News

Retrospectiva You Must Go! 2021

Publicado por
Duda Vetere

Estamos nos últimos momentos de 2021, portanto, chegou a hora da tradicional Retrospectiva YMG! De fato, foi um ano conturbado e diferente, mas de muita esperança com a chegada das vacinas e a retomada das viagens. Continuamos focando no Rio de Janeiro, trazendo muito conteúdo, como por exemplo, novos restaurantes e hospedagens em excelentes hotéis. Aliás, neste ano nossa editora-chefe Renata Araújo foi nomeada influenciadora digital oficial da cidade pela RioTur! E no segundo semestre, com a reabertura das fronteiras, voltamos a viajar para fora do país, compartilhando todas as dicas por aqui e também no instagram @youmustgoblog. Confira, então, a retrospectiva You Must Go! 2021:

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Retrospectiva YMG!

Janeiro

A virada do ano foi no Leblon, afinal, ainda estávamos vivendo momentos incertos de pandemia. Portanto, no mês de janeiro focamos nas staycations, ou seja, explorar o que nossa cidade tem de melhor em seus ótimos hotéis. Começamos pelo elegante Santa Teresa MGallery, em Santa Teresa. O hotel da rede Accor foi construído em uma antiga fazenda de café em 1850. Sofisticado e exclusivo, conta com 44 acomodações, spa e um restaurante de destaque.

Piscina do Santa Teresa MGallery

Depois, foi a vez do Praia Ipanema Hotel, um clássico, de 40 anos, mas alma jovem. Com excelente localização, no finzinho do bairro, tem como seu grande trunfo a charmosa piscina com vista para um dos nosso mais impactantes cartões postais! E para fechar o mês em grande estilo, nos hospedamos no Emiliano, com localização privilegiada na Praia de Copacabana. Aberto em 2016, têm 90 quartos divididos em cinco categorias, uma vista de tirar o fôlego e de quebra, conta com o restaurante Emile, um dos melhores da cidade.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

De fato, a vista do Praia Ipanema é icônica!
Piscina magnífica do Emiliano

Fevereiro

Aproveitamos para subir a Serra Fluminense e nos hospedamos em um dos mais tradicionais hotéis de luxo da região: Locanda della Mimosa. Aberto em 1992, entre Petrópolis e Itaipava, são 24 acomodações, além do ótimo restaurante aberto a não hóspedes, comandado pelo chef Gerard há mais de 20 anos, pupilo de Danio Braga. No aniversário da nossa editora-chefe Renata Araújo, o lugar escolhido para comemorar a data foi Búzios, em uma casa alugada na Praia da Ferradura.

Casa em Búzios
Piscina da Locanda

Março

Continuando com as staycations, desta vez a comemoração foi no Belmond Copacabana Palace, no aniversário do marido da Renata, Marcelo Castello Branco. Ficamos no prédio anexo, em uma suíte muito confortável, com duas varandas, e vista para a piscina e para o mar. Subimos novamente para a Serra, e ficamos hospedados no Reggia Catarina, no Centro de Petrópolis. O casarão familiar foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e depois de reformado 2019 se transformou neste elegante hotel.

Renata e Marcelo no Copacabana Palace
Reggia Catarina

Abril

Em abril, conhecemos o mais novo hotel cinco estrelas de Santa Teresa: Villa Paranaguá. A mansão de 10 quartos, em um terreno de 4.000 m², passou por 5 anos de reforma até se transformar em uma hospedagem de luxo. Os ambientes são aconchegantes e contemporâneos e os quartos espaçosos, sendo todos com varanda e vista. Além disso, nossa editora-chefe Renata Araújo se mudou para o novo apartamento, que ficou 18 meses em obras.

Villa Paranaguá
Mudança pra casa nova

Maio

Mais um mês em que aproveitamos para viajar de carro, perto de casa. Portanto, subimos a Serra para conhecer a Casa Marambaia, sofisticado hotel boutique em Corrêas. São apenas 8 quartos, piscina, spa, jardins projetados por Burle Max, vista para a Serra dos Órgãos e restaurante de alta gastronomia comandado pelos chefs franceses Roland Villard e David Mansaud. 

Casa Marambaia

Depois, foi a vez de ir para a Região dos Lagos, mais precisamente Búzios. Aproveitamos para nos hospedar em dois elegantes hotéis. O primeiro deles foi o encantador Vila da Santa, que fica na Praia dos Ossos, no centro do balneário. São apenas 19 quartos, divididos em 6 categorias e mais cinco, em uma casa secreta e aconchegante. Em seguida, o A Concept Hotel & Spa, na Praia de Manguinhos, conta com apenas 12 espaçosos quartos, em um projeto arquitetônico super arrojado. São 28.000 m² , uma piscina deslumbrante, jardins lindos, uma praia bem frente e gastronomia comandada pelo experiente chef Marcos Sodré.

Piscina no A Concept
Charme do Vila da Santa

Junho – Retrospectiva You Must Go!

Fomos para São Paulo e nos hospedamos no novíssimo Canopy Jardins. Com design moderno e referência aos nobres arquitetos brasileiros, o hotel transpira arte e modernidade. Portanto, um hotel arrojado, cheio de personalidade e totalmente integrado à vizinhança. Aliás, em Junho também aconteceu um dos momentos mais aguardados do ano: nossa editora Renata Araújo tomou a primeira dose da vacina contra a Covid! Certamente um fato que não poderia ficar de fora da nossa retrospectiva You Must Go!

1ª dose da vacina
Canopy Jardins

Julho

Mais um mês em que fomos a São Paulo aproveitar o que a cidade tem de melhor em termos de hospedagem e gastronomia. Fizemos check in no Fasano, referência em hotelaria de luxo. Ao todo são 60 quartos, espaçosos e decorados com traços típicos da marca, como, por exemplo, móveis de couro e madeira e cores sóbrias. O lobby, se mistura com o bar, projeto da dupla Isay Weilfeld e Marcio Kogan e é extremante aconchegante. Depois, fomos aproveitar outro hotel da marca, o Fasano Boa Vista, o primeiro hotel de campo da rede, a 1h e pouquinho da cidade de SP. Lá você encontra campos de golfe e de pólo, lagos, bosques, jardins, centro equestre, além de spa renomado, piscinas aquecidas e também de borda infinita. De fato, um luxo!

Já no fim do mês, gravamos um projeto muito especial: a websérie YMG Convida! Convidamos chefs renomados para ensinarem pratos fáceis e rápidos na cozinha da nossa editora Renata Araújo.

YMG Convida

Agosto

E chegou a hora da websérie ir ao ar no Instagram! Nosso primeiro convidado foi o chef italiano Michele Petenzi, do Alloro al Mirama, que ensinou a fazer um autêntico Spaghetti à Carbonara. Nos outros dois episódios da temporada, recebemos o chef Ronaldo Canha, que apresentou uma Salada Niçoise, e o chef Rafa Gomes, com uma receita de mil folhas de pupunha com camarão.

Fomos para Paraty, a convite do Paraty Convention e da Pousada do Sandi, onde ficamos muito bem hospedados, no centro histórico. O tradicional hotel, que tem 28 quartos, divididos em 5 categorias, comemorou seus 30 anos com uma super reforma. Certamente uma alegria estar de volta nesta pequena cidade, reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.

Pousada do Sandi

Terminamos o mês em São Paulo, onde nossa editora se hospedou em mais dois excelentes hotéis da capital paulistana. O Renaissance, com localização sublime na Alameda Santos, nos Jardins, tem quartos confortáveis e funcionais, além de restaurantes, academia, spa e lounge. Assim como o Hotel Unique, ícone da hotelaria de luxo na América do Sul. Em um terreno de 2000 m² e com 7 andares, o projeto arrojado do arquiteto Ruy Ohtake é genial e atemporal. Além disso, o hotel boutique também conta com um dos rooftops mais disputados de SP, com vistas deslumbrantes e completas da cidade, onde ficam o bar e restaurante Skye.

Setembro

No início do mês, foi a vez da nossa editora tomar a segunda dose da vacina! Ufa! Em seguida, depois de um ano e meio sem ir para fora do Brasil chegou finalmente a hora de fazer uma viagem internacional! Fomos convidados para participar da IPW, a maior feira de turismo dos EUA. Sendo assim, como jornalista, Renata teve uma permissão especial do governo americano para entrar no país sem precisar fazer a quarentena. Portanto, com uma paradinha em Miami, chegamos em Las Vegas para os dias de feira. Nos hospedamos no Palazzo Las Vegas, conhecemos o mais novo resort da cidade, assim como novos restaurantes.

Aproveitamos para estender a viagem e ir até Orlando, onde nos hospedamos, pela segunda vez, no Four Seasons Resort Orlando, certamente um dos melhores hotéis da Flórida. Claro que voltamos a ser criança nos parques da Disney, como Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios, e também no Universal Studios. Além disso, tivemos a oportunidade de nos hospedarmos dentro do complexo da Universal, no espetacular Loews Portofino Bay Hotel.

De volta a Miami, nos hospedamos no hotel mais sofisticado de South Beach, o The Setai, da Leading Hotels of the World. Aberto há 17 anos e com 140 quartos, um hotel discreto e que prega com seriedade pela privacidade dos hóspedes. Além disso, conhecemos também o novíssimo Greystone, no distrito Art Deco. São 91 quartos em ótima localização, na principal Avenida do bairro, a COLLINS.

Outubro

Com as fronteiras reabrindo, nossa editora embarcou rumo à Europa, mais precisamente Portugal. A primeira parada foi Porto, onde se hospedou no imponente Infante Sagres, o primeiro hotel de luxo do Porto, aberto em 1951. Já a segunda foi a Quinta de São Bernardo, um espetáculo de hotel boutique no Douro. Aberto em 2016 em uma localização primorosa, foi construído em uma propriedade do século XVIII. Já de volta ao Porto, repetimos a estadia no Le Monumental Palace, que fica em um prédio de 1925, na super central Av dos Aliados. Passou por uma reforma de 30 milhões de euros antes de ser inaugurado, no fim de 2018. Ou seja, está novinho em folha!

E depois de tanto tempo, chegamos em Paris! Nos hospedamos pela segunda vez no Barriere Le Fouquet’s, da Leading Hotels, um clássico que fica no prédio de uma das esquinas mais disputadas da França: Av George V com Champs-Elysées. Tivemos experiências gastronômicas fantásticas, como, por exemplo, o chá da tarde no Antonia, no Hotel Le Bristol, e o almoço no Le Relais Plaza, restaurante do icônico Plaza Athenée que abriu suas portas com a chegada do badalado chef Jean Imbert.

Retrospectiva You Must Go! 2021

Trocamos de hotel e fomos para o Mandarin Oriental, da rede asiática que somos fãs. Os 138 quartos são espaçosos e funcionais, com tecnologia de ponta! O bar 8 tem um belo jardim, onde fica o restaurante Camélia, vizinho ao estrelado Sur Mesure, comandado pelo consagrado chef Thierry Marx. Aliás, conhecemos outras duas novidades em Paris: o hotel de luxo Cheval Blanc e a loja de departamentos La Samaritaine.

E a última parada da nossa viagem foi Lisboa, de fato uma cidade que nos faz sentir em casa. Escolhemos o Tivoli Avenida Liberdade, com localização estratégica, e suítes confortáveis e espaçosas. Afinal, o Tivoli é um marco na cidade, aberto em 1933 e que soube se modernizar. Aproveitamos também para fazer um passeio delicioso perto de Lisboa, em Azenhas do Mar. A 40 Kms da capital portuguesa, um vilarejo à beira mar com um visual estarrecedor na Costa de Estoril.

Enquanto nossa editora estava viajando, tivemos a honra de ser escolhidos, dentre tantos perfis, para ser um dos influenciadores digitais oficias da RioTur. Nossa editora-assistente, Duda Vétere, recebeu a chancela das mãos do prefeito do Rio, Eduardo Paes, em uma cerimônia no Palácio da Cidade. Um orgulho para nós este reconhecimento!

Eduardo Paes e Duda Vétere

Novembro – Retrospectiva You Must Go!

Em novembro, voltamos para Las Vegas para um motivo bem glamouroso: a cobertura do Latin Grammy! Foram diversos eventos importantes da música latina, como, por exemplo, a homenagem ao cantor e compositor Martinho da Vila. Já em Miami, nos hospedamos no Ritz Carlton, o coração do distrito Art Deco, de frente pra praia, em um prédio histórico e a um passo da famosa Lincoln Road.

De volta ao Rio, nossa editora teve uma oportunidade incrível como influenciadora oficial da cidade do Rio: subiu nos braços do Cristo Redentor! De fato, um privilégio apreciar a vista de camarote.

Dezembro

No último mês do ano, finalmente fizemos o lançamento do “Guia de 50 Passeios no Rio” no Proa, na Gávea. Foi um noite muito animada! Nossa editora ainda deu um pulinho em São Paulo, onde ficou hospedada no Tivoli Mofarrej, um dos hotéis mais elegantes da capital. Também fizemos a nossa tradicional confraternização de fim de ano, no Mitsubá, restaurante japonês no Leblon.

E para terminar o ano, nossa editora Renata Araújo embarcou para Nova York para curtir o Natal. Se hospedou no elegante Gansevoort Meatpacking, que acabou de passar por uma multi milionária renovação! São 186 quartos com decoração moderna e super bem equipados, com vistas de tirar o fôlego. Escolheu a dedo restaurantes excelentes, como o três estrelas Le Bernardin, o Daniel e o Marea.

E o destino escolhido para curtir o Réveillon foi Miami! Portanto, continue acompanhando o Instagram @youmustgoblog. Feliz 2022 e que o próximo ano seja mais leve!

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Dezembro 2021.
Fotos: Renata Araújo, Lu Mattos, Duda Vétere.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

14 horas atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

2 dias atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

3 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

6 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

1 semana atrás