Berlim não é propriamente uma cidade linda, destas que você vai andando e vendo uma construção mais bonita que a outra. Ou seja, você tem que saber onde ir. E aí, sim, certamente vai se apaixonar e descobrir uma cidade dinâmica, moderna mas cheia de história e contrastes. Os museus são sensacionais, os restaurantes surpreendem e os monumentos emocionam. Vamos conhecer então 10 atrações em Berlim?

 ?Reserve AQUI o seu hotel em Berlim pelo melhor preço.

10 atrações em Berlim

Berlim certamente tem atrações imperdíveis!

10 atrações em Berlim

Berlim com sol é linda!

Check Point Charlie

Antigo posto militar na fronteira entre Berlim Ocidental e Oriental. Ele era usado somente pelos membros das Forças Aliadas e por diplomatas estrangeiros que queriam passar de um lado da cidade para o outro. Virou um lugar turístico por sua importância histórica. Há diversas fotos que contam o que aconteceu ano após ano.  E também um pequeno museu ao lado. Além disso, fica ali a famosa placa com os dizeres “You are leaving the American sector”!

+Adlon Kempinski, melhor hotel de Berlim

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

10 atrações em Berlim

Na famosa placa

Catedral de Berlim e a Ilha dos Museus

Primeiramente nos deparamos com a extraordinária Catedral de Berlim, certamente uma das mais belas igrejas da Europa. Sua construção foi finalizada em 1905. Ela é impecável por dentro e por fora e é preciso pagar para entrar. Além disso, vale subir na sua cúpula central, de onde se tem uma vista incrível de Berlim!

+Berlim no Natal

10 atrações em Berlim

Uma cúpula certamente imponente!

Depois, chegamos aos cinco museus da Ilha. Ela conta com o Museu Antigo e o Museu Novo, onde fica o busto da rainha egípcia Nefertiti. Já o Museu Pergamon, o mais visitado da Alemanha, é parada obrigatória! Ele apresenta uma coleção de antiguidades romanas. A Galeria Nacional Antiga, exibe pinturas do Impressionismo, Romantismo, Neoclassicismo e início do Modernismo. Enquanto o Museu Bode, por exemplo, conta com uma coleção de esculturas, Arte Bizantina, além de uma grande coleção de moedas.

10 atrações em Berlim

Os museus de Berlim certamente são atrações imperdíveis!

O Bode Museum

" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">

Memorial do Holocausto

Também conhecido como Memorial aos Judeus Mortos da Europa, ele foi desenhado pelo arquiteto Peter Eisenman e inaugurado em 2005. São 2.711 blocos de concreto cinza escuro e de alturas variadas, distribuídos em fileiras paralelas. Um lugar tão triste quanto impressionante. Impossível não se emocionar ou não parar para fazer uma reflexão sobre os horrores da guerra.

+Top 5 programas de Munique

10 atrações em Berlim

Certamente um lugar tocante

Muro de Berlim

Ele foi destruído mas ainda é possível encontrar destroços deste símbolo da separação do país. Além do Check Point Charlie, já citado, vale dar um pulo na “Topografia do Terror” e na East Side Gallery. Você vê 2kms do Muro preservado, além de uma exposição com retratos de momentos do período nazista na Alemanha. Além disso, artistas de diferentes partes do mundo fizeram seus grafites ao longo do Muro. É bem tocante!

+Novos planos de chip de celular 4G para a Europa

" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">
" class="owl-item">