News

19 guias brasileiros pelo mundo

Publicado por
Renata Araujo

Uma grande preocupação dos viajantes é como visitar um destino sem perder tempo ou cair em pegadinhas. Na maioria das vezes, a melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local que saiba todos os segredos. Assim, suas férias vão se tornar muito mais agradáveis! E se ele falar português, então, é puro conforto! Como viajante frequente, tenho a sorte de ter conhecido vários brasileiros mundo afora que fazem trabalhos excelentes. Portanto, vamos compartilhar neste post nossas dicas de 19 guias brasileiros pelo mundo, que certamente recomendo. Muitos deles, aliás, se tornaram amigos queridos!

Aproveite para reservar o seu hotel aqui com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

19 guias brasileiros pelo mundo

América do Norte

Nova York, Estados Unidos

Kelly Manhattan Tours

Original de Campinas, São Paulo, Kelly foi para Nova York em 2015 estudar inglês e se apaixonou pela cidade. Desde então, organiza passeios para grupos de viajantes ou mesmo para quem está viajando solo, faz reservas de museus, hoteis, ingressos para Broadway, passes de metrô, entre outros serviços. Recentemente, tive a oportunidade de fazer um tour com a Kelly e adorei!

Instagram: @kellymanhattantoursSite: www.kellymanhattantours.com

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Kelly e Renata Araújo em Nova York

Nova York & Você

A Big Apple é uma das cidades mais amadas pelos brasileiros. Sejam aqueles que amam fazer compras ou os que procuram por espetáculos da Broadway, Nova York sempre está na lista de desejos. A Marina, do Nova York & Você, se mudou para lá em 2013 e desde então atende ao turista com serviços de walking tour em grupo ou privativos, venda de ingressos para a Broadway e atrações turísticas, além de fazer roteiros personalizados.

Instagram: @novayorkevoceSite: www.novayorkevoce.comEmail: contato@novayorkevoce.com

Patricia Toussie – Nyorquina

Natural de São Paulo, Paty mora em Nova York desde 2001. Começou no Instagram como passatempo, e acabou recebendo muitos pedidos para roteiros personalizados, quando decidiu abrir a empresa, em 2015. Ela faz com que o turista aproveite o máximo que NY tem a oferecer, de acordo com seu perfil e orçamento. Portanto, há diferentes serviços, como, por exemplo, a consultoria, Roteiro Nyorquina VIP com Assessoria e aulões e imersões de NY. Além disso, Paty é guia licenciada pela cidade de Nova York e faz também tours no Brooklyn. Aliás, a Paty se tornou uma grande amiga, que sempre me recomenda e me leva aos melhores lugares, daqueles que só os locais sabem!

Instagram: @nyorquina Site: https://nyorquina.com/

Em um tour pelo Brooklyn com a Paty
Renata e Paty em NYC
Tour pelo Brooklyn
Renata e Paty no Brooklyn

Europa

Berlim, Alemanha

Simplesmente Berlim

Berlim é um dos lugares mais fascinantes do mundo. A capital alemã tem muita história para contar e a Isabel Miranda, que vive na cidade há mais de 15 anos, atende ao turista brasileiro fazendo passeios por lá. Portanto, sabe tudo de Berlim.

Instagram: @simplesmenteberlimSite: www.simplesmenteberlim.comEmail: simplesmenteberlim@gmail.com

Berlim certamente é uma cidade surpreendente.

Budapeste, Hungria

Adriana Bellomare

A capital da Hungria é rica em história e lindas construções. Portanto, se você está planejando uma viagem para lá, a Adriana Bellomare certamente é a pessoa que você precisa conhecer. Nascida na Itália, ela é a única guia que não é brasileira da nossa lista, mas foi para Budapeste e se formou em Língua Portuguesa por lá. Ela é especializada no atendimento ao turista em português, oferecendo roteiros personalizados e city tours.

Instagram: @adriana.bellomareEmail: budapest.adriana@gmail.com

Adriana é guia em Budapeste
A lindíssima Budapeste
Renata e Adriana em Budapeste

Barcelona, Espanha

Guia em Barcelona

Formada em História, Cris Rosa é de Santa Catarina, e guia em Barcelona e Catalunha desde 2012. Adora conhecer e entender outras culturas, portanto, em seus passeios, conta sobre a história de cada lugar em detalhes de forma lúdica. Além de levar aos clássicos pontos turísticos de Barcelona, Cris também explora cantinhos que poucos conhecem e que valem a pena. Ou seja, oferece passeios guiados por Barcelona e arredores, como, por exemplo, Montserrat e Girona.

Instagram: @soldebarcelonaoficialEmail: info@soldebarcelona.es

Cris e Renata em Barcelona
Cris Rosa é guia brasileira em Barcelona
Com a Cris no Disfrutar, melhor restaurante de Barcelona

Madri, Espanha

Espanha pra você

Juli mora em Madri há oito anos e junto com o Vlad, seu marido, e a Elisa, sua filha, recebem brasileiros diariamente! “Nosso trabalho e propósito é mostrar Madri e a Espanha a cada um de nossos conterrâneos que chegam por aqui”, diz Juli. Através de tours, passeios, visitas a museus, transfers, roteiros personalizados e consultorias, apresentam todos os lados de um país que os encanta. Aliás, em minha última ida a Madri, Juli me levou ao Mercado de La Paz, no elegante bairro de Salamanca, para comer a tortilla mais famosa da cidade! E também estive com Elisa, que faz roteiros em museus, no Reina Sofia. Portanto, saiba mais sobre cada um dos serviços no site.

Instagram: @espanhapravoce

Juli e Vlad
Juli e Renata no Mercado de La Paz

Milão, Itália

Milão nas Mãos

A Magê é uma paulistana que vive na Itália desde 2001 e que compartilha suas descobertas de Milão e arredores em seus passeios com turistas brasileiros. O seu site também é bastante completo, com muitas dicas. Certamente uma ótima dica de guia brasileira em Milão!

Instagram: @milaonasmaosSite: www.milaonasmaos.itEmail: guia.milaonasmaos@gmail.com

Duomo

Roma, Itália

Vou pra Roma

Com mais de 12 anos de experiência, Ana e o marido Fausto oferecem diversos tipos de serviço, como city tours nas principais cidades da Itália, transfer do Aeroporto ou Porto, passeios bate e volta de Roma, tour com guia no Coliseu e Vaticano, roteiros personalizados e muito mais! Ou seja, sabem tudo de Itália! Estive com eles em minha ultima ida a Roma e certamente recomendo.

Instagram: @voupraromaEmail: blogvoupraroma@gmail.com Site: www.voupraroma.com

Ana e Renata em Roma
Passeando pela encantadora Roma
Fausto e Renata

Londres, Reino Unido

Londres pra Você

Londres recebe anualmente quase 20 milhões de turistas estrangeiros. Com cenários político e social efervescentes, é sempre um destino maravilhoso a ser visitado. A carioca Tina Wells mora em Londres desde 1992 e atualmente é uma cidadã britânica. Ela faz passeios guiados privados pelos principais pontos turísticos de Londres e também monta roteiros especiais.

Instagram: @londrespravoceSite: www.londrespravoce.com – Email: info@londrespravoce.com

Francisco Romanini

Francisco é um brasileiro que oferece passeios e roteiros por todo o Reino Unido, mas seu foco principal é a cidade de Londres. Além disso, ele também tem serviços de translados com motoristas brasileiros.

Instagram: @estrelatour @franciscoromaniniSite: www.estrelatour.comEmail: contato@estrelatour.com

Londres certamente tem muita história!

Paris e arredores

Bem in Paris

Destino preferido entre os casais apaixonados, a Cidade Luz encanta pelas suas praças e gastronomia excepcional. A Edis é uma brasileira que escolheu a capital francesa para ser a sua casa. Portanto, seus passeios são verdadeiras aulas de História e Arte. Ela é guia conferencista formada pela Universitée-de-Marne-la-Valée e entre os serviços prestados estão roteiros personalizados, city tour e visitas guiadas ao Museu do Louvre e Palácio de Versailles, por exemplo.

Instagram: @beminparisSite: www.beminparis.comEmail: contato@beminparis.com

Renata e Edis no Dorsay
Fizemos um tour guiado no Museu D’orsay

Dicas de Paris

O Daniel tem mais de 10 anos de experiência no atendimento personalizado ao turista brasileiro com city tours e passeios por Paris. Além disso, compartilha dicas de onde se hospedar, restaurantes e o que fazer na cidade. Ele não é guia, mas trabalha com passeios e translados, além de visita guiada ao Louvre, Orsay e Versailles, e passeios bate volta pelos arredores.

Instagram: @dicas_de_parisSite: www.dicasdeparis.com.br

França entre Amigos

França entre Amigos é uma empresa formada por seis brasileiros apaixonados pelo país e que oferece o serviço de receptivo tanto em Paris quanto no Sul da França. Entre as opções, por exemplo, estão passeios em carros com wi-fi e linha direta para o Brasil, visitas guiadas a museus e translados. Além disso, também fazem roteiros sob medida em regiões como Provence e Vale do Loire.

Instagram: @francaentreamigosSite: www.francaentreamigos.com.brEmail: contato@francaentreamigos.com.br

Afinal, Paris é sempre uma boa ideia!

Oriente Médio

Dubai

CLA Tourism – Alex Reis

Alex é brasileiro, guia turístico em Dubai e trabalha na empresa CLA Tourism, que oferece city tours, passeios e transfers, tanto em Dubai como Abu Dhabi e Sharjah. Estive com ele nas duas vezes que fui para o destino, tanto em 2017 como 2023, e recomendo. Vale demais ter um acompanhamento até o deserto, e ouvir a expertise dele sobre a cidade, seus museus e sua história.

Instagram: @alexreis @clatourism

Alex e Renata em 2017
Juntos em 2023
No Deserto de Dubai

Dubai com Guia

Destino preferido dos magnatas árabes e cada vez mais procurada por brasileiros, Dubai está na lista de desejos de muita gente. Por ter uma cultura totalmente diferente da nossa, é imprescindível contratar os serviços de um guia de turismo. Para isso, a Solange Barros é uma ótima escolha, que, além de Dubai, também faz passeios para Abu Dhabi e Sharjah.

Instagram: @dubaicomguiasolangeWhatsapp: +351 914 398 891 Site: Dubai Com Guia Email: dubai@dubaicomguia.com

A vista do Madinat Jumeirah para o Burj al Arab

Lia De Gaspari

Lia é guia em Dubai e Abu Dhabi desde 2009, fazendo tours e proporcionando experiências aos visitantes, sempre com muita informação e história.

Instagram: @dubaiguialia

Israel

Israel com Aline

Aline Szewkies mora em Israel desde 2013, é guia licenciada pelo Ministério do Turismo e acompanha turistas, peregrinos e celebridades pelo país. Além de fazer viagens em grupo, como a Peregrinação Católica, Aline também oferece passeios sob medida, criando itinerário personalizados, além de passagens aéreas, hoteis e transportes.

Instagram: @israelcomalineSite: www.israelcomaline.com.br

Ásia

Japão

Sarah Blasko – Guias Brasileiros no Japão

Sarah é brasileira, de Goiânia, e há 11 anos vive com sua família em Tóquio, onde fundou a empresa Guias Brasileiros no Japão, que realiza city tours, transfers, roteiros personalizados e excursões privadas em várias cidades do país.

Instagram: @guiasbrasileirosnojapao Site: Guias Brasileiros no Japão E-mail: guiaguiasbrasileirosnojapao@gmail.com

Aliás, aproveite também para conferir as nossas dicas de fotógrafos brasileiros pelo mundo. Afinal, nada como ter os melhores momentos da sua viagem registrados, né?

Portanto, se você estiver planejando uma viagem para algum destes destinos, agora já sabe todas as dicas de guias brasileiros!

Por Mariane Serra e Renata Araújo. Maio 2019. Atualizado em Abril de 2024.

Fotos: Renata Araújo, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

51 minutos atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

1 dia atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

3 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

7 dias atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás