Visita à fábrica de biscoitos Kambly, na Suíça

Fabrica Kambly

Em minha recente viagem à Suíça, fiz uma visita à fábrica de biscoitos Kambly, uma das mais tradicionais do país.

Quer ir para lá comigo? Assista ao vídeo no Youtube.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A fábrica de biscoitos Kambly fica em uma linda região, no Vale do Emmental, a 40 min de Berna, capital da Suíça e facilmente acessível de trem.

trem kambly

fabrica kambly suíça

Fundada em 1910, o negócio familiar já dura três gerações e é a maior fábrica de biscoitos suíça, com uma produção de 14 mil toneladas por ano.

kambly suíça 2

A Kambly exporta para 50 países, incluindo o Brasil, onde os produtos podem ser comprados nos principais supermercados, como o Zona Sul, no Rio de Janeiro.

biscoitos kambly 4

A fábrica recebe cerca de 400 mil visitantes por ano. O turista tem a chance de ver um filme que conta a história da família Kambly, descobrir a origem do negócio e assistir alguns profissionais cozinhando. Infelizmente o acesso é apenas até o centro de visitantes e não à fábrica em si, mas dá para ter uma ideia de como são feitos os deliciosos biscoitos e a importância que eles tem para o povo suíço.

biscoitos kambly 3

Também são dadas aulas de culinária para adultos e workshops para as crianças, durante as férias, e estão à venda mais de 100 tipos de biscoitos! Há um simpático café onde podemos degustar algumas das guloseimas depois da visita.

biscoitos kambly 2

kambly 3

Para quem ainda não está lembrando da marca Kambly, foi o criador que inventou o goldfish, aquele famoso biscoito de peixinho, em 1958,  e também o mini biscoito de waffle. A partir daí, a Kambly ganhou fama internacional! Foi ele também que criou a pequena caixa de biscoitos, já que antigamente elas eram bem maiores.

kambly suíça

E nota-se que o design é um cuidado que a Kambly  tem até hoje, já que lançam latas exclusivas para alguns tipos de biscoitos, que podem durar anos e anos. Adorei esta verdinha de borboletas e a outra em formato de trem.

fabrica kambly 2

biscoitos kambly

Um dos segredos da Kambly é a utilização de produtos frescos do Vale do Emmental, além de da marca ter sabido se modernizar ao longo dos anos e manter a qualidade.

kambly

Com o mote “You have truly love people do cook for them” (você tem que realmente amar as pessoas para cozinhar para elas), a fábrica tem 430 empregados e a família continua morando na pequena cidade de Mühlestrasse. Não à toa, já ganharam diversos prêmios, entre eles, de melhor biscoito da Suíça.

suíça kambly

suíça kambly 2

Vale lembrar que é uma delícia andar de trem pela Suíça, tudo muito fácil e organizado. E ainda dá para comprar o passe antes da viagem, no Brasil. Eu adorei a experiência e recomendo! Uma vez na região, vale fazer outros passeios, como ir até à cidade de Fribourg e a própria Emmental. Para conhecer mais sobre a Suíça, assista nosso vídeo:

Texto e Fotos por Renata Araujo

Agosto de 2015.

Leia mais:

O que fazer em Berna

O luxo do Hotel Mandarin Oriental Genebra

O que fazer em Zurique

Hotel Bellevue Palace, em Berna

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!