italianos.

o que fazer em berna 27

Creperia La Chouette

Lucerna

Considerada a mais linda cidade da Suíça, a 70km da capital Berna, Lucerna tem 75 mil habitantes e uma localização privilegiada às margens do Lago Lucerna. A cidade, conhecida como “síntese da Suíça”, transborda cultura com a grande variedade de prédios históricos. Pequena e charmosa, Lucerna é a porta de entrada para o centro histórico da Suíça central, com clima de interior, pessoas andando a pé pelas ruas estreitas e aquela simpatia dos lugares onde todos parecem se conhecer. Além disso, se tiver a chance, conheça o Monte Pilatus, a subida mais íngreme do mundo, acessível de teleférico e trenzinho, e que funciona desde 1889.

👉🏼Reserve aqui seu hotel em Lucerna pelo melhor preço.

Lucerna

Charme de cidade

O Lago Lucerna tem a mais extensa navegação da Europa, cuja viagem pelo interior dá um panorama fantástico dos Alpes; o rio que atravessa o centro histórico, onde montanhas estão à vista, além de prédios com arquitetura fantástica. E tudo isto pode ser feito a pé, já que é possível andar com muita tranquilidade. Uma das pontes mais famosas é o símbolo da cidade: a Ponte da Capela, que fazia parte das fortificações erguidas quando Lucerna se separou da dinastia dos Habsburgs, no século XIV. Sob forte influência alemã, a capela Hofkirche, com suas duas torres pontudas, também é um belo símbolo da cidade. Aliás, essa é considerada uma das igrejas mais valiosas da época do renascimento alemão. Em termos de hospedagem, nossa dica é o Hotel des Balances, confortável, com uma bela vista e um ótimo café da manhã.

Conheça a fábrica de biscoitos Kambly, na Suíça

cidades na suíça

Uma das pontes da cidade

  • Onde comer

Stadtkellertradicional restaurante com direito a show folclórico e tudo.

cidades na suíça

Restaurante tradicional, certamente uma ótima parada

Balances – restaurante do hotel de mesmo nome, renovado há pouco, com uma linda vista para o rio Reuss.

RebStok – restaurante do Hotel RebStok, com um pátio ao ar livre.

Rathaus Brauerei – localizado num prédio histórico as margens do rio Reuss, lá também funciona uma cervejaria.

Genebra

Conhecida por ser uma cidade com uma das melhores qualidades de vida da Europa, Genebra tem uma farta gama de hotéis de luxo e é ótima para ser fazer compras. Além disso, é referência em termos de gastronomia. A cidade é cosmopolita, mas ao mesmo tempo não é tão grande, em extensão. Ou seja, Genebra é uma cidade muito tranquila para se caminhar. As distâncias são curtas e o transporte público funciona muito bem. Caminhe até o centro de Genebra, onde há uma série de lojas, bares, cafés e restaurantes, além da tradicional catedral de St.Peter’s, do prédio das Nações Unidas e do centro financeiro da cidade.

👉🏼Reserve aqui seu hotel em Genebra pelo melhor preço.

Genebra

Caminhar pelas ruas certamente é a melhor dica!

É na Rue du Rhone onde estão as marcas mais luxuosas do mundo, como, por exemplo, Louis Vitton e Dior. É uma área bem charmosa, beirando o lago, ótima para ir caminhando sem pressa. Conheça também a Cidade Velha, uma região antiga super charmosa de Genebra. Na cidade história nomeada de Vieille-Ville , uma torre de 157 degraus oferece uma vista panorâmica da cidade. Além disso, não deixe de visitar Carouge, parte boêmia da cidade construída no século VIII com ruas bem charmosas e decoração autêntica. Nossa dica de hotel é o Mandarin Oriental Genebra, muito bem localizado em um edifício dos anos 50.

Leia aqui nossa review completa do hotel.

Vista de Genebra

  • Onde comer

Rasoi by Vineet – restaurante indiano com toques contemporâneos do Mandarin Oriental .

Le Rouge et le Blanc – para tomar um bom vinho.

Restaurant Les Armures – um dos mais antigos de Genebra e onde dizem se comer o melhor fondue da cidade.

Zurique

Considerada uma das cidades mais caras do mundo, Zurique é um dos maiores centros financeiros da Suíça. Apesar disso, a cidade dos relógios e das contas bancárias ultra sigilosas, tem atrações para todos. A cidade fica entre o Lago Zurique e o Rio Limmat, e é possível avistar os Alpes Suíços de diversos pontos dela. Para quem gosta de natureza, o Botanischer Garten é um jardim botânico com variedade de espécies e pouco visado por turistas, portanto, garantia de um passeio tranquilo e bonito. Mais badalado, um dos bairros mais visitados da cidade é Altstadt, conhecido como Zurich’s Old Town.Durante o dia, reencontre o passado visitando catedrais como a Grossmünster e suas famosas torres e à noite curta boa música e bebidas no bar exclusivo Kaufleuten.

👉🏼Reserve aqui seu hotel em Zurique pelo melhor preço.

Os destinos preferidos dos viajantes brasileiros

Zurique, uma das cidades na Suíça

Além disso, um bairro que não dá pra deixar de visitar é o Zurich West antiga área industrial que virou alternativa. Tem mercado gastronômico, lojinhas modernas, restaurantes e bares descolados. Em termos de hospedagem, uma boa dica é o Hotel Schweizerhof, super bem localizado em frente à estação de trem. Certamente não poderia faltar na nossa lista!

Área industrial de Zurique, Zurich West, é certamente uma boa dica

  • Onde comer

Cantina Antinori – italiano de primeira.

Delícia de restaurante!

Sprüngli – tradicional confeitaria aberta em 1859. vale a pena parar para comer um doce.

Zeughauskeller – localizado em um prédio construído em 1487, o restaurante oferece diversos pratos típicos.

Swiss Chuchi – no Hotel Adler, ideal para um clássico fondue de queijo e um bom vinho.

Portanto, estas foram as nossas dicas destas 5 cidades na Suíça que nós já conhecemos e adoramos! Agora, é só esperar a estreia do Brasil e torcer, muito! E você, conhece mais algum lugar na Suíça? Qual a aposta do placar no jogo Brasil X Suíça hoje? Será que Brasil e Suíça tem algo em comum?

Texto e fotos por Renata Araujo

Junho de 2018


Leia mais:

Visita à fábrica de biscoitos Kambly, na Suíça

O maior parque de flores do mundo 

O que fazer em Amsterdã

5 museus em Moscou, na Rússia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.