Uma das cidade com melhor qualidade de vida da Europa, Genebra também é ótima pra fazer compras. Reúne as principais grifes do mundo e uma variedade de lojas de departamento. Ideal, por exemplo, para fazer as compras de Natal em meio à uma paisagem deslumbrante. A capital da Suíça é cosmopolita mas ao mesmo tempo, não é tão grande, em extensão. Genebra é uma cidade muito tranquila para se caminhar. As distâncias são curtas e o transporte publico funciona muito bem. E o melhor: o inverno não é tão rigoroso e pode chegar até a fazer 15 graus.

Genebra

Genebra

Genebra

Genebra

Então, seja seu único destino na Suíça, ou na ida ou volta de uma estação de esqui, guarde tempo para suas comprinhas.

Conheça os mercados de Genebra

Onde fazer compras em Genebra

É como a Oscar Freire, em São Paulo ou a Garcia D’Avila no Rio, só que reúne as marcas mais luxuosas do mundo. Louis Vitton, Dior e Fendi são algumas das grifes que encontramos por lá. As maiores boutiques de relógios suíços se concentram na Rue du Rhone e na Rue de Rive. É uma área bem charmosa, beirando o lago, ótima para ir caminhando sem pressa.

Compras em Genebra

Clique aqui para conhecer a Rua du Rhone

Compras em Genebra

  • Lojas de Departamento

Mas quem quiser economizar um pouco, e encontrar tudo no mesmo lugar, as lojas de departamento são uma boa opção, onde achamos um pouco de tudo: de roupas, a acessórios, passando por maquiagem e coisas de casa.

  • A Bongenié é uma loja de departamento de moda luxo, e na Suíça a sua maior loja fica em Genebra. Uma parada obrigatória para as consumidoras de plantão. Outras do mesmo tipo são a Globus, – outra loja de departamento com localização central tem de tudo, desde perfumaria e roupas até itens para a cozinha e comida – e a Manor, a maior cadeia de lojas de departamentos da Suíça.
Compras em Genebra

Bongenie

Compras em Genebra

Manor

Levando em conta que as department stores sempre tem uma parte gastronômica deliciosa, tanto para comprar e levar, como para comer lá. A da Globus, é uma maravilha e na hora do almoço fica o maior movimento, assim como a da Manor.

Globus

Globus

Se quiser estender a programação, as ruas ficam aos pés da Cidade Velha, uma região antiga super charmosa de Genebra. Na cidade história nomeada de Vieille-Ville , uma torre de 157 degraus oferece uma vista panorâmica da cidade.  Imperdível!

Cidade Velha

Cidade Velha

Leia mais sobre a Cidade Velha

  • Rue du Mont Blanc

A rua também tem a mesma variedade de lojas, tanto de roupas como jóias. Se você está procurando por um souvenir ou chocolates, esta é uma das melhores dicas.

  • Balexert

Para quem gosta de shopping, esse é o maior da região de Genebra. São mais de 100 lojas de marcas variadas e mais acessíveis, como Lacoste e Zara.

  • Carouge

Estando em Genebra, não deixe de visitar Carouge, parte boêmia da cidade construída no século VIII com ruas bem charmosas e decoração autêntica. Carouge tem diversas lojinhas, boulangeries, restaurantes e muitos artesãos e artistas locais. Quem gosta de arte vai poder se encantar com as galerias e ateliês. Em algumas ruas principais, como a Ancienne e a St.Joseph, podemos encontrar os próprios artistas.

Carouge

Carouge

Aliás, essas duas ruas são o lugar certo para as compras. Além de poder comprar obras de arte, há perfumarias, lojas de vinhos, roupas e acessórios.

Carouge

Carouge

E já que estamos falando de compras, a dica para as mulheres é o Girl’s Guide. É um guia com ideias variadas de lojas, restaurantes e atividades, ideal para um passeio de luxo! E as mulheres ainda podem ganhar descontos e presentes. Para ter o seu, basta comprar no Centro de Informações Turísticas ou em algumas lojas comerciais, como por exemplo a Payot Bookshop.

Onde comprar os famosos relógios suíços

Nada melhor que o Natal para darmos aquele presente especial, e pode ser até ser para si mesmo. E uma vez em Genebra, a maior produtora de relógios do mundo, o que não falta são opções para encontrar o seu preferido.

Vitrine de relógios em Genebra

Vitrine de relógios em Genebra

  • Bucherer

É a principal multimarcas do país, e é a única distribuidora oficial do Rolex. Então se você está pensando em garantir algum modelo da marca, esse é o lugar certo.

  • Patek Philippe

Na famosa Rue du Rhone, a boutique da marca de luxo tem vitrines que chamam a atenção.

Se quiser saber mais sobre a história da marca, faça uma visita ao Museu Patek Philippe. Fundada em 1839, é uma das principais fábricas de relógio de Genebra. Lá, é possível encontrar todas as coleções antigas e a evolução da fabricação de um relógio.

Museu Patek Phillipe

Museu Patek Phillipe

Clique aqui para saber mais sobre o Museu Patek Phillipe

Endereço: Rue des Vieux-Grenadiers 7 – 1205 Genève

Museus em Genebra

Se der tempo antes ou depois das compras, também , vale visitar um museu. Genebra é uma cidade que reúne mais de 40 museus dos mais variados temas. Tem sobre história e ciência, assim como esportes e arte. Conheça alguns que podem fazer parte do seu roteiro. 

Um centro que reúne  exposições e atividades variadas, como a exposição permanente de relógios Swatch desde 1983. Lá dentro, o bistrô “Au Phil du Temps” é comandado pelo chef Philippe Chevrier.

Cité du Temps

Cité du Temps

Endereço: Pont de la Machine 1 – 1204 Genève

Inaugurado em 1910, é um dos maiores museus da Suíça. Reúne coleções arqueológicas e cerca de 650 obras de arte. É uma viagem ao passado de Genebra.

Museu de Arte e História

Museu de Arte e História

Endereço: Rue Charles-Galland 2 – 1206 Genève

É o maior e mais recente museu de arte contemporânea do país. Tem uma coleção de 4.000 itens, sendo um terço propriedade do museu. Fundado em 1994, já recebeu mais de 450 exposições, refletindo a diversidade artiística na Suíça e no mundo.

MAMCO

MAMCO

Endereço: Rue des Vieux-Grenadiers 10 – 1205 Genève

Conheça o Mandarin Oriental Genebra

Onde comer em Genebra

E não dá para fazer compras com fome, né? Em termos de gastronomia, a capital da Suíça é uma referência. Além dos queijos, chocolates e fondues, a cidade tem opções para todos os gostos. E se bateu a fome, vale parar em uma destas casas perto da área do comércio.

Ao lado do lago e no coração do Jardim Inglês, o restaurante francês tem ambiente descontraído. Com varandas, nas terças e quintas um DJ e uma banda animam o local. De lá, também é possível assistir a famosa fonte de água Jet dEAU, ponto turístico de Genebra.

Ambiente interno

Ambiente interno

Endereço: Promenade du Lac 2 – 1204 Genève

Na badalada Rue du Rhone, o bar e restaurante tem uma vista sensacional do porto de Genebra. Moderno e com design contemporâneo, é ideal para drinque no fim do dia ou um jantar.

Endereço: Rue du Rhône 42 – 1204 Genève

 Se a ideia for somente tomar um drinque e assistir o pôr-do-sol próximo à Rue du Rhone, o 5 Lounge é um charmoso rooftop, localizado no Hotel Metrópole Geneve. Com uma linda vista para o lago, o cardápio tem drinques e petiscos.

Rooftop 5 Lounge

Rooftop 5 Lounge

Endereço: Quai du Général-Guisan 34 – 1204 Genève

Mas se você é daquelas mais exigentes e está atrás de um lugar mais sofisticado, veja nossa seleção dos restaurantes com estrela Michelin na cidade.

10-restaurantes-com-estrelas-michelin-em-genebra-28

Auberge Le Floris

Agora, com nossas dicas de compras e roteiro do que fazer em Genebra, só resta você aproveitar a viagem e voltar bem carregada!

Por Renata Araujo e Duda Vétere

Novembro de 2016

*Post patrocinado pelo turismo de Genebra

Leia mais:

O que fazer em Basel

Visita à fábrica de biscoitos Kambly, na Suíça

O que fazer em Berna

Hotel Bellevue Palace, em Berna

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.