Conhecida por ser uma cidade com uma das melhores qualidades de vida da Europa, com uma farta gama de hotéis de luxo e ótima para ser fazer compras, a capital da Suíça é uma referência em termos de gastronomia. Selecionamos então, 10 restaurantes com estrela Michelin em Genebra.

mo genebra 6

Seja na cidade antiga, no simpático bairro italiano de Carouge, dentro de hotéis cinco estrelas ou até mesmo nos arredores da cidade, o que não faltam são opções para quem gosta de comer bem e ir muito além dos queijos, chocolates e fondues.

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-22

Saiba também onde ficar em Genebra.

E em um lugar em que faz frio, nada melhor do que sair para jantar, acompanhado de uma boa garrafa de vinho e dormir bem satisfeito.

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-23

Clique aqui para saber o que fazer em Genebra no Inverno

1) Auberge Le Floris – duas estrelas

Nos arredores de Genebra, o Auberge de Floris é comandado pelo premiado chef  Claude Legras que faz uma culinária contemporânea e criativa e exalta os ingredientes sazonais e frescos do mercado local que, junto com os peixes frescos, são todos preparados com a máxima sofisticação. De quebra, um visual sensacional para o Lago Léman .

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-28

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-2

Conheça a maior cidade histórica da Suíça

2) Bayview – uma estrela

Localizado no tradicional Presidente Wilson, este sofisticado restaurante mistura o moderno com o antigo, em uma cozinha audaciosa, sob o comando do Chef Michel Roth (ex Ritz Paris), às margens do lago. Muito elegante, ele oferece gastronomia francesa de primeira e ainda tem uma impressionante adega de vinhos que complementa esta autêntica experiência culinária.

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-3

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-4

Clique aqui e conheça as vinícolas da Suíça

3) Domaine de Châteauvieux – duas estrelas

Tem coisa melhor do que comer bem dentro de uma vinícola? Pois é esta experiência que o Domaine de Châteauvieux oferece aos comensais. No interior da cidade, em uma propriedade do século XIII, fica este extraordinário restaurante, que tem o intuito de fazer os clientes se sentirem em casa. Além de restaurante, funciona na propriedade o hotel de mesmo nome e não à toa um Relais Chateaux, que oferece quartos com vistas para o vinhedo. Uma experiência completa!

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-5

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-29

Leia aqui: Dicas de Compras em Genebra

4) Il Lago – uma estrela

Dentro do sofisticado Four Seasons Genebra, Il Lago celebra a culinária do norte da Itália. Considerado um dos melhores restaurantes da cidade, ele tem ambiente elegante e suntuoso. Aberto para almoço ou jantar, tem no comando o chef Saverio Sbaragli, que oferece um menu degustação de primeira linha, acompanhado de vinhos italianos, franceses e suíços.

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-7

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-8

Leia aqui: Dicas de cruzeiros por Genebra

5) La Bottega – uma estrela

No coração da cidade antiga, fica o La Bottega, um tradicional restaurante italiano, que oferece pratos clássicos com toque contemporâneo. Os chefs Paulo Airaudo e Francesco Gasbarro recebem os clientes em um ambiente aconchegante, acolhedor e descontraído. Pertinho do antigo teatro, o restaurante tem projeto arrojado e encanta os comensais não apenas pela bela apresentação dos pratos, mas como pelo autêntico sabor da comida.

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-9

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-10

6) Le Chat Botté  – uma estrela

O Le Chat Botté (que quer dizer O Gato de Botas) no tradicional hotel Beau Rivage, apresenta uma culinária francesa contemporânea, com influências mediterrâneas, sob a batuta do chef Dominique Gauthier. Em um dos mais tradicionais hotéis da Suíça, de 150 anos, este restaurante é considerado um dos melhores da cidade, com direito ao cardápio especial “Chef’s Table”, harmonizado pelo renomado sommelier Vincent Debergé.  Uma experiência que sem dúvida vai ficar na memória.

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-13

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-12

7) Le Cigalon – uma estrela

Especializado em frutos do mar, este restaurante nos arredores de Genebra encanta os amantes da gastronomia. O chef Jean-Marc Bessire, abriu o restaurante com sua mulher em 1995, depois de ter trabalho 17 anos no renomado hotel Mövenpick.  Considerado um dos 50 melhores restaurantes da Suíça, o mar é sem dúvida a estrela do cardápio e a paixão do chef. A carta de vinhos celebra os rótulos nacionais e acompanham muito bem o que o menu tem a oferecer.

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-14

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-15

Conheça os Museus de Genebra

8) L’Auberge du Lion d’Or – uma estrela

Dois chefs: um francês, Gilles Dupont e um irlandês, Tommy Byrne comandam este restaurante Relais Chateaux em uma localização sublime, de frente para o lago Léman, cravado sobre a colina, em Cologny. O cardápio que muda conforme a estação e apresenta os produtos locais. Imagina fazer ali uma refeição, de cara pra as águas mansas do lago e da montanha coberta de neve? Um lugar inesquecível, onde cada momento deve ser saboreado.

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-16

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-17

9)Vertig’O – uma estrela

Um dos restaurantes mais renomados de Genebra, o Vertig’O fica no Hotel de la Paix Geneva, a Ritz Carlton partner. Acomode-se e observe. No cardápio, tradicional culinária francesa com influência mediterrânea. No comando, Jerôme Manifacier premiado com o título “Chef da Suíça francesa de 2015”. Sua culinária é autêntica e apresenta ingredientes locais e da estação. Aberto para almoço e jantar, também é conhecido por seus maravilhosos doces criados pelo chef pâtissier Pascal Fourdrinier.

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-18

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-19

10) Le Flacon – uma estrela

Em pleno simpático bairro italiano de Carouge, o Le Flacon, aberto há 4 anos, é um restaurante contemporâneo, com lindo projeto arquitetônico. Com cozinha aberta, que nos dá a chance de apreciar a equipe em seu balé gastronômico, o restaurante tem paredes de pedras e lindas garrafas dos melhores vinhos alinhados nas prateleiras. Os preços são acessíveis em se tratando de um restaurante estrelado e a carta de vinhos, excepcional. O jovem chef Yoann Caloué, sempre presente, fez uma carta criativa que enfatiza os produtos da estação.

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-20

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-21

Um passeio pelo bairro de Carrouge

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Outubro de 2016

*Post patrocinado pelo turismo de Genebra

Leia mais:

O luxo do Hotel Mandarin Oriental Genebra

Visita à fábrica de biscoitos Kambly, na Suíça

Fábrica dos relógios Hublot na Suíça

O que fazer em Zurique

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.