Categorias: Restaurantes no Rio

Cais: um delicioso restaurante no Centro do Rio

Por Renata Araújo Em 2001, um belo casarão do século XIX se transformou no Cais: um delicioso restaurante no Centro do Rio. Antes chamado de Cais do Oriente, agora é simplesmente Cais, e passou por sua primeira reformulação, não deixando de lado seu sucesso.

O charme começa com a beleza da construção – de localização privilegiada, ao lado de ótimos centros culturais –, passando pela decoração assinada pelo arquiteto mineiro Cristiano Sá Motta e as luminárias do designer e artista plástico Paulo Henrique Pessoa e completo por sua comida: brasileira, apostando, ao mesmo tempo, em sofisticação e simplicidade.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Ótima opção para almoço durante a semana, o novo chef, Eduardo Castro, elaborou um cardápio variado, capaz de agradar a todos os gostos. Um grupo de jornalistas foi chamado para provar as novas iguarias e o resultado foi muito positivo!

Para começar, as entradas são leves, como o medalhão de pupunha com folhas verdes e pesto de tomate seco e a salada cremosa de champignon com mostarda, alecrim e folhas verdes, mas a vontade é de experimentar de tudo um pouco!

Lá, o cardápio é bem variado: de sugestões vindas do mar a carnes, fechando sempre com uma sobremesa deliciosa, como deve ser. Os pratos do dia variam, mas a qualidade permanece!

Além disso, é claro, tudo no Cais é feito com cuidado, o que agrada em cheio a quem trabalha por perto. Irresistível!

Fotos: Renata Araújo Leia também:

Os restaurantes abertos em 2014 no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

22 horas atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

2 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

3 dias atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

4 dias atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

5 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

6 dias atrás