Já tem tempo que nosso aeroporto internacional merecia uma reforma. Pois com a vinda das Olimpíadas, a hora chegou! O Píer Sul é o novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, conhecido também como Galeão. Com a proposta de criar novas experiências para os passageiros, o lugar tem mais de 100 mil m², 26 novas pontes de embarque e novidades no serviço, na alimentação e entretenimento.

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio 7

O terminal 2 ganhou uma nova praça de alimentação, com barraquinhas e bicicletas, como se estivéssemos em uma feirinha de gastronomia, cultura e arte. Uma graça! O RIO Galeão Market funciona das 13h às 22h no embarque internacional com dez opções de comidinhas para todos os gostos. A previsão é de que dure até o final de julho. Tive a chance de passar por lá e adorei. Parece mesmo outro lugar.

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio 13

Além da alimentação, a exposição “RIOgaleria” reúne artistas que utilizaram os resíduos das obras de ampliação e modernização do aeroporto para criar obras de arte, que podem ser adquiridas ali mesmo. Parte do valor arrecadado será doado para a comunidade da Maré.

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio 4

Já no desembarque, também tem novidade para os turistas que estão chegando no Rio de Janeiro. O novo Welcome Center do Galeão traz informações sobre os pontos turísticos da cidade e do Estado, as opções de transporte e demais orientações.

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio 6

Ah! Quem quiser dar uma relaxada antes do voo e tomar um vinho, é só ir ao Wine Flight, bar de vinhos que fica no Terminal 2. Nós já estivemos por lá, e você pode saber como foi clicando aqui.

novo bar de vinhos no galeão 6

E quem também está de cara nova é o Duty Free, espaço que a gente ama e sempre vale a pena dar aquela passadinha. Nos terminais 1 e 2, as áreas foram ampliadas de 4500 m² para 12800 m², incluindo as lojas de produtos de conveniência e outras duas oficiais do Rio 2016.

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio 11

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio 12

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio 14

O design foi todo pensado na alma do carioca, como no conjunto chamado Destination, que tem um espaço dedicado somente a produtos nacionais.

Novo espaço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio 10

Tudo para facilitar a vida do viajante! Agora sim, o Rio tem um aeroporto com o padrão que se espera.

Fotos: Bianca Ferreira e Thiago Saramago e Renata Araujo

Junho de 2016

Leia mais:

Como fazer uma mala básica para viagem

Rio de Janeiro na revista do Leading Hotels

Roteiro de Fondue no Rio

Hilton Barra comemora 1 ano no Rio de Janeiro

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.