Visita à fábrica de biscoitos Kambly, na Suíça
Em minha recente viagem à Suíça, fiz uma visita à fábrica de biscoitos Kambly, uma das mais tradicionais do país.
Quer ir para lá comigo? Assista ao vídeo no Youtube.
A fábrica de biscoitos Kambly fica em uma linda região, no Vale do Emmental, a 40 min de Berna, capital da Suíça e facilmente acessível de trem.
Fundada em 1910, o negócio familiar já dura três gerações e é a maior fábrica de biscoitos suíça, com uma produção de 14 mil toneladas por ano.
A Kambly exporta para 50 países, incluindo o Brasil, onde os produtos podem ser comprados nos principais supermercados, como o Zona Sul, no Rio de Janeiro.
A fábrica recebe cerca de 400 mil visitantes por ano. O turista tem a chance de ver um filme que conta a história da família Kambly, descobrir a origem do negócio e assistir alguns profissionais cozinhando. Infelizmente o acesso é apenas até o centro de visitantes e não à fábrica em si, mas dá para ter uma ideia de como são feitos os deliciosos biscoitos e a importância que eles tem para o povo suíço.
Também são dadas aulas de culinária para adultos e workshops para as crianças, durante as férias, e estão à venda mais de 100 tipos de biscoitos! Há um simpático café onde podemos degustar algumas das guloseimas depois da visita.
Para quem ainda não está lembrando da marca Kambly, foi o criador que inventou o goldfish, aquele famoso biscoito de peixinho, em 1958, e também o mini biscoito de waffle. A partir daí, a Kambly ganhou fama internacional! Foi ele também que criou a pequena caixa de biscoitos, já que antigamente elas eram bem maiores.
E nota-se que o design é um cuidado que a Kambly tem até hoje, já que lançam latas exclusivas para alguns tipos de biscoitos, que podem durar anos e anos. Adorei esta verdinha de borboletas e a outra em formato de trem.
Um dos segredos da Kambly é a utilização de produtos frescos do Vale do Emmental, além de da marca ter sabido se modernizar ao longo dos anos e manter a qualidade.
Com o mote “You have truly love people do cook for them” (você tem que realmente amar as pessoas para cozinhar para elas), a fábrica tem 430 empregados e a família continua morando na pequena cidade de Mühlestrasse. Não à toa, já ganharam diversos prêmios, entre eles, de melhor biscoito da Suíça.
Vale lembrar que é uma delícia andar de trem pela Suíça, tudo muito fácil e organizado. E ainda dá para comprar o passe antes da viagem, no Brasil. Eu adorei a experiência e recomendo! Uma vez na região, vale fazer outros passeios, como ir até à cidade de Fribourg e a própria Emmental. Para conhecer mais sobre a Suíça, assista nosso vídeo:
Texto e Fotos por Renata Araujo
Agosto de 2015.
Leia mais:
O luxo do Hotel Mandarin Oriental Genebra
Hotel Bellevue Palace, em Berna
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário